Unreal Engine 5.2: o que impressionou?

Unreal Engine 5.2: o que impressionou?

A Epic Games impressionou os participantes da Game Developers Conference, em São Francisco, ao apresentar as últimas características do Unreal Engine 5.2.

A empresa apresentou um vídeo de demonstração da versão 5.2 do Unreal Engine que mostra o poder da renderização em tempo real, e os materiais altamente detalhados e ágeis.

Em pouco mais de seis minutos foram apresentados novos recursos, que irão agregar e facilitar a vida de quem utiliza este motor gráfico.

 

Unreal Engine 5.2: o que impressionou?

Neste evento foram demonstradas as capacidades do sistema com renderizações de um carro elétrico da Rivian, com várias mudanças estéticas do veículo.

Foram acrescentadas variações de pintura e colocada lama no carro de forma muito rápida! A lama era lavada enquanto o carro se movia na água.

O Rivian, através de Nanite do Unreal, ostentava uns impressionantes 71 milhões de polígonos, permitindo um nível de detalhe extremamente elevado, com várias camadas interativas a serem colocadas umas sobre as outras.

O Nanite foi remodelado para representar as plantas de forma mais realista.

O Unreal Engine 5.2 conta com Lumen – a tão esperada tecnologia de iluminação que foi apresentada no capítulo 4 do popular videojogo, Fortnite. Esta tecnologia dá ao ambiente de jogo uma iluminação muito realista.

Unreal Engine 5.2: o que impressionou?Melhorias do Unreal Engine 5.2

O Unreal oferece múltiplas melhorias nos fluxos de trabalho de produção virtual, através de novas ferramentas de criação de filmagens e de controlo de cenas. Por exemplo, filmagem com múltiplas VCams é agora possível, oferecendo mais poder criativo.

Existe, ainda, um novo Procedural Content Generation Framework em real time que te permite definir as regras e os parâmetros, para povoar grandes cenas, com recursos do UE à tua escolha.

A equipa afirma que, dessa forma, o processo de criação de grandes mundos se torna mais rápido e eficiente.

Também é importante salientar o novo sistema Substrate, que consiste numa nova forma de criação de materiais, que dá aos utilizadores um maior controlo sobre a aparência dos objetos aplicados em real time, tanto em jogos, como na criação de conteúdos lineares.

Para além das melhorias de estabilidade, o Unreal Engine 5.2 ultrapassou os limites daquilo que os criadores podiam esperar, pois apresentou funcionalidades inovadoras com aplicações intersectoriais.

No encerramento da Game Developers Conference, a Epic Games aglomerou todas as diferentes tecnologias que tinha mostrado, utilizando uma nova linguagem de programação chamada Verso.

O Unreal Engine 5.2 já está disponível online.

Mais recentes