Tudo o que precisa para cozinhar neste confinamento

Tudo o que precisa para cozinhar neste confinamento

Cozinhar pode ser uma excelente forma de passar o tempo a criar pratos novos e diferentes, principalmente agora que passamos tanto tempo em casa. Se já esgotou todas as suas receitas dignas de chefe, experimente cozinhar com os equipamentos que recomendamos neste artigo.

Se é um ás na cozinha e adora passar tempo a replicar pratos que viu em livros de receitas, programas de cozinha ou até receitas na Internet, reunimos alguns pequenos eletrodomésticos que o podem ajudar a realizar combinações diferentes e saborosas para toda a família provar. Depois não diga que não avisamos!

 

Os melhores aliados da cozinha neste confinamento

Aventurar-se na cozinha tem muito que se lhe diga: são precisos os ingredientes certos, espaço para a confeção dos alimentos e muita força de vontade para limpar o caos instalado.

No entanto, arranjar os equipamentos e utensílios de cozinha certos pode tornar este processo criativo muito mais simples e rápido. Aqui ficam as sugestões RP Tech para cozinhar com mais comodidade, qualidade e perícia!

Faça um Brunch em casa

O confinamento abrandou o ritmo acelerado das nossas rotinas. Se antes da pandemia o seu pequeno-almoço era muitas vezes sacrificado com a pressa de sair de casa, provavelmente esta não é uma das refeições privilegiadas no seu lar.

Não há melhor altura do que agora para mudar estes hábitos. Por isso mesmo é que o brunch é uma opção tão trendy neste momento, pois conjuga o melhor dos dois mundos: a leveza de um pequeno almoço e os nutrientes e sabor de um almoço, para aguentar o resto do dia!

Por norma, um brunch que se preze contém ovos (mexidos, cozidos, escalfados ou estrelados) e muito pão à mistura. Mas nem por isso precisa de pôr a “mão na massa” para preparar estes alimentos de raiz!

Considere apostar numa máquina de pão que cria os melhores tipos de pão sem ter que sair de casa. Um cozedor de ovos, que lhe poupa o trabalho de aquecer a água e lavar tachos ou sertãs, pode ser também uma excelente opção para dar asas à sua criatividade.

Não se esqueça do mais importante para qualquer manhã e brunch em família: uma deliciosa e intensa chávena de café, digna da sua coffee shop preferida. Faça a sua própria combinação ou bebida à base de café com uma máquina de café à sua medida.

Prepare almoços deliciosos

Os almoços são muitas vezes negligenciados quando trabalhamos fora de casa. Mas agora que passamos mais tempo confinados, criar refeições cheias de sabor para o almoço não tem que ser uma missão impossível.

Para o almoço, são recomendadas comidas leves mas ricas em nutrientes para ajudar o corpo e o cérebro a manter-se concentrado e com força para o resto do dia.

Por isso é que as sopas são uma ótima opção para o almoço, e não faltam receitas de sopas nutritivas e com combinações mais improváveis. Contudo, se não quer ter trabalho a cortar os vegetais e legumes para a sopa, cozê-la e depois passá-la, obter uma máquina da sopa pode ser a opção mais certa para si.

Se ainda lhe sobrar estômago, acompanhe a sua sopa com as melhores sandwiches da sua zona e arredores. Com a ajuda de uma sandwicheira, aventure-se com croque monsieurs (a sanduíche que inspirou a famosa francesinha!), sandes BLT ou de inspiração italiana, com mozzarella, molho pesto e tomate.

Surpreenda ao jantar

Deixe a família de boca aberta com um verdadeiro banquete ao jantar. Esqueça as pizzas congeladas e os pratos sem sabor. Com os equipamentos mais adequados, é possível ampliar os seus dotes culinários e superar-se mais a cada dia.

Os equipamentos de cozinha mais multifuncionais são, sem dúvida, os robots de cozinha e processadores de alimentos. É possível até criar o mesmo prato duas vezes e fazer com que fique completamente diferente — apenas pela forma como prepara os seus ingredientes.

No fundo, os robots de cozinha tratam-se de equipamentos que lhe permitem criar uma enorme variedade de pratos e facilitam o tempo gasto a cozinhar ou preparar os alimentos, sendo por isso imprescindíveis em qualquer cozinha!

 

Cozinhar é um pouco como pintar — com os equipamentos e utensílios corretos, o resultado final pode tornar-se verdadeiramente surpreendente. Por essa razão, a RP Tech recomenda que aposte em eletrodomésticos e acessórios de cozinha que levem os seus cozinhados ao próximo nível.

// RPT

DEIXE UMA RESPOSTA

Envie o seu comentário
Indique por favor o seu nome