É oficial. Depois do que parecia ser uma brincadeira do dia 1 de abril – Dia das mentiras – agora é a sério. Na conta oficial da ASUS ROG Global, foi confirmada a nova consola, Rog Ally.
Já se sabem algumas informações, e vamos agora partilhá-las contigo.
Rumores da nova consola Rog Ally
A ASUS ROG Ally chegará ao mercado, com o objetivo de ser a tua primeira opção na hora de apostares numa consola portátil.
A nova consola Rog Ally foi apresentada, com a ajuda de jogos como High on Life, Moving Out e WRC Generation.
Segundo o que a fabricante adiantou, a nova consola terá o Windows 11. Para controlar todas as operações contará com um processador “especial” AMD Ryzen APU.
Embora não tenham sido revelados muitos pormenores, parece que este processador APU será o mais rápido da AMD, o que deverá traduzir-se num melhor desempenho, quando comparada com a sua principal rival – Steam Deck da Valve.
O que também já se sabe é que a nova consola Rog Ally terá um ecrã de 7 polegadas, com resolução Full HD+, uma taxa de atualização de 120 Hz, uma resposta de apenas 5 ms e um brilho máximo de 500 nits.
Pela fabricante ainda não se sabe muito mais do que isto. Contudo, já existem rumores de que a consola da ASUS será mais leve, compacta e silenciosa do que a Steam Deck.
Em comparações diretas: 608g / 280mm x 113mm x 39mm da Rog Ally, contra 669g / 298mm x 117mm x 50.5mm da Steam Deck.
Pelo que se diz, a fabricante conseguiu este feito através de um sistema de arrefecimento superior, que faz com que a consola tenha um alto rendimento sem necessitar de uma ventoinha tão forte, operando silenciosamente através do ROG Intelligent System.
Uma nova versão do Armoury Crate oferece-te acesso a várias fontes de biblioteca de jogos (incluindo Xbox Games Pass) e mapeamento personalizado de entradas de controladores. O poder gráfico extra pode ser fornecido pela plataforma ROG XG Mobile eGPU externa.
Para já, não se sabe muito mais, mas calcula-se que nos próximos tempos sejam reveladas mais informações, e nós cá estaremos para te informar!
// RPT