//

Samsung S23: Todos os rumores

Samsung S23: Todos os rumores

A Samsung anunciou a data para o seu próximo evento Unpacked – a 01 de fevereiro, em São Francisco, nos EUA – e já confirmou que irá apresentar a nova família de smartphones Galaxy S, nomeadamente o S23.

Por isso, partilhámos aquilo que já se sabe – o que precisas de saber sobre a Galaxy S23 antes da sua chegada em fevereiro.

Samsung S23: Todos os rumores

Prepare-se para noites épicas! Quando a vida é verdadeiramente épica, queremos partilhá-la.

 As nossas recentes inovações trazem o Samsung Galaxy mais avançado de sempre, para que possa captar a vida e partilhá-la de 
novas maneiras épicas. O momento mais IMPRESSIOOONANTE está a chegar.” – é assim que a Samsung apresenta as novidades que vai lançar no Unpacked.

O convite para o evento indica que a Samsung vai revelar os novos smartphones da série Galaxy S, contamos que sejam os modelos S23, mantendo-se a numeração habitual, assim como eventuais portáteis GALAXY Book.

A Marca já abriu no seu Website a pré-reserva do novo dispositivo, mesmo sem o revelar. Se fizeres a pré-reserva do smartphone Galaxy ou portátil Galaxy Book, podes receber um crédito de até 100 dólares.

Até agora ainda não foram revelados detalhes, mas a tradição dos rumores e das fugas de informação mantém-se, sendo que muitos deles acabam por bater certo com os anúncios oficiais.

Design

A série Galaxy S23 parece manter em grande parte o aspeto da Galaxy S22, com o Samsung Galaxy S23 Ultra em particular com um aspeto muito semelhante ao do seu antecessor.

Um design muito semelhante para os modelos S23 não é um choque. Desde as dimensões dos smartphones até ao tamanho do ecrã, são todos quase idênticos aos seus modelos antecessores.

De acordo com os rumores, o Galaxy S23 terá um ecrã de 6,1 polegadas, com uma resolução de 1080×2340, o Galaxy S23 Plus terá um ecrã de 6,6 polegadas, 1080×2340 de resolução, e o S23 Ultra terá um ecrã de 6,8 polegadas, com resolução de 1440×3088.

Comparativamente, isto é exatamente o que o Galaxy S22, S22 Plus e S22 Ultra oferecem atualmente. Uma alteração potencial para o Ultra é o seu peso, que pode aumentar devido a peças metálicas extra.

No entanto, o ecrã, segundo consta, é uma das únicas coisas que seriam melhoradas no Galaxy S23 Ultra, em relação ao S22 Ultra – ainda não se sabe como, mas pensa-se que será algo menor como eficiência energética ou brilho, em vez de uma nova resolução ou uma taxa de atualização mais elevada.

Enquanto a Samsung exibe um ecrã de 2.000-nit antes da estreia do S23, não está claro se este painel OLED chegará à série Galaxy S23 em geral ou ao Galaxy S23 Ultra em particular.

De acordo com rumores, toda a série do S23 poderia obter um leitor de impressões digitais atualizado. Este seria o mais recente leitor de impressões digitais da Qualcomm 3D Sonic Max, com uma qualidade 17 vezes maior do que os leitores de impressões digitais atualmente utilizados pela Samsung no ecrã. Pode mesmo permitir a digitalização de múltiplas impressões digitais de uma só vez.

Uma fuga mais recente, diz que as principais diferenças são botões ligeiramente deslocados e aberturas maiores para as câmaras.

Cores

Suspeita-se que as cores da série Galaxy S23 sejam Preto, Verde, Lavanda e Beje e não existirá cor de rosa, dourado ou branco.

Um rumor anterior dizia que as cores S23 seriam bege, preto, verde e rosa claro. Embora ainda não haja confirmação para as cores do S23 e do 23 Plus, uma fuga recente sugere que estas serão as opções de cor para o S23 Ultra.

As chamadas “cores de assinatura” que a Samsung irá utilizar para comercializar os telemóveis Galaxy S23 foram divulgadas. Estes serão supostamente dourados para o S23, rosados para o S23 Plus e verdes para o S23 Ultra.

Mais recentemente, um website coreano disse que o Galaxy S23 e Galaxy S23 Ultra existirãp em todas as cores. Também mencionam os nomes de marketing das cores: Preto Fantasma, Flor de Algodão, Lilás Misty e Verde Botânico, algo mais recente que se confirma.

As cores parecem silenciosas e ligam-se ao que já ouvimos antes – preto, branco, rosa claro e uma cor verde. Mas há quem diga que estes rumores podem ser falsos, uma vez que não são compatíveis a rumores de design anteriores nos smartphones.

Câmaras

Vários rumores têm afirmado que o Samsung Galaxy S23 Ultra receberá uma câmara de 200MP, o que seria um aumento notável em relação à câmara de 108MP do Galaxy S22 Ultra.

Vídeos promocionais recentemente divulgados parecem confirmar que devemos esperar esta atualização. Embora estes vídeos promocionais se destinem ao S23 Ultra, não é impossível que insinuem potenciais atualizações para toda a série de S23.

Outra fuga diz que esta câmara atualizada pode afinal não ser um sensor ISOCELL HP3 de segunda geração, mas sim o ISOCELL HP1 mais antigo. No entanto, uma dica mais recente diz que o Galaxy S23 Ultra está preparado para obter uma câmara de 200MP sob a forma de um sensor inédito da Samsung, que mais tarde afirmou ser o ISOCELL HP2, que se pensa ser superior tanto aos sensores HP1 e HP3 200MP existentes que a empresa fabrica.

Segundo um rumor, a câmara Galaxy S23 Ultra 200MP será o maior salto na fotografia em cinco anos. Destacando-se o Modo Noturno que aparentemente “num ambiente quase sem luz, resulta numa captação de 5 segundos muito melhor do que os 6 segundos do S22 Ultra, não só mais brilhante, mas também significativamente melhorada na qualidade de imagem”. a mesma fonte diz ter visto a câmara de 200MP em ação e diz que é melhor do que outras câmaras de 200MP. No entanto, pode ainda estar atrás, comparativamente com a Google Pixel 7 Pro, que aparentemente tem melhor desempenho HDR para melhorar os seus destaques e sombras.

Outro rumor, indica que o Galaxy S23 e o S23 Plus virão com uma câmara frontal de 12MP, com um rumor posterior a dizer que esta câmara também estaria no S23 Ultra. Isto marcaria a primeira vez que qualquer um dos modelos teve uma atualização da resolução de selfie desde o lançamento do Samsung Galaxy S10, em 2019.

Um rumor mais recente diz que estas câmaras selfie de 12MP virão com modos de fotografia Pro e nightography – duas coisas que as atuais câmaras selfie Galaxy S22 não conseguem. Isto seria muito útil se gostas de tirar selfies à noite ou se queres ter mais controlo sobre as configurações da câmara como podes ter nos sensores traseiros de um smartphone Samsung.

Quanto às câmaras telefoto e ultrawide, prepara-te para nenhuma alteração. As fontes dizem que o Galaxy S23 e o S23 Plus irão utilizar uma câmara de telefoto de 10MP, como o S22 e o S22 Plus, e que o Galaxy S23 Ultra também irá manter a sua câmara de zoom ótico de 10MP 10x. Circula também que estas duas câmaras poderão ter uma resolução de 12MP, mas isso poderá ser porque a Samsung vai aumentar as imagens dos seus sensores de 10MP existentes.

Quanto ao ultrawide, rumores voltam a afirmar que o S23 e o S23 Plus ficarão com sensores de 12MP. Não há notícias sobre a câmara de ultrawide do S23 Ultra, embora fosse de esperar que também não mudasse.

Desempenho

Os dispositivos poderão ser alimentados por processadores Snapdragon 8 Gen 2. O novo processador da Qualcoom, de acordo com informações anteriores, vai permitir aumentar o desempenho do CPU em 36% quando comparado com a geração anterior.

Parece que a Samsung só vai oferecer 8GB de RAM na Galaxy S23 e Galaxy S23 Plus, como fez com a Galaxy S22 e Galaxy S22 Plus.

A boa notícia é que a série Galaxy S23 é cotada para 256GB de armazenamento para os três modelos. Isto seria o dobro do Galaxy S22 e um grande passo em frente. A mesma fuga diz que o S23 e o S23+ terão 8GB de RAM, mas que o S23 Ultra virá com 12GB.

Todo esse desempenho significa calor, que o Galaxy S23 terá de dissipar com mecanismos internos de refrigeração. De acordo com uma fonte, o Galaxy S23 Ultra obterá um sistema de arrefecimento por câmara de vapor cheio de gordura como o Galaxy S22 Ultra, enquanto o Galaxy S23 Plus obterá um sistema de tubos de calor inferior.

Entretanto, o Galaxy S22 não terá nada para além da típica pasta térmica e fita de grafite que vemos em todos os smartphones premium.

O Galaxy S23 Ultra especificamente poderia também obter áudio, microfone e focagem de câmara e atualizações anti-shake, de acordo com uma nova fonte, sobre tudo o resto que o Galaxy S23 e o S23 Plus obtêm.

Quanto ao desempenho gráfico perspetiva-se um aumento de 48% e no que diz respeito à performance do NPU uma evolução 60% superior.

O novo smartphone da Samsung poderá ter uma bateria de 4.855 mAh.

Comunicação por satélite Samsung Galaxy S23

Um relatório afirma que a gama Samsung Galaxy S23 poderia obter comunicação por satélite para o tratamento de mensagens de emergência quando um smartphone está fora do sinal móvel tradicional.

A Samsung irá associar-se à Iridium Communications e aos seus 66 satélites de baixa órbita para fornecer um contacto de último recurso em caso de emergência.

Samsung S23: Todos os rumores

O evento da Samsung poderá ser acompanhado através dos canais habituais da Samsung, às 18h00 (hora de Lisboa).

// RPT

Mais recentes