/

Samsung IA TV: a Inteligência Artificial a transformar momentos

Samsung IA TV: a Inteligência Artificial a transformar momentos

Chegou uma nova Era de Inteligência e Imersão. Fica a saber como é que a IA TV vai transformar os momentos de entretenimento e gestão de uma casa inteligente.

Vamos falar-te, particularmente, da Samsung — a marca pioneira em inovações tecnológicas que iniciou uma nova era de televisores: as IA TVs.

 

 

Samsung IA TV: a Inteligência Artificial a transformar momentos

Os novos modelos premium Neo QLED 8K, Neo QLED e OLED chegam ao mercado para redefinir os limites do entretenimento e conectividade.

Com amplo foco na Inteligência Artificial, as IA TVs da Samsung oferecem uma experiência imersiva e personalizada

Estas TVs vêm com novas funções que simplificam a rotina de entretenimento e gestão de uma casa inteligente.

Conteúdos otimizados

Com a Samsung IA TV vai poder assistir a conteúdos otimizados. Poderás ver até conteúdos bastante antigos em imagem até 8K.

O recurso AI Upscaling Pro das novas TVs Samsung transforma conteúdos de baixa resolução em imagens impressionantes com maior nitidez e cores vivas.

As TVs Neo QLED 8K QN900D e QN800D usam até 512 redes neurais treinadas com  milhares de imagens de referência. Dessa forma, a tecnologia usa referências de conteúdos anteriores para aprimorar automaticamente a resolução de qualquer material.

O resultado é um aumento exponencial de qualidade de imagem com conteúdos Full HD, sendo transformados em 6K, resolução acima do “tradicional” 4K. Já os materiais em 4K nativo exibidos pela QN900D podem chegar a 90% da resolução 8K.

Desta forma, não precisas de procurar por conteúdos em 8K, a própria TV Samsung é capaz de fazer isso acontecer.

TV ideal para jogar

Tanto nas NEO QLED 8K como nas IA TVs 4K, o IA Auto Game Mode usa Inteligência Artificial para ajustar automaticamente as configurações de imagem, conforme o género do jogo.

Por isso, isto traduz-se em menos tempo a mexer em menus e mais tempo a desfrutar dos jogos com a melhor qualidade de imagem possível.

Cinema em casa

Vais poder usufruir também de uma fluidez de cinema e emoção de estádio com o apoio da IA.

Graças aos processadores NQ8 IA Gen 3 e Gen 2 as imagens são reproduzidas com maior nível de precisão e nitidez.

A tecnologia IA Motion Enhancer Pro da NEO QLED 8K QN900D e QN800D aumenta a taxa de quadros em exibição em até 4 vezes e eleva a fluidez de movimento a um novo patamar.

Podes apreciar as cenas dinâmicas sem rasto ou borrões de objetos rápidos em movimento no ecrã, como uma bola durante a partida de futebol, que ocorre em conteúdos com baixo número de quadros por segundo.

Som imersivo

O som também será de outro mundo com as TVs IA. A função de Som em Movimento Pro das novas TVs Samsung usa a Inteligência Artificial para rastrear os objetos em movimento no ecrã e projetar o áudio conforme a sua trajetória.

Já os modos Adaptative Sound Pro e Active Voice Amplifier Pro otimizam o áudio com base numa análise do conteúdo em ecrã e dos sons do ambiente onde a TV está.

Os recursos destacam diálogos entre os personagens e reduzem os ruídos de fundo de uma cena, dessa forma evita que tenhas que aumentar ou baixar o volume frequentemente a cada nova cena.

Conectividade em casa

Para além de divertirem, as novas TVs IA conectam e protegem a casa. Ou seja, podem ser o centro de controlo da tua habitação inteligente através do SmartThing Built in Hub, que permite controlar outros dispositivos inteligentes num Mapa 3D intuitivo que mostra a tua casa tal como é.

O padrão Zigbee dentro das IA TVs amplia ainda mais o portfólio de produtos inteligentes compatíveis. A lista inclui lâmpadas, tomadas, sensores, eletrodomésticos e outros dispositivos inteligentes de diversas marcas.

Tudo fica protegido pelo Samsung Knox Security com múltiplas camadas de segurança contra invasão dos gadgets inteligentes conectados à rede e vazamentos de dados. Um papel fundamental para proteger a privacidade de todos os membros de casa.

Poupança

Esta TV pensa no meio ambiente — e na tua conta de luz. Graças à tecnologia IA Energy Mode podes ter momentos de entretenimento de forma sustentável. Por exemplo, o sensor de iluminação ambiente dos novos modelos ajusta automaticamente o brilho do painel e ajuda a reduzir o consumo de energia.

Também tem a capacidade de analisar cada cena do conteúdo em exibição e realizar pequenos ajustes de brilho do ecrã. Esta ações também contribuem para a economia de energia dos aparelhos.

O SmartThings nas IA TVs da Samsung também informa o consumo de energia de cada dispositivo conectado e controlado pelo Mapa 3D.

Assim, podes acompanhar o consumo em kWh e em Euros dos aparelhos em cada divisão da tua casa pelo ecrã da tua TV e receber dicas da IA com metas para economizar energia.

As novas Samsung IA TVs representam um avanço para a categoria de televisores. Estes modelos oferecem uma experiência completa de imagem e som aprimorados com tecnologias baseadas em Inteligência Artificial.

Assim, poderás ter uma TV que exibe os conteúdos com a melhor resolução possível e um áudio que se adapta ao ambiente. Além de ser um produto de entretenimento, os novos modelos da marca terão um papel ainda mais influente na gestão de uma casa inteligente.

// RPT

Mais recentes