Agora podes saber se o teu ritmo cardíaco está regular ou irregular. A Samsung deu, recentemente, a conhecer a nova funcionalidade da Notificação de Ritmo Cardíaco Irregular (IHRN).
Através da app Samsung Health Monitor, que recebeu autorização por parte da agência Americana FDA.
Assim, em conjunto com a funcionalidade de eletrocardiograma (ECG), a IHRN irá monitorizar proactivamente, os ritmos cardíacos sugestivos de fibrilação atrial – tudo a partir do teu pulso.
Samsung Galaxy Watch notifica ritmo cardíaco irregular
As doenças cardiovasculares continuam a ser uma das principais causas de morte a nível mundial.
A fibrilhação auricular é um tipo de arritmia, que é considerada como um sinal de alerta para problemas cardiovasculares graves, que podem aumentar o risco de acidente vascular cerebral. Para além disso, existe insuficiência cardíaca e outras complicações cardiovasculares.
Os casos de fibrilhação auricular normalmente são assintomáticos ou mesmo silenciosos e, por isso, as pessoas tendem a não ter verdadeira noção do risco.
Assim, o Samsung Galaxy Watch disponibiliza-te ferramentas para te ajudar a compreender melhor a saúde do teu coração, através do sensor Samsung BioActive.
Vais conseguir fazer ainda a gravação do ECG e terás disponível a função de alerta do ritmo cardíaco, que deteta frequências cardíacas anormalmente altas ou muitos baixas.
Com esta nova funcionalidade, o Galaxy Watch avisar-te-á sobre uma potencial atividade de fibrilhação auricular.
A Notificação de Ritmo Cardíaco Irregular estará apenas disponível nos mercados da Coreia do Sul e América do Norte, como parte integrante do recém-anunciado One UI 5 Watch.
Depois disso, deve chegar primeiro aos próximos dispositivos Galaxy Watch, no final deste ano e, posteriormente, deve ser lançado em versões anteriores.
// RPT