Hoje apresentamos-te uma experiência de café perfeitamente ao contrário com a Rise Delta Q – a nova máquina de café da Delta Q.
Com este café poderás manter a temperatura ideal, contar com um sabor e aroma que intensifica o paladar e os aromas naturais do café e ainda traz ao de cima um creme persistente.
Rise Delta Q – Um café elevado
Vais poder usufruir de uma experiência Rise com Cápsulas Delta Q, poderás selecionar a bebida até três níveis programáveis, desfrutar de um depósito com capacidade de cinco cápsulas e um de água com 330 ml de capacidade.
Com esta máquina de café a inovação ganha um novo sentido, graças ao novo sistema de extração de café, concebido e desenvolvido em Portugal pela Delta Q, que oferece uma forma revolucionária de extrair café que desafia a gravidade, injetando o fluxo de café diretamente pelo fundo da chávena.
Design
O design eleva a funcionalidade e a simplicidade da máquina com um minimalismo intemporal, transformando em arte a experiência de café.
Acessórios
Os pires, copos para expresso e copos para bebidas longas da coleção aliam a ergonomia e um design sofisticado ao ecossistema de extração RISE, em que os copos e a máquina contribuem para a injeção do café pela base do copo.
Pack
O Pack Rise Delta Q With Starck inclui uma máquina RISE, dois copos expresso, dois copos bebida longa e quatro pires.
Cor
A máquina está disponível em terracota, branco e preto.
Benefícios do café
1 Aumenta os níveis de energia
O café contém cafeína, um estimulante do sistema nervoso central que é conhecido pela sua capacidade de combater a fadiga e aumentar os níveis de energia.
Isto porque a cafeína bloqueia os recetores de um neurotransmissor chamado adenosina, e isto aumenta os níveis de outros neurotransmissores no teu cérebro que regulam os teus níveis de energia, incluindo a dopamina.
2 Pode estar ligado a um menor risco de diabetes tipo 2
Algumas investigações sugerem que o consumo regular de café poderia ser associado a uma diminuição do risco de desenvolvimento da diabetes tipo 2 a longo prazo.
De facto, uma análise de 30 estudos revelou que cada chávena de café consumida por dia estava associada a um risco 6% menor de desenvolver diabetes tipo 2.
Pensa-se que isto se deve à capacidade do café de preservar a função das células beta no pâncreas, responsáveis pela produção de insulina para regular os níveis de açúcar no sangue.
Além disso, é rico em antioxidantes e pode afetar a sensibilidade à insulina, inflamação e metabolismo – todos eles envolvidos no desenvolvimento da diabetes tipo 2.
3 Pode apoiar a saúde do cérebro
Embora os estudos tenham resultados mistos, algumas investigações sugerem que o café pode ajudar a proteger contra certas doenças neurodegenerativas, incluindo a doença de Alzheimer e a doença de Parkinson.
De acordo com uma análise de 13 estudos, as pessoas que consumiam cafeína regularmente tinham um risco significativamente menor de desenvolver a doença de Parkinson. Além disso, o consumo de cafeína também abrandou a progressão da doença de Parkinson ao longo do tempo.
Além disso, vários estudos demonstraram que o consumo moderado de café poderia estar associado a um menor risco de demência e declínio cognitivo.
4 Pode promover a gestão do peso
De acordo com algumas investigações, o café poderia alterar o armazenamento de gordura e apoiar a saúde intestinal, o que pode ser benéfico para a gestão do peso.
Por exemplo, uma análise de 12 estudos concluiu que um maior consumo de café poderia estar associado à diminuição da gordura corporal, especialmente nos homens.
Num outro estudo, o aumento do consumo de café estava associado à diminuição da gordura corporal nas mulheres.
Além disso, um estudo concluiu que as pessoas que bebiam uma a duas chávenas de café por dia tinham 17% mais probabilidades de atingir os níveis de atividade física recomendados, em comparação com as que bebiam menos de uma chávena por dia.
5 Ligado a um menor risco de depressão
De acordo com uma análise de sete estudos, cada chávena de café consumida por dia estava associada a um risco de depressão 8% mais baixo.
Outro estudo descobriu que beber pelo menos quatro chávenas de café por dia estava associado a um risco significativamente menor de depressão, em comparação com beber apenas uma chávena por dia.
Além disso, um estudo em mais de 200.000 pessoas mostrou que beber café estava associado a um menor risco de morte por suicídio.
6 Poderia proteger contra condições hepáticas
Curiosamente, vários estudos sugerem que o café poderia apoiar a saúde do fígado e proteger contra doenças.
Por exemplo, um estudo descobriu que beber mais de duas chávenas de café por dia estava ligado a taxas mais baixas de cicatrizes e cancro do fígado em pessoas com doenças hepáticas.
Outras pesquisas mostram que quanto mais café as pessoas bebiam, menor era o risco de morte por doença hepática crónica. Beber uma chávena de café por dia estava ligado a um risco 15% menor, enquanto que beber quatro chávenas por dia estava ligado a um risco 71% menor.
Outro estudo recente descobriu que o consumo de café estava associado à diminuição da rigidez do fígado, que é uma medida que os profissionais de saúde utilizam para avaliar a fibrose, a formação de tecido cicatrizado no fígado.
7 Apoia a saúde do coração
Algumas pesquisas mostram que beber café pode beneficiar a saúde do coração.
De facto, uma análise revelou que beber três a cinco chávenas de café por dia estava associado a um risco reduzido de 15% de doenças cardíacas.
Outra revisão de 21 estudos mostrou que beber três a quatro chávenas de café por dia estava associado a um risco de AVC 21% mais baixo.
Além disso, um estudo realizado em mais de 21.000 pessoas constatou também que o aumento do consumo de café estava associado a uma diminuição significativa do risco de insuficiência cardíaca.
Contudo, deves ter em mente que a cafeína pode afetar os níveis de pressão sanguínea. Portanto, as pessoas com tensão arterial não controlada podem precisar de limitar ou moderar a sua ingestão de cafeína.
8 Pode aumentar a longevidade
Algumas investigações sugerem que o café poderia ajudar a prolongar a longevidade, graças à sua multiplicidade de potenciais benefícios para a saúde.
Por exemplo, uma análise de 40 estudos concluiu que beber duas a quatro chávenas de café diariamente estava associado a um menor risco de morte, independentemente de fatores como idade, estado de peso e consumo de álcool.
Do mesmo modo, outro estudo realizado em 1.567 pessoas concluiu que beber café estava associado a um menor risco de morte após 12 e 18 anos consecutivos. Além disso, beber pelo menos uma chávena de café por dia estava também associado a um menor risco de morte por cancro.
Curiosamente, um estudo com tubo de ensaio mostrou que o café era capaz de prolongar significativamente a vida útil da levedura, protegendo contra os radicais livres e danos no ADN. No entanto, é necessária mais investigação para determinar se isto também se poderia aplicar aos seres humanos.
9 Pode melhorar o desempenho atlético
O café é frequentemente utilizado como uma ajuda ergogénica por atletas que procuram melhorar o desempenho e aumentar os níveis de energia.
Uma ajuda ergogénica é também chamada de um melhorador de desempenho.
Uma análise de nove estudos relatou que beber café antes do exercício físico melhorou a resistência das pessoas e diminuiu a sua perceção de esforço, em comparação com um grupo de controlo.
Outro estudo realizado em 126 adultos mais velhos descobriu que beber café estava associado a um melhor desempenho físico e velocidade de marcha mais rápida, mesmo depois dos investigadores se terem ajustado a fatores como a idade, a gordura do ventre e os níveis de atividade física.
Além disso, uma grande revisão relatou que o consumo moderado de cafeína poderia melhorar ligeiramente a produção de energia e o tempo de realização do teste. Contudo, os resultados variaram, pelo que os investigadores também notaram que a cafeína pode afetar as pessoas de forma diferente.
Este artigo foi para “aquecer a chávena”, uma vez que esta máquina ainda não está disponível no mercado. Brevemente, teremos mais novidades para ti!
// RPT