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Quer ser fit? Aqui vão algumas ideias para começar

Quer ser fit? Aqui vão algumas ideias para começar

Deixar o sedentarismo e tornar o fitness uma prática diária pode parecer desafiador no início, mas pode ser mais fácil do que imagina. Neste artigo, damos-lhe cinco ideias para adotar hábitos mais saudáveis e ficar mais fit com a ajuda da tecnologia.

Mais do que ter vontade de mudar de vida, é importante arranjar formas de garantir que essas mudanças não são tão bruscas. Todo o apoio e ajuda são necessários quando falamos de perder peso ou aumentar a resistência. Vejamos algumas dicas para começar a ser fit ainda hoje.

 

Como começar a ser fit — já hoje!

Arranje um monitor de desporto

Ninguém disse que fazer exercício não custa. Mas levar a cabo sessões de treino intensivo sem ter alguma forma de monitorizar as calorias gastas, a frequência cardíaca média, o número de passos ou a distância percorrida vai fazer com que desanime ou desmotive passado uns dias ou semanas. Os monitores de desporto podem ajudar neste sentido.

Os relógios fitness, ou monitores de atividade, são dispositivos versáteis que podem ser bastante úteis durante e após a prática de exercício físico, já que tornam o seu esforço e resultados mais tangíveis (através dos números que aparecem no ecrã). Sem os relógios de desporto, pode estar a treinar sem saber realmente se já chegou ao seu objetivo.

Adquira uma balança inteligente

A par do relógio fitness, as balanças inteligentes são a nova tendência do mundo do desporto. Consistem em balanças com tecnologia capaz de detetar mudanças e oscilações de peso, gordura e massa corporal, níveis de água, entre outros dados extremamente relevantes para quem procura ser mais saudável ou levar a sua jornada fit mais longe.

Algumas balanças são inclusivamente capazes de se conectar aos smartphones ou relógios fitness, estando sincronizadas com as apps móveis dos respetivos dispositivos, permitindo uma conexão total entre todos os seus aparelhos tecnológicos, sem que tenha que atualizar manualmente o seu percurso.

É verdade que um número na balança não significa nada. Mas à medida que vai praticando exercícios que o tornam cada vez mais forte e resistente, os números começam a aparecer e vai sentir-se muito melhor consigo próprio/a. Mais do que olhar para o peso, procure adotar práticas de exercício que o façam aliviar o stress e ficar mais confiante.

Comece um programa de treinos grátis online

Sejamos honestos: nem toda a gente quer fazer parte de um ginásio. Quando ainda se está a estrear no mundo do fitness, pode começar por experimentar diferentes treinos em casa para perceber aquilo que mais gosta e que mais lhe dá prazer — sejam aulas de dança, treinos cardio, HIIT, ou apenas sessões de yoga ou pilates.

Para tal, recomendamos que procure, em plataformas como o YouTube, sessões grátis de treinos, tais como os programas para perda de peso da Chloe Ting ou da POPSUGAR Fitness, já que são um bom primeiro passo para adotar hábitos mais saudáveis.

Ser mais fit está à distância de um clique, por isso toca a ligar o portátil ou o smartphones à televisão da sala para uma experiência ainda mais realista.

Faça caminhadas

Para além de aumentar a massa muscular através de treinos intensivos de abdominais ou pernas, é importante manter uma prática recorrente de exercício cardio, já que ajuda na perda de peso e é excelente para ativar a circulação.

Quer ser fit? Aqui vão algumas ideias para começar

Se não gosta de correr, não desanime. Fazer caminhadas de meia hora por dia pode fazer maravilhas pela sua saúde, por isso aposte em passeios curtos mas eficazes. Caso não queira sair de casa para o fazer, é sempre boa ideia possuir uma passadeira elétrica para que possa caminhar na comodidade do seu lar.

Planeie as suas refeições

Por último mas não menos importante, não ignore a importância que uma alimentação saudável e equilibrada pode ter para a sua saúde. Todos temos desejos e tentações de vez em quando — isso é natural e humano, não devemos privar-nos de comer doces ou fritos de vez em quando. Mas guarde essas comidas mais processadas para um dia do fim de semana.

No resto dos dias, opte por pratos que o façam sentir satisfeito e sem fome durante o dia, tais como pratos de sopa, saladas completas com vários tipos de vegetais e proteína animal e muita fruta, acompanhada de tostas ou outros alimentos que absorvam o açúcar.

E não se esqueça de beber bastante água: não só ajuda na perda de peso, como regula a atividade dos rins, ajuda na digestão e fá-lo sentir mais cheio ao longo do dia.

 

Estas são apenas algumas sugestões para começar a mudar o seu estilo de vida e ser mais fit — sem pressões ou obrigações. Pense naquilo que gostaria de implementar nas suas rotinas e comece uma atividade de cada vez, para que a longo-prazo se sinta melhor, mais saudável e mais forte.

// RPT

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