//

Portáteis 2 em 1: as vantagens deste equipamento

Os portáteis híbridos combinam a portabilidade e flexibilidade de um tablet, com a eficiência de um PC. Dá-mos-lhe 7 motivos pelos quais os 2 em 1 são equipamentos nos quais apostar.

Os computadores portáteis tradicionais, com ecrã na parte superior e teclado na parte inferior, têm pouca flexibilidade pelo meio. Os sistemas híbridos já não são um equipamento do futuro, mas sim do presente.

Antes de adquirir um PC ou um tablet, conheça os portáteis 2 em 1 e algumas das vantagens que os acompanham. Dificilmente não ficará convencido.

 

7 vantagens dos portáteis 2 em 1

1 Flexibilidade​

Poder “transformar” o seu portátil num tablet em qualquer altura é uma enorme vantagem. Por exemplo, pode levar consigo nos transportes públicos para ver séries e filmes. Também é mais fácil estar a segurar num equipamento mais reduzido e fácil de manusear para fazer pesquisas enquanto descontrai no sofá.

Para quem precisa de levar o equipamento consigo, um tablet é mais fácil de transportar e de caber numa bolsa. Por outro lado, se sabe que vai precisar de escrever, o teclado também é pequeno e de tamanho reduzido, apesar de poder escrever no ecrã em si. Todo o equipamento prima pela portabilidade e adaptabilidade.

Podem não ser tão leves como os tablets, mas se o peso é uma preocupação, pode optar por um modelo com teclado removível e ficará apenas com o ecrã.

Quando comparado aos portáteis tradicionais, um teclado destacável ou uma dobradiça de 360 ​​graus torna tudo melhor. Não há nada que um portátil tradicional possa fazer que um 2 em 1 com preço semelhante não faça tão bem ou melhor.

2 2 equipamentos num só

Uma das maiores vantagens dos equipamentos híbridos, para além da flexibilidade, é que poderá reduzir a quantidade de gadgets de que precisa. Atualmente, há muitas pessoas que utilizam um smartphone, um tablet para efeitos recreativos e um PC para trabalhar, por exemplo. Com um 2 em 1 tem dois equipamentos num, o que significa que evita adquirir um outro equipamento — o tablet.

3 Touchscreen

O presente e o futuro pertence aos equipamentos com touchscreen. Os dispositivos com que a maioria dos utilizadores se sentem confortáveis é, regra geral, um que apresente display touch. O toque no ecrã é quase instintivo e depois de se habituar dificilmente quererá regressar a um sistema sem sensibilidade ao toque.

4 Qualidade de imagem e de som

Os portáteis híbridos são capazes de resolução HD com elevada nitidez, a qual se revela em jogos ou vídeos. Para o utilizador que recorre a programas de edição de imagens ou de vídeos com frequência, este equipamento garante a nitidez de alta definição de que precisa.

A microarquitetura dos 2 em 1 permite uma incrível reprodução de áudio, além da capacidade adicional de interação por voz, o que é útil se quiser reproduzir música ou apenas fazer algo tão simples quanto ligar e desligar o dispositivo.

5 Maior ecrã para jogar

Cansado de forçar a vista no seu smartphone para jogar o seu jogo preferido? Os portáteis 2 em 1 são ideais para quem gostaria de aumentar o tamanho do ecrã para atender às suas necessidades de jogos em movimento. Esse fator combinado com a qualidade HD mencionada no ponto anterior fará com que se perca nos seus jogos durante horas.

6 Assistente de tarefas

Um tablet é útil para ter na cozinha para tarefas como encontrar e exibir receitas, criar listas de compras, assistir a vídeos com instruções, converter medidas e definir temporizadores. Um portátil híbrido também pode fazer todas essas coisas e nem precisa de o posicionar apoiado em algo. Pode utilizá-lo como se de uma tenda — ou livro aberto — se tratasse.

7 Entretenimento para os miúdos

As gerações mais novas pouco ou nada conviveram com equipamentos que não sejam touchscreen. Tocar no ecrã é um gesto natural, pelo que um portátil híbrido é a opção mais confortável.

Para os seus filhos, por exemplo, usar um tablet para leitura e desenhos é um dado adquirido. No entanto, quando se trata de jogos casuais, é provável que gostem de utilizar o equipamento em “modo tenda”, o que também dá muito jeito para assistir a vídeos, sem necessidade de um acessório de suporte, como seria no caso dos tablets.

// RPT

Mais recentes