Outono: 5 dicas para ser mais sustentável

5 Dicas para um outono mais sustentável

O outono é uma época excelente para adotares práticas mais sustentáveis. Com as temperaturas a descer e a rotina a estabilizar, é possível fazer escolhas que ajudam o planeta e ainda trazem conforto para casa.

Temos cinco dicas para facilitar esta mudança.

 

Outono: 5 dicas para ser mais sustentável

1 Poupa energia com eletrodomésticos eficientes

Nos dias mais frescos, tendemos a passar mais tempo em casa, o que aumenta o consumo de energia. Para reduzir este impacto, investe em eletrodomésticos eficientes com classificação energética de classe A ou superior, para que consuma menos eletricidade e, para que desta forma, ajude o meio ambiente.

Por exemplo, a Máquina de Lavar Roupa Bosch (WUU28T66XES) é uma excelente opção, com uma classificação energética de A+++. Além de reduzir o consumo de energia, este modelo usa menos água por ciclo, o que diminui o impacto ambiental sem comprometer a performance.

2 Reduz o desperdício com uma cafeteira com moinho integrado

Uma forma prática de reduzir o desperdício de embalagens de café é optar por grãos em vez de cápsulas descartáveis. Para isso, considera uma cafeteira com moinho integrado que permite moer os grãos frescos. Assim, podes aproveitar café de qualidade com menos resíduos.

Por exemplo, a Máquina de Café Automática Philips Series 2200 mói os grãos na hora e não gera resíduos de cápsulas, o que ajuda a reduzir o impacto ambiental. Além disso, permite regular a intensidade do café, sendo perfeita para os dias frios de outono.

3 Usa aquecedores mais sustentáveis e poupa energia

Com a chegada do frio, é natural que queiras aquecer a casa. Em vez de sistemas de aquecimento central, que consomem mais energia, experimenta aquecedores portáteis com sistemas de baixo consumo, pois são mais eficientes para aquecer espaços pequenos.

4 Adota o uso de lâmpadas LED para iluminação eficiente no outono

Com o anoitecer mais cedo, a iluminação da casa acaba por ser usada por mais tempo, desta forma, as lâmpadas LED consomem até 80% menos energia que as lâmpadas incandescentes e têm uma duração significativamente mais longa, reduzindo a quantidade de resíduos eletrónicos.

5 Simplifica o processo de reciclagem com uma trituração de resíduos

Um dos grandes desafios para quem quer ser mais sustentável é a gestão de resíduos orgânicos em casa, por isso, equipamentos como trituradores de resíduos orgânicos permitem que restos de comida sejam desfeitos e, em alguns casos, até transformados em composto orgânico.

Com algumas mudanças simples e os produtos certos, é possível ter um outono mais sustentável e economizar energia e recursos.

// RPT

Mais recentes