///

Os melhores scanners para trabalhar em casa

Os melhores scanners para trabalhar em casa

Se trabalha a partir de casa ou tem crianças que precisam de enviar projetos digitalizados para a escola, provavelmente não será má ideia utilizar scanners em sua casa. Neste artigo damos-lhe alternativas para converter ficheiros em papel, ou criados em sketchpads, para que os possa utilizar na web.

Quer seja para agilizar algumas tarefas profissionais, dar vida aos seus desenhos e ilustrações criativas ou para ajudar os miúdos com os estudos, os digitalizadores, ou, como são mais conhecidos, scanners, são excelentes opções para converter dados reais em ficheiros digitais. Mas caso não queira scanners em casa, existem ainda algumas aplicações que o/a podem ajudar.

Alternativas de scanners para a sua casa

Existem diversos tipos de scanners — os que digitalizam páginas de texto ou fotografias, as mesas digitalizadoras e as aplicações para web que fazem todo esse trabalho por si. As três são excelentes opções para pôr as tarefas em dia ou agilizar os trabalhos de casa, tudo depende daquilo que funciona melhor para si e para a sua família.

Agora que estamos em teletrabalho, optar por este tipo de equipamentos pode ser uma ação a considerar — e existem produtos e recomendações para todas as carteiras. Vamos conhecer algumas opções e perceber quais as vantagens de cada um.

Scanner apps

Caso prefira poupar algum espaço, uma alternativa para fazer scan das suas folhas de papel intermináveis, poderá ser optar por scanners digitais, que façam o trabalho por si. No entanto, há que ter em consideração que este tipo de aplicações poderá deixar os seus documentos com uma menor qualidade de digitalização.

Algumas opções viáveis poderão ser a CamScanner ou o Digitalizador para Mim, onde se torna possível tornar ficheiros em papel em formatos pdf, com cortes automáticos, através da sua câmara do telemóvel.

Outra sugestão viável poderá ser o Simple Scann, onde é possível converter imagens, documentos, relatórios e outros dados em formatos de imagem ou pdf, e partilhá-los através do e-mail, impressão digital e Fax, DropBox, Evernote, Google Drive, entre outros.

Uma app bastante sofisticada é a Adobe Scan, disponível para iPhone e Android, que tem um sistema inteligente de reconhecimento de texto e de deteção automática das bordas das páginas. Todas as apps anteriormente mencionadas possuem versões gratuitas e versão premium, para que possa tirar máximo partidos das suas impressões digitais.

Scanners pessoais

Os benefícios de possuir um scanner pessoal estão à vista de todos. Com cada vez mais inovação tecnológica, estes dispositivos poderosos permitem criar uma gestão de documentos muito mais fácil e organizada. Caso queira saber mais sobre scanners portáteis, dê uma olhadela ao Scanner Canon Lide 300 ou ao Scanner Iriscan Book 3.

Digitalizar documentos evita o desperdício e a impressão desnecessária. O papel é um recurso importante para o planeta, pelo que os scanners tornam-se numa opção bastante sustentável a longo-prazo para qualquer empresa ou indivíduo comum.

Principalmente agora que estamos em teletrabalho, estes aparelhos permitem trabalhar de forma mais eficiente e produtiva — basta digitalizar os documentos em alguns minutos e enviá-los por e-mail aos seus colegas de trabalho.

Os scanners são igualmente imprescindíveis para os trabalhos das crianças ou estudantes: os textos, desenhos, composições e outros projetos da escola poderão ser facilmente digitalizados em questões de minutos e enviados para os professores em tempo recorde.

Mesas digitalizadoras

Por outro lado, se trabalha bastante com ficheiros relacionados com desenhos e ilustrações, pode optar por usar mesas digitalizadoras, as quais lhe dão a oportunidade de desenhar diretamente nos seus aparelhos eletrónicos.

Estes dispositivos conectam-se ao seu computador portátil ou desktop e podem digitalizar diretamente gravuras criadas por si, poupando tempo de transferência e dando-lhe uma perceção ainda mais real daquilo que está a desenhar.

Existem mesas digitalizadoras mais aprimoradas do que outras, mas as mesas digitais da Wacom são a tendência do momento quando falamos deste tipo de dispositivos.

 

Os scanners são opções viáveis de converter ficheiros em papel para ficheiros digitais, para além de serem uma ótima forma de ajudar o meio-ambiente, evitando o desperdício de papel. Existem scanners para todas as bolsas e necessidades, por isso perca algum tempo a escolher aquele que funciona melhor para si e para os seus.

// RPT

Mais recentes