Os jogos que deve experimentar (e oferecer) neste Natal

Activision

Call of Duty®: Mobile

Aproveite esta época para experimentar novos jogos. Talvez oferecê-los, quem sabe. Há novidades de Pokémon, CoD, Star Wars, Fifa e não só.

O tempo frio e chuvoso convida a ficar em casa, no conforto. A juntar a isso, é na semana entre o Natal e o Ano Novo que muita gente se encontra de férias e, como tal, com algum tempo livre entre mãos.

Que melhor altura que não essa para libertar o gamer que há em si e experimentar jogos novos? Deixe-se envolver por histórias imersivas, batalhas multiplayer e diversão sem fim com jogos para consola e para computador.

Não sabe qual jogo escolher? Estamos aqui para isso. Temos 5 sugestões.

 

1 Call of Duty: Modern Warfare

O décimo sexto jogo da série Call Of Duty é ousado e realista. As decisões que o jogador toma no modo história (single-player) têm consequências no desenvolvimento do jogo.

Irá participar em missões secretas, tanto na pele de forças especiais, como na de combatentes da liberdade, num conflito que se estende da Europa ao Médio Oriente.

A experiência multiplayer é um dos pilares de CoD e Modern Warfare não é exceção. Neste título, as populares missões de Operações Especiais estão de regresso, nas quais dois jogadores têm de comunicar e cooperar entre si para conseguir superar cada missão.

As contagens de mortes (killstreaks) estão de volta! Quanto mais oponentes eliminar, mais perto estará de obter vantagens como pacotes de cuidados, armas de sinalização e outras coisas boas.

O Call of Duty: Modern Warfare está disponível desde 25 de outubro.

 

2 Star Wars Jedi: Fallen Order

Aliança Rebelde ou Império Galáctico? Escolha um dos lados da batalha do jogo desenvolvido pela Respawn Entertainment e publicado pela Electronic Arts. Este título é obrigatório para os fãs da franquia Star Wars e decorre entre os filmes Episódio III – A Vingança dos Sith e Episódio IV – Uma Nova Esperança.

Após a purga da Ordem Jedi em toda a galáxia, Padawan Cal Kestis é um dos últimos Jedi sobreviventes e vai continuar a lutar pela sua vida enquanto é perseguido pelo Império Galáctico. Torne-se um profissional com o sabre de luz e use a força para sobreviver.

O jogo prima tanto pela defesa, como pelo ataque. Esquivar-se, bloquear e desviar de ataques será crucial para derrotar os inimigos no seu caminho. Não se deixe distrair: haverá momentos em que estará a lutar contra armas de longo alcance e ataques corpo a corpo de curto alcance ao mesmo tempo. Saberá manter o controlo?

Além da própria jogabilidade, os gráficos são de alta qualidade e os ambientes pelos quais o jogador progride combinam elementos naturais e futuristas com grande sucesso.

O Star Wars Jedi: Fallen Order está disponível desde 15 de novembro.

 

3 Pokémon Sword e Pokémon Shield

Mais de 20 anos depois — desde o lançamento de Pokémon Red e Blue, em 1996 — os jogos Pokémon mantêm a sua popularidade. As novas edições de jogos desta franquia são sempre lançadas aos pares e a versão mais recente não é exceção.

Tanto no Pokémon Sword como no Pokémon Shield o jogador terá de escolher entre Grookey, Scorbunny ou Sobble como o seu Pokémon inicial e aventurar-se pela região de Galar. Aqui as batalhas são um pouco diferentes: cada Pokémon tem a capacidade de se tornar numa versão gigante de si mesmo — Dynamax — com todo o poder adicional a que tem direito. Após três turnos regressa ao normal.

Como seria de esperar, há várias novidades nestes jogos, incluindo a possibilidade de encontros de ataques cooperativos — semelhantes aos vistos no Pokémon Go — e a Área Selvagem, um espaço de mundo aberto totalmente explorável. Os ginásios Pokémon retornam.

Como é típico na série, os dois jogos têm features exclusivas, como Pokémon disponíveis e, pela primeira vez, Gym Leaders. Novas opções de personalização para a personagem do jogador foram adicionadas, como roupas e outros acessórios.

O Pokémon Sword e o Pokémon Shield estão disponíveis desde 15 de novembro para Nintendo Switch.

 

4 FIFA 20

À semelhança dos anos anteriores, a nova versão terá melhorias a nível dos gráficos e de jogabilidade, mas a grande novidade é o modo Volta. A fazer lembrar o estilo de FIFA Street, o modo Volta leva o futebol de novo para as ruas, em partidas rápidas e intensas disputadas em diferentes cenários à volta do mundo, como um viaduto em Amsterdão ou um terraço em Tóquio.

No Volta Football é possível criar e personalizar o seu próprio jogador, criar equipas mistas, jogar para subir de divisão e disputar o Campeonato Mundial Volta em Buenos Aires.

O game play do FIFA 20 também foi alvo de várias atualizações. Agora o jogador tem mais controlo com a bola, podendo escolher o alvo e o timing certo de ação em situações de bola parada. Há maior foco nos dribles e finalização controlada em situações one-to-one.

É mais realista do que nunca, com o movimento da bola afetando diretamente a qualidade de um passe ou chuto pela primeira vez. Terá de pensar como se estivesse mesmo em campo.

O FIFA 20 está disponível desde 27 de setembro para PC (Microsoft Windows), PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch.

 

5 Borderlands 3

Borderlands está de volta! Os dois primeiros títulos ganharam bastantes fãs um pouco por todo o lado e o terceiro jogo é maior e melhor ainda.

Explore novos mundos e enfrente novos inimigos. The Borderlands consiste num conjunto de planetas que estão a ser explorados por corporações militarizadas e o jogador terá de salvar a galáxia da ameaça de The Children of the Vault. Escolha um dos quatro Vault Hunters — cada qual com habilidades únicas — e desenvolva o seu próprio abastecimento com mais de mil milhões de armas à sua disposição.

Enfrente as batalhas a solo ou junte-se a um amigo para jogar em cooperação, com o ecrã dividido. Até é possível congregar uma equipa de Vault Hunters online, mas tenha em atenção que, nesse caso, comunicação entre jogadores é fundamental: terão de trabalhar em conjunto para dar bom uso às capacidades únicas de cada um.

O Borderlands 3 está disponível desde 13 de setembro.

 

Ofereça jogos neste Natal

Estes são as cinco referências que lhe podemos recomendar para jogos de consola neste Natal. Se já experimentou e gostou, porque não dar essa oportunidade a um amigo? Jogos são ótimas prendas para miúdos e graúdos.

Se está à procura de algo que não encontrou aqui, há muitos mais jogos por onde escolher, seja para a PS4, para a Nintendo, para a Xbox e para o PC.

Também há novas consolas para experimentar: já ouviu falar da Nintendo Switch Lite?

// RPT

1 COMENTÁRIO

  1. A internet hoje em dia ajuda muito com informações e leva
    as pessoas aos lugares que elas nunca imaginaram, mas
    existem alguns artigos na internet que são pura perda de
    tempo. Posso dizer que seu artigo ajudou muito e também
    é extremamente útil. Obrigado pela informação e
    compartilhado no meu facebook.

DEIXE UMA RESPOSTA

Envie o seu comentário
Indique por favor o seu nome