O maior streamer do mundo, conhecido pelo nickname “Ninja”, associa-se a uma das mais célebres marcas desportivas. Ainda não se sabe em concreto o que irá resultar desta parceria.
Tyler “Ninja” Blevins é o mais recente patrocinado da Adidas. O famoso jogador de Fortnite celebra um contrato plurianual com a marca desportiva. O anúncio foi feito através das redes sociais, a 27 de agosto, com um vídeo.
A campanha “Ninja x Adidas: Time in” começou a ser comentada nas redes sociais ainda antes do anúncio oficial, uma vez que os subscritores de streamer receberam a notificação de um vídeo com o mesmo nome. Não demorou muito para que fosse apagado, mas os fãs que tiveram acesso iniciaram os rumores, que se viriam a concretizar.
Com este contrato, Tyler passa a ser o primeiro gamer profissional a ser assinado pela marca, que já patrocina várias equipas de desporto eletrónico, mas que nunca tinha apostado no patrocínio de um streamer.
Em comunicado, a Adidas afirmou que o apoio à comunidade de streamers é uma aposta para continuar e que se encontra atualmente à procura de novas formas de apoiar os mais de milhões de jogadores espalhados pelo mundo.
O vídeo “Ninja x Adidas: Time in”
O vídeo que divulga a parceria entre Ninja e Adidas mostra o gamer com um casaco azul exclusivo da marca e seu o nickname estampado nas mangas. Nele podemos ouvir Ninja a enunciar sobre como há muito trabalho por detrás de todo o sucesso, que atingir a excelência exige sacrifício e preparação, bem como é necessário vencer a incerteza e o medo para conquistar os sonhos.
Na página da Adidas, o vídeo é acompanhado da seguinte inscrição: “Para estares pronto para o teu grande momento, precisas de tempo e esforço. É a ambição. O fogo. O desejo de dar o melhor. As noites tardias. O esforço. É nunca desistir, cerrar os dentes e seguir em frente. É homenagear os criadores, os inovadores e os artistas cujo trabalho abrange toda a gama criativa e estabelece as bases para todos os que o seguem. É a dívida intangível que todos os criadores pagam para alcançar o topo.”
Mais detalhes em breve
De momento, não existem artigos para venda. Blevins declarou ainda não poder revelar o que especificamente irá acontecer. A Adidas, por sua vez, diz que a parceria pode levar a produtos “no mundo físico ou virtual”.
A parceria com a marca desportiva está longe de ser uma novidade para Ninja. O streamer tem uma longa relação profissional com a Samsung, já tendo feito parte de diversas campanhas publicitárias para a empresa. Também tem um patrocínio de longo prazo da Red Bull, recebe rendimentos de publicidade do Youtube, é remunerado por jogar determinados jogos e também já lançou um livro.
Em um dos seus streams do Mixer — plataforma da Microsoft para a qual se mudou depois de abandonar a Twitch, em agosto —, Ninja afirmou que mais detalhes desta colaboração seriam anunciados em breve.
// RPT