A mobilidade elétrica está a transformar a forma como nos deslocamos. Contudo, há certos cuidados a ter quando andamos, por exemplo, de trotinete elétrica.
Assim, neste artigo, apresentamos-te algumas razões para aderires à mobilidade elétrica, assim como, o que te deve acompanhar na deslocação.
Mobilidade elétrica: vai mais longe
Existem várias vantagens em apostares numa trotinete elétrica.
Enumeramos-te algumas.
Vantagens de uma trotinete elétrica
1 Mobilidade sustentável
As trotinetes elétricas são uma opção de transporte ecológica, pois não emitem gases poluentes. Ao optares por uma trotinete elétrica, em vez de um veículo movido a combustível fóssil, estás a contribuir para a redução da emissão de gases de efeito de estufa e para a melhoria da qualidade do ar nas áreas urbanas.
2 Economia de custos
Em comparação com um carro, ou até mesmo com transportes públicos, as trotinetes elétricas são uma alternativa mais económica. Têm um custo de operação muito menor, exigindo apenas energia elétrica para serem recarregadas.
Além disso, em muitas cidades, já há serviços de partilha de trotinetes elétricas, que te permitem alugar uma, a um preço acessível.
3 Agilidade no trânsito
As trotinetes elétricas são projetadas para serem ágeis e fáceis de manobrar. Podem deslocar-se rapidamente por vias estreitas, desviar-se do trânsito e evitar congestionamentos.
Ora, isto pode ser, especialmente, vantajoso para deslocamentos em áreas urbanas movimentadas, permitindo economizar tempo e tornando os trajetos mais eficientes.
4 Estacionamento conveniente
Com as trotinetes elétricas, não precisas de te preocupar em encontrar espaço de estacionamento. São compactas e podem ser facilmente dobradas e guardadas em áreas menores, como em casa, no trabalho ou até mesmo em transportes públicos. Isto elimina o stress de procurar um estacionamento adequado e permite economizar tempo.
5 Estilo de vida ativo
Andar de trotinete elétrica é uma forma divertida de incorporar atividade física no teu dia-a-dia.
Enquanto a assistência elétrica proporciona um impulso extra, ainda precisas de te envolver, ativamente, no controlo e equilíbrio da trotinete. Isso pode ajudar a melhorar a tua aptidão física em geral e, assim, contribuir para um estilo de vida mais ativo.
Segurança numa trotinete elétrica
Para te deslocares em segurança, para qualquer lado, com uma trotinete elétrica, deves usar os seguintes equipamentos:
Capacete
O capacete é o equipamento mais importante, para a tua segurança, ao andares de trotinete elétrica.
Escolhe um capacete adequado, que se encaixe corretamente na tua cabeça e, que esteja de acordo com os padrões de segurança. Certifica-te de usar o capacete corretamente, ajustando as tiras adequadamente.
Cotoveleiras e joelheiras
Cotoveleiras e joelheiras ajudam a proteger as articulações contra possíveis lesões, em caso de queda.
Nesse sentido, procura equipamentos acolchoados e ajustáveis, para garantir, simultaneamente, conforto e segurança.
Luvas
Luvas de proteção podem ajudar a proteger as mãos, em caso de queda. Também podem proporcionar melhor aderência ao guiador da trotinete, e ajudar a reduzir a fadiga nas mãos em passeios mais longos.
Proteção para pulsos
As proteções para pulsos, como as utilizadas por patinadores, podem ser úteis para proteger os pulsos de lesões em caso de queda.
Roupas de proteção
Usa roupas adequadas para andar de trotinete elétrica. Dá preferência a roupas leves, resistentes e que não atrapalhem os movimentos e, assim, possam proteger a pele em caso de acidente.
Adere à mobilidade elétrica e vai mais longe!
// RPT