Dimobilli: máquinas de café multifunções

Dimobilli

Máquina de café Dimobilli

A Dimobilli oferece expressos de excelência, design contemporâneo e tecnologia de vanguarda — tudo isto com o selo português.

Nada é mais português do que uma chávena de café. Assim sendo, uma marca portuguesa de gema a produzir café só pode dar bom resultado. As máquinas de café Dimobilli são compatíveis com café em pó, em pastilha, em cápsulas (também para chá) e até cápsulas reutilizáveis.

Este é um produto inovador, exigente para consigo mesmo na qualidade, elaborado com design de referência e — acima de tudo — inspirado pela café culture.

 

As máquinas de café Dimobilli

Entre os modelos da marca portuguesa encontram-se os D2, D2PR, D2BR, D3, D3PR, D3BR, D3VR, D4, D4PR, D4VR, D5, D5PR e — entre os mais recentes — D6, D6PR.

Tal como já referido, estas máquinas de café são compatíveis com mais do que um formato, consoante as preferências do consumidor. Para os amantes do café mais tradicional ou que optam pelo café menos dispendioso, o porta-filtros de café em pó é a solução.

Se é adepto de uma solução de café mais cómoda, com preços intermédios, o porta-filtros de café em pastilha será a sua melhor opção. Se, por outro lado, gosta tanto de café como de bebidas e chás quentes, as cápsulas — de vários tipos — serão mais indicadas para si.

Dimobilli

No entanto, estas não são as únicas opções.

Os acessórios das máquinas Dimobilli disponíveis para venda incluem o porta-filtros de duas chávenas ou duplo, para o caso de pretender tirar dois cafés em simultâneo ou um café mais longo ou forte.

Há, ainda, o porta-filtros de cápsulas tipo Nespresso, para o caso de desejar mais alternativas de café ou chá em cápsulas.

Pode tirar vários tipos de café, nomeadamente em cápsulas tipo Delta, Dolce Gusto e compatíveis de ambas.

Pode também tirar café com as cápsulas reutilizáveis Dimobilli. Para cada tipo de café existe um acessório apropriado.

 

Uma máquina, inúmeras possibilidades

Que café moído se pode utilizar nestas máquinas de café? A preferência de moagem é a moagem fina, no entanto a sua Dimobilli aceita no máximo a moagem média.

A moagem fina dos grãos de café possibilita a preparação de um café forte, amargo, encorpado e cremoso. Trata-se de um tipo de moagem que é muito usada na extração de um expresso, pois os grãos finos oferecem uma maior resistência à passagem da água quente e isso realça os gostos e os aromas de uma determinada safra de café.

Não se limite ao café. Na sua Dimobilli pode tirar chás e outras bebidas — por exemplo, um delicioso chocolate quente — com recurso a cápsulas.

Os bons equipamentos precisam de alguma atenção, limpeza e manutenção ocasionalmente. Assim sendo, de vez em quando é preciso descalcificar a sua máquina de café. A sua Dimobilli tem um sistema fácil de descalcificação. Apesar de pouca necessidade de o fazer, sugerimos — entre outras situações — a seguinte:

1º — Encha o depósito de água com água e uma chávena de café cheia de vinagre.
2º — Simule várias tiragens ou uma tiragem prolongada até esvaziar o depósito;
3º — Encha o depósito de água só com água;
4º — Simule várias tiragens ou uma tiragem prolongada até esvaziar o depósito;
5º — Poderá repetir o processo a partir do ponto 3, se achar necessário.

Sugerimos que efetue esta descalcificação com uma periodicidade semestral, numa situação de utilização moderada/intensa.

RP

Todos os tipos de café numa máquina só

Em Portugal, as Dimobilli podem ser compradas nas lojas Radio Popular. Se precisar de assistência, a garantia das Dimobilli é de 2 anos iniciados a partir da data de compra das mesmas. Durante este período, deverá dirigir-se a uma loja Radio Popular com a sua Dimobilli, o talão de compra e todas as componentes incluídas no momento de compra (acessórios, embalagem, etc.).

// RPT

3 COMENTÁRIOS

  1. Será que é possível enviar por correio a borracha vedante da máquina de cafe Dimobilli D2 e qual é o valor da peça. Obrigado, aguardo resposta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Envie o seu comentário
Indique por favor o seu nome