Já conhece as vantagens de um motor sem escovas?

Escolher um eletrodoméstico que funciona com tecnologia de motor sem escovas é optar por eficiência económica, silêncio e durabilidade do aparelho.

Quando está a pensar adquirir ou substituir a sua máquina de lavar, seja de roupa ou da loiça, há vários fatores que tem de ponderar para se certificar de que está a apostar num equipamento que corresponde às suas necessidades. Tamanho, capacidade de carga, classe de energia e disponibilidade de programas ou funções específicas são algumas das características que devem ser analisadas.

Nem toda a gente tem uma lavandaria em casa e precisa de colocar o seu eletrodoméstico na cozinha ou perto dos quartos. Outros podem ter o hábito — ou precisar — de fazer a lavagem durante a noite: neste caso, a escolha de uma máquina silenciosa garante uma vida pacífica, que não incomoda nenhum dos habitantes do lar, nem os vizinhos.

Se essa tranquilidade é o que procura, um equipamento silencioso é um fator essencial: deve optar por uma máquina com Inverter Motor Technology ou, como é mais habitualmente chamado em português, um motor sem escovas.

A tecnologia utilizada nestes eletrodomésticos permite que o motor rode por indução magnética, evitando o atrito gerado pelas escovas usadas nos motores padrão. Os motores sem escovas oferecem mais, trabalhando menos: menos vibração e menos ruído, especialmente durante a fase de lavagem e centrifugação.

Estas máquinas de lavar também marcam pontos no que diz respeito à eficiência: o inovador motor fornece potência máxima com o mínimo consumo de eletricidade, alcançando a classe de eficiência energética A +++ (-40%).

O desgaste das peças mecânicas também é reduzido devido à falta de escovas, que precisam de ser substituídas após muitos ciclos de lavagem, tornando a máquina mais fiável e durável, e evita a necessidade de manutenção frequente.

Embora as máquinas de lavar com motor sem escovas representem um investimento um pouco mais elevado em comparação com as suas semelhantes com escovas, o custo extra é facilmente reembolsado pela poupança que se verifica no uso de energia e desempenho de alta qualidade por parte do equipamento.

Num motor convencional, as escovas ajudam-no a funcionar corretamente. No entanto, com o tempo, as escovas desgastam-se. Isso fará com que o seu aparelho trabalhe mais, gaste mais energia e seja muito barulhento.

Desenvolver um destes aparelhos sem escovas é ajudar a aumentar a sua eficiência energética e a capacidade de girar em velocidades ideais, o que significa que a eficiência em geral será superior. O facto de não ter escova ajudará a reduzir o atrito do motor, ajudando-o a ficar mais silencioso enquanto opera.

Além disso, como o controlo é construído para oferecer maior desempenho, esse motor também é mais durável. Os motores sem escova têm um pequeno número de peças móveis, proporcionando uma vida útil mais longa. A mesma tecnologia também reduz os custos operacionais, utilizando operações precisas para cada carga de roupa.

A tecnologia do inversor digital utiliza ímanes fortes que reduzem o atrito no motor. Com menos atrito, a sua máquina de lavar fica muito mais silenciosa e suave, o que a torna perfeita para viver em plano aberto e manter esse orçamento sob controlo.

Estes modelos sem escovas existem em diversos formatos, para que se possam adequar a todas as necessidades. Na Radio Popular pode encontrar modelos que se adequam ao seu estilo de vida e, claro, ao seu orçamento.

A LG tem o modelo FH4G1BCS2 com a tecnologia Invert Direct Drive. O seu motor Direct Drive, que suporta as máquinas de lavar roupa, é muito confiável e silencioso. Ainda tem uma garantia padrão de 10 anos no motor e peças.

Já a Bosch providencia o motor sem escovas no seu modelo WAN 24268 EP. Para além disso, também tem proteção contra inundações, sistema de ajuste automáticos de carga, motor Ecosilence e aviso de sobredosagem.

 

Por fim, recomendamos-lhe também um modelo da Candy, o HCU 410 TWH5, com motor Inverter — “Inverter Smart System” —, para que usufrua de todas as vantagens acima referidas de um motor sem escovas.

// RPT

DEIXE UMA RESPOSTA

Envie o seu comentário
Indique por favor o seu nome