iPhone SE: o novo low cost da Apple supera expectativas

Muito iPhone. Por muito menos. O iPhone SE vem com tudo: o processador mais potente, o tamanho mais popular e o preço mais acessível. É ainda melhor do que estava à espera.

O novo iPhone SE encanta logo à primeira vista com a sua estrutura em vidro resistente e alumínio e um espetacular ecrã retina HD de 4,7 polegadas.

Seja em preto, branco ou vermelho, com 64GB, 128GB ou 256GB, o processador A13 Bionic que já conhecíamos do iPhone 11 Pro está presente em todos eles. Depois de alguns rumores, eis que finalmente chega ao mercado o novo iPhone low cost da Apple.

 

Sistema de câmara avançado

O processador A13 Bionic eleva a performance da câmara, cujo sistema avançado inclui o modo Retrato, que desfoca o segundo plano e destaca o primeiro, mesmo quando tira uma selfie. Terá controlo total de profundidade: só tem de arrastar a barra para controlar a desfocagem, antes ou depois de tirar a fotografia.

Tem à sua disposição seis efeitos com qualidade de estúdio (Luz de estúdio, Luz natural, Luz de contorno, Luz de palco mono, Luz de palco, Luz high-key mono) e pode ajustar a intensidade da luz para tirar retratos com a melhor iluminação possível.

A nova geração de HDR inteligente reconhece rostos, ajustando a iluminação de forma inteligente para captar contornos e tons de pele mais naturais, ajustando os detalhes das luzes e das sombras em segundo plano. As fotografias ficam espetaculares com plena definição de luz, sombra e contornos.

Vídeo em HD? Será mais alta, alta, alta, alta definição. O iPhone SE permite a gravação de vídeo em 4K, tem quatro vezes mais resolução do que os vídeos em 1080p HD. E a gama dinâmica expandida oferece ainda mais detalhes às luzes e sombras.

 

Sabe quando começa por tirar uma fotografia, mas apercebe-se de que a cena merecia um vídeo? Com a funcionalidade QuickTake só tem de premir continuamente o botão do obturador para iniciar a gravação. Sem perder tempo.

 

Funcionalidades que elevam o iPhone SE

Com o iPhone SE pode ver até 13 horas de vídeo com uma única carga. Isto sim é autonomia a sério para ver filmes e séries. Quando ficar sem bateria, só tem de o pousar num carregador sem fios ou ligar a um adaptador de carregamento rápido de 18 W, capaz de chegar dos zero aos 50% em apenas 30 minutos.

Concebido para o iOS 13 e mais além: o iPhone SE foi criado para tirar partido das funcionali­dades mais recentes e das que ainda estão por inventar. Comece já a usar o Modo Escuro, os Atalhos de Siri, a nova app Fotografias e aproveite as futuras atualizações das funcionali­dades e de segurança.

O botão principal está de regresso para aumentar ainda mais a sua segurança. Com o Touch ID pode desbloquear o iPhone SE, iniciar sessão em apps e até usá-lo com o Apple Pay para pagar um café, comprar apps ou fazer qualquer outro tipo de compras online. Tudo isto sem que tenha de pegar no cartão de crédito.

Não só a sua segurança, mas a sua privacidade também é fundamental para a Apple. Tudo foi feito para que tenha controlo sobre as suas informações pessoais. Todas as iMessages que envia são encriptadas. Os dados das impressões digitais são guardados no seu dispositivo e nunca nos servidores da Apple ou no iCloud. O Apple Pay não partilha o seu número de cartão de crédito. E por aí fora.

Seguro para si e por si: o iPhone SE é resistente à água a 1 metro de profundidade durante 30 minutos. Os salpicos de café ou sumo deixaram de ser uma preocupação. E o pó também não é problema.

 

Tudo isto e muito, muito mais

A função True Tone ajusta de forma dinâmica o equilíbrio de brancos no ecrã, para que as imagens pareçam mais naturais. Com o Toque Háptico poderá pressionar um ícone para aceder aos atalhos e sentir uma pequena vibração, como se de um botão real se tratasse.

As novas aplicações de Realidade Aumentada permitem medir objetos do mundo real, criar mapas das constelações e muito mais. A adicionar a isso, com o iPhone SE pode gravar vídeos em estéreo para oferecer um som à altura da qualidade da imagem.

Este smartphone tem tecnologia wi-fi 6 e 4G LTE Advanced para downloads muito mais rápidos em redes móveis ou wi-fi.

Ligue dois pares de AirPods ou auscultadores ao mesmo iPhone para momentos únicos a ouvir música a dois. O Dual SIM com eSIM deixa-o ter um número profissional e outro pessoal no mesmo iPhone.

// RPT

DEIXE UMA RESPOSTA

Envie o seu comentário
Indique por favor o seu nome