iPhone 12: inovações gigantes (também em tamanho mini)

O processador mais rápido de sempre num smartphone, sistema de câmaras de nível profissional, design inovador e mais resistente: estes são apenas alguns dos motivos pelos quais adorar o novo iPhone 12. Também em tamanho mini!

O evento mais recente da Apple deu aos fãs da marca o que há muito esperavam: um novo iPhone. iPhone 12 (poderá obtê-lo já a partir de sexta-feira, dia 23 de outubro) e iPhone 12 mini (cuja pré-venda se inicia a 6 de novembro): tudo o que realmente quer num smartphone, em dois tamanhos perfeitos.

 

Grandes notícias (também em tamanho mini)

11% mais fino, 15% mais pequeno, 16% mais leve: os iPhone 12 são os melhores telemóveis de sempre produzidos pela Apple. O seu ecrã Super Retina XDR regista 6,1 polegadas na versão standard — já o mini terá 5,4 polegadas.

Excetuando o tamanho, estas duas versões do mais recente smartphone da Apple partilham as características. Pronto para o conhecer?

Design: deslumbrante e resistente

Sabendo que o ecrã do seu iPhone era um pouco frágil, a Apple introduziu o Ceramic Shield, tornando este smartphone 4x mais resistente a quedas — em comparação com o iPhone da geração anterior. É colmatado com moldura de alumínio, que assegura qualidade aeroespacial.

Agora também mais resistente a água — até 30 minutos à profundidade máxima de 6 metros —, salpicos e pó. Mas não tente carregar um iPhone molhado!

Cinco novas cores por fora — preto, azul, verde, branco e vermelho — e muitas mais “por dentro”: ecrãs OLED, com muito mais contraste e incrível precisão de cor. Um grande avanço na densidade de píxeis. A tecnologia OLED oferece brancos mais brilhantes, negros mais intensos e uma resolução superior em tudo o que vê. É o melhor ecrã de iPhone que existe, resultado da inovação levada ao limite.

O processador mais rápido num smartphone

Capaz de 11 mil milhões de operações por segundo, o A14 Bionic é tão revolucio­nário que está preparado para praticamente tudo o que o futuro reserva. Presente em todos os modelos iPhone 12, pode processar milhares de milhões de operações no Neural Engine ou filmar em Dolby Vision, algo que nem as câmaras de vídeo profissionais conseguem fazer. Além disso, tem uma incrível eficiência energética.

Câmara: ilumine a sua noite

Apple

iPhone 12 mini

iPhone 12 mini

Com o sistema de câmara dupla do iPhone 12 e do iPhone 12 mini não terá medo do escuro. Agora, o modo Noite também funciona com as câmaras Grande angular e Ultra grande angular, e está melhor do que nunca a tirar fotografias com pouca luz.

A lente Grande angular deixa entrar 27% mais luz, para que tire fotos com um nível de detalhe e cor que até agora era impossível. Tanto de dia como de noite.

O modo Noite é ativado assim que deteta a falta de luz, mantendo a claridade e capturando cores incríveis e vibrantes. Só tem de enquadrar e fazer clique.

As imagens difíceis de fotografar, como paisagens impressionantes ao luar, são agora mais nítidas do que nunca.

O recurso Deep Fusion analisa várias exposições para maximizar os detalhes em situações de média ou pouca luz. Desta forma, as texturas são expostas. Para além disso, com a lente Ultra grande angular poderá ter uma perspetiva grandiosa.

Câmara: HDR inteligente 3

Da noite para o dia: o HDR inteligente 3 equilibra os elementos da imagem, realçando os detalhes do que pretende fotografar e das árvores, preservando todas as cores do céu, mesmo ao meio-dia quando a luz é mais intensa.

Este recurso tira partido da aprendizagem automática para reconhecer rostos, cenas e ajustar brilho, cor e equilíbrio de brancos onde for necessário.

Ou seja, mesmo em condições de muita luminosidade, o HDR inteligente 3 é excelente para captar a textura, o tom de pele, a saturação da cor e os detalhes individuais que dão realismo às fotos.

Câmara: o melhor modo Retrato

Está de caras qual é o smartphone com o melhor modo Retrato. Não precisa de ser um fotógrafo profissional para fotografar retratos dignos de serem emoldurados: o modo Retrato do iPhone 12 e do iPhone 12 mini dá um toque ainda mais artístico às fotografias, desfocando o fundo para dar destaque ao primeiro plano. O resultado é espetacular.

As grandes fotos estão ainda mais ao alcance de todos, com os seis efeitos de iluminação criativos: Luz high-key mono, Luz natural, Luz de estúdio, entre outros.

Vídeo: Sem luzes. Câmara. Ação.

Se a fotografia é incrível, espere até ver a qualidade de vídeo destes smartphones. Com uma resolução 27% superior em ambientes com pouca luz, pode gravar vídeos cheios de detalhes a qualquer hora do dia ou da noite.

E o que dizer dos vídeos em time‑lapse no modo Noite? Só tem de colocar o seu iPhone 12 fixo e deixar que o rasto das luzes faça a sua magia.

Esta é a primeira câmara de sempre a gravar em Dolby Vision. Agora, já pode gravar vídeos HDR em 4K com Dolby Vision.

Edite-os depois na app Fotografias ou no iMovie e use o AirPlay (requer uma Apple TV ou televisão compatível com AirPlay) para ver todas as cores e detalhes na sua televisão. Um grande estúdio de cinema no seu bolso.

Só o iPhone oferece uma experiência cinematográfica do início ao fim. O que é perfeito para filmar os momentos mais divertidos do seu cão.

Para vídeos perfeitos é necessário áudio de elevada qualidade. Com a tecnologia áudio espacial Dolby Atmos o som circula ao seu redor num espaço 3D, para que se sinta no centro da ação.

Selfies com tudo a que tem direito

Sim, as câmaras traseiras impressionam. E a câmara frontal? A câmara frontal do iPhone 12 dispõe agora do modo Noite e de outras funcionali­dades incríveis, como Deep Fusion, HDR inteligente 3, gravação em Dolby Vision e muito mais. Selfies ao luar? Porque não? Até às escuras ficam bem. 

Wireless: vamos acelerar

O iPhone 12 alcança velocidades LTE até 2 Gb/s, para que possa fazer download de programas, carregar fotografias e ver vídeos de alta qualidade em streaming — tudo isto ainda mais depressa.

Os seus dados protegidos

O iPhone foi criado de forma a proteger as suas informações. Os dados do Face ID nunca saem do seu iPhone e não são guardados no iCloud ou em qualquer outro local.

O iOS mostra-lhe as políticas de privacidade de uma aplicação antes do download. Quando utiliza o Apple Pay, o número do seu cartão de crédito nunca é partilhado com os comerciantes. E por aí fora. A sua privacidade é um dado adquirido.

 

MagSafe: de repente, tudo encaixa

Uma das grandes novidades que a Apple nos traz é a MagSafe: uma capa, uma carteira ou ambas. Tudo se encaixa. Inclui um sistema de segurança para não desmagnetizar cartões de crédito.

iPhone 12 com MagSafeOs ímanes estão perfeitamente alinhados para carregamentos wireless mais rápidos. O iPhone 12 usa metais REE 100% reciclados nos ímanes, incluindo os dos acessórios MagSafe.

 

Pequena caixa que poupa o ambiente

A solução para reduzir a pegada de carbono cabe numa pequena caixa. A embalagem de todos os iPhone 12 — inclusive os iPhone 12 Pro e Pro Max — não inclui um adaptador de corrente e auscultadores. Este pequeno gesto traduz-se numa redução de emissões de carbono que equivale a menos 450 000 carros a circular por ano.

A Apple optou por incluir um cabo de carregamento rápido USB‑C para Lightning. O resultado são caixas mais pequenas e uma diminuição do envio de mercadorias.

Além disso, os fornecedores e parceiros da marca começam a adotar fontes de energias renováveis. No total, são eliminadas anualmente mais de 2 milhões de toneladas de emissões de carbono.

// RPT

DEIXE UMA RESPOSTA

Envie o seu comentário
Indique por favor o seu nome