Intense Pure Air: melhorar a qualidade do ar em sua casa

Nunca antes tivemos de passar tanto tempo em espaços fechados. Melhore a qualidade do ar em sua casa com os purificadores Intense Pure Air da Rowenta.

Sabia que passamos mais de 90% do nosso tempo em espaços fechados? Nunca esta frase fez tanto sentido como agora. Aliás, atualmente é provável que seja percentagem esteja mais elevada, devido ao afastamento social em que vivemos.

Erradamente, podemos achar que o ar exterior é mais poluído e prejudicial para o ser humano, mas tal não é verdade. O ar interior é, em média, 5 vezes mais poluído que o ar exterior. Isto deve-se a poluentes exteriores que entram em casa, a materiais de construção e decoração e atividades decorrentes do dia-a-dia.

Assim sendo, como melhorar a qualidade do ar que respira em sua casa? Há, pelo menos, 3 formas de o fazer:

1. Evite fumar dentro de casa, assim como utilizar velas aromáticas, incenso ou outras fragrâncias.
2. Areje todas as divisões da sua casa pelo menos durante 10 minutos de manhã e à noite (é aconselhado fazê-lo nestas alturas, pois é quando a poluição exterior é menor).
3. Utilize sempre que possível um purificador de ar.

A relevância deste tipo de soluções é ainda maior em ambientes onde vivem pessoas mais sensíveis e com outras especificidades, tais como bebés, idosos, alérgicos ou asmáticos.

A qualidade do ar traduz-se em não só num maior conforto e qualidade de vida para si e para a sua família, como tem um impacto significativo no risco de desenvolvimento de uma reação alérgica e, em última instância, poderá a longo prazo provocar uma doença respiratória.

 

Na verdade, alergias são a 4ª maior doença crónica no mundo e irão afetar cerca de 50% da população mundial até 2050, segundo a Organização Mundial de Saúde.

A sua saúde começa na qualidade do ar que respira, pelo que ter um purificador de ar em casa é uma excelente ideia. Investia num produto que verdadeiramente permita a renovação constante do ar, como os purificadores Intense Pure Air, da Rowenta.

 

Porquê utilizar os purificadores Intense Pure Air da Rowenta?

O Intense Pure Air ajuda a melhorar o dia-a-dia das pessoas que sofrem de alergias reduzindo as causas dos sintomas, graças aos seus 4 níveis de filtragem dedicados a cada tipo de poluente:

1. Pré-filtro: este é o filtro que bloqueia as maiores partículas como o pó, cabelos, pelos de animais, entre outras.
2. Filtro Active Carbon: carbono ativo que elimina os odores, poluentes químicos e fumo.
3. Filtro Allergy+: filtro EPA que retém até 100% das partículas finas. incluindo alergénios como o pólen, ácaros, vírus e bactérias. É eficaz nas partículas mais pequenas até 0.1 mícrons. Um estudo clínico provou que os purificadores Rowenta são particularmente eficazes nos alergénios de gatos, a partícula mais difícil de filtrar.
4. Filtro NanoCAPTUR: tecnologia exclusiva e patenteada que elimina permanentemente o formaldeído, o mais perigoso poluente doméstico.

Os resultados, comprovados em estudos clínicos, é que quem usa os purificadores com estes filtros corre até 10 vezes menos o risco de reações alérgicas.

O que é o Formaldeído?

Formaldeído é conhecido pelos seus efeitos nocivos e a médio prazo na saúde. Trata-se de um gás irritante que aumenta a probabilidade de desenvolver alergias e asma, ou agravar os seus sintomas. Pode ser encontrado na maioria dos materiais de construção e decoração, produtos de limpeza, velas aromáticas, incenso e até no fumo de tabaco.

O formaldeído é classificado como “cancerígeno para os humanos” pela Agência Internacional de Investigação em Cancro (IARC) e a Organização Mundial da Saúde.

O que é a tecnologia NanoCaptur?

Graças à tecnologia exclusiva e patenteada NanoCaptur, os Purificadores Intense Pure Air têm a melhor tecnologia de filtragem a longo prazo de formaldeído, o poluente mais perigoso presente em espaços interiores.

Como funciona? Constituída por grânulos nanoporosos semelhantes ao vidro, a tecnologia NanoCaptur elimina de forma permanente o formaldeído, enquanto que as tecnologias de filtragem tradicionais apenas o retêm, podendo voltar a libertar até 100% deste poluente quando o filtro fica saturado.

Para usufruir desta tecnologia, poderá apostar nos purificadores de ar Intense Pure Air da Rowenta, no modelo Intense Pure Air XL, por exemplo, para uma área recomendada de 80m2 ou no modelo Compact, para áreas mais pequenas.

 

Outras vantagens dos Intense Pure Air:

Filtragem inteligente e eficiente

O Intense Pure Air XL está equipado com 2 sensores de poluição. O primeiro é um sensor com tecnologia de infravermelho que contabiliza o número de partículas poluentes na divisão. O segundo é um sensor de gases (acetona, formaldeído, benzeno, entre outros).

Em conjunto, medem o nível de poluição presente na divisão. De acordo com o nível de poluição detetado, o indicador luminoso altera a cor e ajusta a velocidade de purificação, garantindo assim a qualidade ótima do ar.

Extremamente silencioso

Tenha noites tranquilas e descansadas. O modelo XL regista apenas 28 dB, enquanto o modelo Compact regista 22 dB (na velocidade mínima).

Purificação rápida do ar

Purifica em 6 ou 12 minutos (consoante o modelo) o volume de ar que corresponde ao volume de um quarto de 12 m2 e um teto standard de 2,5m de altura.

Fácil manutenção

Indicador de mudança de filtro luminoso, “PART” e “ODOR” para substituir o filtro Allergy+ e o filtro Active Carbon, respetivamente. Este indicador tem em conta o tempo de utilização e o nível médio de poluição do ar na divisão.

// RPT

DEIXE UMA RESPOSTA

Envie o seu comentário
Indique por favor o seu nome