Huawei Y6s: uma referência na relação preço/qualidade

Huawei Mobile

Huawei Y6s

Já está disponível para um novo smartphone que se ajusta ao seu orçamento, mas também ao seu gosto e estilo de vida. O Y6s da Huawei tem características que vai querer conhecer.

O início deste ano está a ser marcado por vários lançamentos de smartphones Huawei em Portugal. Depois do P30 Lite New Edition e do nova 5T chegou a vez do Y6s, já disponíveis depois de terem passado por um período de pré-venda.

Apesar de este último se inserir numa gama distinta dos dois primeiros, destaca-se pelas suas características e aparência, que o fazem parecer um smartphone de gama alta, nomeadamente o processador octa-core e a grande capacidade de armazenamento expansível.

 

Ecrã e design

Apesar de o Y6s ter o habitual recorte Dewdrop, a relação ecrã/corpo é de 87%. As 6,09 polegadas oferecem uma visão ultra ampla para jogos, navegação e leitura. Para além disso, a certificação TÜV Rheinland bloqueia a luz azul prejudicial e projete os seus olhos, garantindo-lhe uma experiência visual mais agradável para além de segura.

O Huawei Y6s vem com 2 cores inspiradas na natureza. O Orchid Blue — cor que já identificamos com a marca — oferece um toque diferenciado com a parte superior brilhante e a parte inferior fosca, que resiste efetivamente às impressões digitais. O Starry Black destaca-se com partículas reflexivas ocultas na luz e brilha com um charme único.

Huawei Mobile

Huawei Y6s

 

Funcionalidades do Huawei Y6s

Neste smartphone tem 3GB de RAM disponíveis — algo que os gamers e os fãs de multitasking irão apreciar — e ainda 32GB de memória interna para poder armazenar confortavelmente os seus vídeos, fotos, aplicações e qualquer tipo de ficheiros.

Se considera que não é suficiente, saiba que este telemóvel prima pela disponibilidade em expandir a memória até uns incríveis 512GB.

Além disso, a tecnologia EROFS pode compactar automaticamente os ficheiros pré-instalados para um tamanho menor, ou seja, poderá ter até 2 GB a mais de armazenamento guardado nas outras aplicações.

O Y6s permite usabilidade suave, especialmente quando os gestos de navegação baseados em swipe da Huawei são ativados na app “Configurações”.

O Octa-core de 12nm MediaTek Helio P35 embutido — inclui quatro núcleos grandes de 2,3 GHz e quatro núcleos minúsculos de 1,8 GHz — é provavelmente o ponto de maior destaque deste smartphone. Este processador traz desempenho aprimorado, ao mesmo tempo que diminui com eficiência o consumo de energia em comparação com a maioria dos outros smartphones dentro da mesma gama.

Apesar de ser eficiente a nível energético, o Y6s utiliza uma bateria de 3020mAh com otimização inteligente da vida útil da bateria. A sinergia entre o software e o hardware mantém o telemóvel a funcionar o dia todo.

O Huawei Y6s tem um sensor de impressão digital na parte de trás e desbloqueio facial. Este telemóvel pode ser desbloqueado rapidamente, mas também protege as suas informações pessoais. O certo é que se destaca como um dos poucos equipamentos com um recurso biométrico dentro da gama em que se insere.

Para além de desbloquear, o sensor pode ser usado para tirar fotos na app da câmara. É particularmente útil quando quiser tirar uma selfie: basta tocar no sensor para capturar a foto. Também terá uma opção de deslizar para baixo o sensor para  puxar para baixo a barra de notificações e a barra de configurações rápidas. Conveniente.

Capture todos os momentos com a câmara traseira de 13MP ou com a câmara frontal de 8MP. Com uma lente ampla de abertura f / 1.8, com até 50% mais luz, a qualidade e a nitidez das suas fotos brilhantes serão aprimoradas, não importa se fotografa durante o dia ou à noite.

Já no que se refere ao som, o Y6s está equipado com o o Super Linear Speaker e o poderoso PA inteligente, que lhe pode fornecer de maneira inteligente graves mais profundos e agudos mais brilhantes, mesmo com música alta. Este telefone é o seu alto-falante portátil pessoal para todas as ocasiões.

Para reproduzir áudio, o Huawei Y6s está equipado com um altifalante alto volume suficiente para preencher uma sala de tamanho médio. Graças ao processamento inteligente de software os graves e os agudos marcam uma boa presença.

Com o EMUI 9.1, a mais recente versão da interface própria da marca, simples e intuitiva,  permite que este smartphone seja livre de stress e fácil de usar. O Easy Mode, Phone Clone e a navegação por gestos em full screen oferecem mais possibilidades para uma vida conveniente e inteligente.

O Huawei Y6s definitivamente prova que não precisa de gastar muito dinheiro para adquirir um bom smartphone.

// RPT

DEIXE UMA RESPOSTA

Envie o seu comentário
Indique por favor o seu nome