/

Hoverboard: o skate dos tempos modernos

Hoverboard: o skate dos tempos modernos

É mais popular no meio infantil, mas dá para qualquer idade. Descobre a hoverboard, o skate dos tempos modernos.

Seja por crianças ou adultos, a hoverboard tem vindo a ganhar uma maior procura entre os brinquedos eletrônicos. Surgiu em 2015 mas evoluiu até aos dias de hoje tendo novas funcionalidades para proporcionar uma melhor experiência aos seus utilizadores.

Quer seja de pé ou sentado, a hoverboard proporciona a experiência de um skate aliado à tecnologia acessível a todos mesmo para aqueles que não têm muito equilíbrio sobre rodas.

O que é uma hoverboard?

A hoverboard, como já foi referido, é uma espécie de skate tecnológico, mas apenas com duas rodas. Este equipamento utiliza motores elétricos e duas rodas movendo-se consoante a inclinação do corpo. Portanto, se quiseres andar para a frente inclinas-te ligeiramente para a frente, se quiseres andar para trás inclinas-te ligeiramente para trás.

Hoverboard: o skate dos tempos modernos

Ou seja, acaba por visualmente se parecer com um skate mas o modo de operar assemelha-se mais aos patins. As hoverboards são ainda práticas, leves e fáceis de transportar. Além disso, têm designs super diferentes, incluem leds e algumas ainda têm conectividade Bluetooth para poderes disfrutar das tuas músicas preferidas enquanto deslisas pelo chão.

Como funciona a hoverboard?

Tal como foi referido as hoverboards movimentam-se consoante a inclinação do teu corpo. Tudo isto graças aos giroscópios que detetam a inclinação e enviam informações para o motor. Depois indicam a velocidade que o equipamento precisa de ter para diminuir a tendência de queda e orientar para o sentido em que se deve movimentar (frente, trás ou curva).

Claro que a adaptação não é instantânea, mas não é muito complicada. Caso queiras andar às voltinhas basta criares mais pressão com o pé do lado para o qual pretendes girar.

Segurança

Hoverboard: o skate dos tempos modernosAs hoverboards atingem velocidades acima dos 8km/h, sendo que alguns modelos até conseguem atingir mesmo os 20km/h. Portanto, quedas a estas velocidades podem ser perigosas principalmente para os mais pequenos. Por isso deves sempre proteger-te na altura de subires para a tua hoverboard.

Utiliza equipamentos de proteção, como joelheiras, cotoveleiras e capacete, assim terás uma melhor proteção em caso de queda. Outro cuidado que podes ter é não andar com a hoverboard em ruas que transitem carros ou pisos irregulares. Além disso, nunca desças uma rua muito íngreme com um equipamento destes uma vez que os seus motores não vão conseguir anular a gravidade.

A RP tem proteção para adultos e para os mais pequenos. Os kits de proteção na Nilox são perfeitos para não correres riscos.

A hoverboard é segura para crianças?

Se forem utilizados os equipamentos de proteção adequados e todos os outros pontos referidos anteriormente, sim a hoverboard é segura para crianças. No entanto, claro que há sempre riscos de queda, tal como andar de bicicleta ou de patins.

Hoverboard: o skate dos tempos modernos

Mas se quiseres tornar o equipamento mais seguro podes sempre acrescentar um kart, por exemplo, o kart URBANGLIDE PILOT. Desta forma o equipamento é utilizado enquanto estás sentado. Nesta situação o risco de queda é quase nulo.

Como deves escolher a tua hoverboard?

Para além do design ao teu gosto existem alguns pontos que deves ter em atenção ao comprares uma hoverboard.

Autonomia

Ao ser aquilo que determina a velocidade e a distância que consegues percorrer com a hoverboard, a bateria é um fator muito importante. Ou seja, de certeza que vais querer um equipamento onde a bateria tem uma maior duração. Lembra-te ainda que quanto maior a bateria, maior será o peso do equipamento, portanto dificulta a sua portabilidade.

Hoverboard: o skate dos tempos modernos

Além disso, o tempo que demora a carregá-la também pode ser um fator crucial na hora da compra. Estes fatores variam de equipamento para equipamento. Algumas hoverboards podem atingir até 3 horas de tempo de carga. Por isso tens de pôr os dois tempos na balança e ver se compensa o tempo que demora a carregar a bateria e a autonomia da mesma.

Por exemplo, a hoverboard URBANGLIDE 65 LITE tem uma autonomia de 60 minutos e o tempo de carga é de 3 horas atingindo a velocidade máxima de 15 km/h.

Portabilidade

Se o teu objetivo é percorrer vários quilómetros com a hoverboard deves ter em atenção ao peso do equipamento. Em média as hoverboards pesam mais que 10 kg e percorrer uma grande distância com um equipamento sem bateria pode ser complicado. Portanto tem este ponto também em conta na altura de escolheres a tua hoverboard.

A hoverboard NILOX DOC 6.5 pesa 11 Kg, ou seja, para uma hoverboard é considerada leve.

Velocidade

A pesar de não ser um dos meios de transporte mais rápidos, estes equipamentos podem atingir até 20 km/h, como já foi referido anteriormente. Mas existem alguns que conseguem atingir menos. No entanto, lembra-te que a velocidade é controlada basicamente pela inclinação do teu corpo.

Mais recentes