Google Nest Mini: torne o seu lar mais interativo

 

Nest Mini

O Google Nest Mini é a mais recente versão de gadgets inteligentes de baixo custo do Google. Para tornar o seu lar mais interativo, este é um dos equipamentos mais indicados do momento.

Com novas melhorias em relação ao Home Mini original, o Google Nest Mini foi lançado em Outubro de 2019, no entanto, só recentemente é que chegou a Portugal. Além de ser barato e prático, poderá ouvir música, fazer chamadas, solicitar a meteorologia, ouvir notícias, e muito mais.

Este novo dispositivo, a nível de design não é muito diferente do anterior, porém, vale a pena referir as novas atualizações.

Características do Google Nest Mini

As novidades nas características deste equipamento são maioritariamente internas, no entanto, o seu design também sofreu algumas alterações.

Design

Todos sabemos que atualmente o plástico tem um valor negativo no nosso meio ambiente. O tecido que reveste a parte superior do Nest Mini é feito de plástico reciclável. Uma maneira ecológica e inteligente da Google na reutilização deste material.

Ainda abordando a parte superior deste equipamento, a mesma inclui quatro Leds coloridos que lhe indicam quando o Google Assistent está a processar o seu comando de vós ou está a captar a sua voz.

Funcionalidades

O único botão que o Nest Mini tem, é pequeno, e encontra-se na parte lateral do equipamento. Este, serve para desativar o microfone, e nesse momento, os Leds ficam com um tom alaranjado.

Todos os outros controlos deste pequeno equipamento são touch. Para aumentar ou diminuir o volume, apenas necessita de passar o seu dedo nas laterais do Google Nest Mini. No entanto, se simplesmente quiser pôr em pausa a música ou o podcast que estiver a ouvir, é só tocar na parte superior do equipamento.

Som

O Neste Mini pode também ser colocado na parede, fazendo assim com que tire melhor proveito do upgrade de som e do novo microfone que este pequeno equipamento trás. Além disso pode ser criativo e adequa-lo ao design da sua casa, utilizando-o como um ornamento de parede.Nest Mini

Em comparação com o Home Mini original, este novo equipamento vem com um terceiro microfone. Esta nova adição, veio permitir que o Nest Mini consiga captar, com mais clareza e precisão, todos os seus comandos de voz.

Conectividade

Este equipamento, sofreu ainda algumas mudanças, a nível de carregamento, em relação ao modelo anterior, Home Mini.

O cabo de alimentação para se proceder ao carregamento, foi alterado para um DC de 14 volts.

Google Duo

Outra das novas características do Google Nest Mini é a implementação do serviço Google Duo. O Google Duo é uma app de chamadas de vídeo e voz que recentemente começou a ter uma grande adesão.

Portanto, com o Nest Mini, poderá fazer chamadas para qualquer pessoa em todos os pontos do mundo facilitando assim, a sua comunicação.

Google Assistent

São muito variadas as opções e instruções que pode dar ao Nest Mini. Comparando não só ao modelo anterior, como também a outros dispositivos inteligentes, o Nest Mini ganha um papel de destaque.

Com este equipamento é possível, por exemplo, ligar a televisão, apagar as luzes, colocar o seu aspirador Robot a funcionar, controlar o ar-condicionado, e muito mais. Pode ainda, programa-lo para despertar ou dar-lhe lembretes de alguma coisa importante que não se pode esquecer.

Ou seja, o Google Nest Mini pode ser a sua agenda digital com o benefício de lhe serem dados alertas sonoros.

Google Nest Mini

Portanto, se está a pensar tornar a sua casa mais inteligente ou se pretende simplificar a sua vida, o Google Nest Mini é um dispositivo muito completo e barato que está à altura de muitos dispositivos topo de gama. Conecte-se ao Google Nest Mini e torne o seu lar mais interativo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Envie o seu comentário
Indique por favor o seu nome