Fortnite está de volta, mas diferente e melhor

Epic Games

Fortnite

Depois de um buraco negro de dia e meio, o Fortnite ressurgiu com um novo mapa de jogo, novos desafios e mais formas de jogabilidade. O Capítulo 2 já está disponível.

Depois de 10 temporadas, um buraco negro engoliu a ilha na qual diariamente milhões de jogadores tentavam sobreviver, matando-se uns aos outros. Durante quase 48 horas ninguém pode jogar Fortnite.

Esta terça-feira de manhã os fãs voltaram a respirar fundo: a ilha que havia sido engolida por um buraco negro — a qual tem sido palco deste jogo nos últimos dois anos —, foi “relançada”. Mas nem tudo voltou como estava.

O novo mapa do jogo, do qual já se conhecia alguns pedaços nas últimas semanas, surge após dia e meio de silêncio. A ilha foi completamente reformulada, marcando o lançamento do Fortnite Chapter 2.

Com o lançamento do capítulo 2, em vez de lançar uma nova temporada, a empresa mudou alguma das dinâmicas bases do jogo: é apresentado um mundo totalmente novo, cheio de atividades e desafios ocultos, um estilo visual e interface atualizados e muitas mudanças pequenas, mas eficazes, de como o jogo pode ser jogado.

O mapa antigo da ilha deixou de estar disponível e há agora 13 novas regiões para explorar, num contexto menos urbano. O modo de jogo — Battle Royale — mantém-se: ganha quem for o último de 100 jogadores a sobreviver. Nesta nova versão os jogadores já podem nadar, usar veículos aquáticos e até pescar.

A estratégia de jogo também registou algumas novidades. Exemplo disso mesmo é que quando um elemento da equipa ficar “K.O.” pode ser transportado às costas por outro jogador, que o pode deixar num lugar seguro enquanto recupera.

A Bazuca de Ataduras é uma nova arma que dispara pontos para recuperar vida para colegas de equipa. Há também a possibilidade de jogar no modo principal com uma equipa de três pessoas e interagir com os restantes elementos da equipa através de emotes. Também há novidades no Battle Pass: os jogadores têm desafios para completar e medalhas para desbloquear, ganhando experiência de jogo.

O Capítulo 2 de Fortnite já está disponível e vai obrigar os jogadores a instalarem uma atualização que varia entre os 9 e os 16 GB, dependendo da plataforma.

Esta segunda-feira passada era afirmado na página oficial da produtora que foi detetada uma “anomalia” no Fortnite e, por isso, o serviço foi interrompido. Houve quem especulasse que um novo mapa do jogo estava a ser preparado e que tudo não passaria de um golpe publicitário, o que se veio a comprovar.

Até ao momento em que se tornou disponível, não existia nenhuma data de “reabertura” do jogo. Nas redes sociais do mesmo, tudo foi apagado ou ocultado e o buraco negro era a única imagem a ser transmitida em direto.

Fortnite é um dos jogos online mais populares do momento, contando com mais de 250 milhões de participantes em todo o mundo. Cada um dos jogadores cria um avatar que é lançado de paraquedas para uma ilha onde tem de procurar armas e outros equipamentos.

O objetivo é matar todos os outros jogadores ao mesmo tempo que tem de sobreviver aos ataques dos inimigos. A área de jogo vai-se alterando, ficando cada vez mais pequena à medida que os jogadores vão morrendo. Assim, é impossível evitar os confrontos. Os jogadores podem construir fortificações e alterar ou destruir tudo o que encontrarem.

No final, neste modo de jogo que é chamado de Battle Royale, ganha quem for o último a sobreviver.

// RPT

DEIXE UMA RESPOSTA

Envie o seu comentário
Indique por favor o seu nome