Um dos jogos mais populares da atualidade desapareceu durante o fim-de-semana. Quando o jogador tenta entrar no Fortnite encontra um buraco negro no ecrã.
Um buraco negro é tudo o que se encontra ao tentar jogar e entrar nas redes sociais do jogo. Tudo foi apagado ou ocultado e o buraco negro é a única imagem a ser transmitida em direto.
O mapa produzido pela Epic Games foi sugado depois de a personagem conhecida como “visitante” — que apareceu na terceira temporada — ter lançado um foguete e este ter explodido, provocando um buraco negro.
A nova temporada foi apresentada este domingo. Tendo sido prometida como “impactante”, não seria, no entanto, previsível que a décima temporada encerrasse desta forma.
Na página oficial da produtora é afirmado que foi detetada uma “anomalia” no Fortnite e, por isso, o serviço foi interrompido. Há quem especule que tudo está a ser preparado para surgir um novo mapa do jogo e que tudo não passa de um golpe publicitário. Mas não há qualquer informação sobre a data em que esse mapa vai estar disponível.
Na conta do Twitter do jogo, por exemplo, todos os tweets foram apagados e a única publicação que aparece é um livestream do buraco negro.
Em resposta, vários utilizadores mostraram o seu descontentamento com o que aconteceu. “Percebo que estejam a tentar criar expectativa com o vosso jogo, mas isto é uma confusão. Ao menos estipulem um período de tempo às pessoas. Há provavelmente crianças a chorar porque pensam que o jogo acabou”, escreveu uma utilizadora.
O mais provável é que o Fortnite dê início ao seu “capítulo 2”, que vai trazer consigo um novo mapa. Segundo o Eurogamer, o utilizador Lucas7yoshi explorou o código do jogo e previu que Fortnite voltará a estar ativo às 9h (hora portuguesa) de quinta-feira, dia 17.
A Epic Games geralmente apresenta novos desenvolvimentos com o início de cada temporada. Já circulam na internet alguns materiais promocionais do novo capítulo, que envolverá a introdução de um novo mapa para jogar.
O Fortnite é um dos jogos online mais populares do momento, contando com mais de 250 milhões de participantes em todo o mundo. Cada um dos jogadores cria um avatar que é lançado de paraquedas para uma ilha onde tem de procurar armas e outros equipamentos.
O objetivo é matar todos os outros jogadores ao mesmo tempo que tem de sobreviver aos ataques dos inimigos. A área de jogo vai-se alterando, ficando cada vez mais pequena à medida que os jogadores vão morrendo. Assim, é impossível evitar os confrontos. Os jogadores podem construir fortificações e alterar ou destruir tudo o que encontrarem.
No final, neste modo de jogo que é chamado de Battle Royale, ganha quem for o último a sobreviver.
O Fortnite Battle Royale é o jogo com a maior utilização mundial em consolas, conforme registado no último relatório da SuperData, uma empresa de consultoria do grupo Nielsen. O jogo está disponível sob um modelo de negócio grátis nos dispositivos móveis PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, PC e nos smartphones iOS e Android.
// RPT