Flama 4160 FL – Grill & Chill

Flama 4160 FL - Grill & Chill

Grelhar agora é mais fácil com o Flama 4160 FL – Grelhador Barbecue com pés – que podes encontrar, claro está, na Radio Popular.

Já não há motivo para não fazeres umas refeições mais saudáveis. Este grelhador vai ser o teu maior aliado.

Flama 4160 FL – Grill & Chill

Flama 4160 FL - Grill & Chill

Este é um grelhador 2 e 1 que te dá a possibilidade de retirar os pés e te permite escolher entre cozinhar dentro e fora de casa.

Os pés são suporte e altura indicados para grelhados no exterior. Uma vez retirados, o grelhador está pronto para ser usado em cima de qualquer área de trabalho no interior de casa.

O Flama 4160 FL possui duas áreas extra de trabalho, nomeadamente duas laterais e uma inferior que tornam a sua utilização no exterior mais prática.

Flama 4160 FL - Grill & Chill

Graças aos painéis de proteção contra o vento e a grade de aquecimento extra, cozinhar no exterior torna-se mais fácil, sem complicações.

O Flama 4160 FL aquece muito rapidamente, uma vez que conta com 2400 W de potência e possui, ainda, uma grelha cromada extraível ajustável em três alturas diferentes e lavável na máquina de lavar louça com 410 mm x 260 mm de dimensão.

Flama 4160 FL - Grill & Chill

Este grelhador contém também um interruptor de segurança, pegas frias e os pés são antideslizantes e pode ser desmontada após cada utilização.

Flama 4160 FL - Grill & Chill

Receita para um convívio de amigos

Pizza ao grelhador

Ingredientes

3 bolas de 450g de massa de pão
1 chávena de azeite extra virgem
Farinha
Tempero
2 colheres de sopa de orégãos de Mediterrâneo
1colher de sopa de cebola em pó
3/4 colher de chã de pimenta preta moída na altura
1/2 colher de chã de caril em pó
1/2 colher de chá de alho em pó
1/2 colher de chá de sal kosher
1/2 colher de chá de tiras de pimento vermelho moídas finamente
1/4 de colher de chá de cominho moído
1/4 de colher de chá de pimenta-de-caiena moída
Tomate picado
Cebola picada
Manjericão fresco picado

Modo de preparação

Mistura os ingredientes do tempero num tacho pequeno e mexe em lume brando até o azeite ficar perfumado e a mistura aquecer. Retira do lume e deixa repousar durante duas horas à temperatura ambiente.

Polvilha ligeiramente com farinha uma das bolas de massa de pão e a base de um tabuleiro de ir ao forno de 38×25 cm. Estica a massa até que atinja o tamanho do tabuleiro. De seguida, coloca-a na base do tabuleiro polvilhado com farinha.

Mexe a mistura de azeite e junta a parte superior da massa.

Vira o tabuleiro com a massa diretamente para a grelha. Retira o tabuleiro e pincela a parte superior da massa com azeite temperado. Grelha a lume médio direto (175ºC a 230ºC), com a tampa fechada, até que a parte de baixo da massa fique marcada, durante 2 a 3 minutos.

Se a massa formar bolhas, não te preocupes porque elas desfazem-se quando virares a massa. Desliza a massa para o tabuleiro e vira a parte não cozida para cima da grelha. Pincela a parte superior com mais azeite e continua a grelhar, com a tampa fechada, durante três ou quatro minutos.

Coloca numa prateleira para arrefecer e cobre com tomate e cebola picada e manjericão fresco. Corta em fatias individuais. Deves repetir estes passos para grelhar as duas bolas de massa que sobraram. Deves servir quente.

Agora até dá outro gosto grelhar os teus alimentos! Organiza um convívio e convida os teus amigos!

// RPT

DEIXE UMA RESPOSTA

Envie o seu comentário
Indique por favor o seu nome