Fim do PES: o jogo ganha um novo nome e será gratuito

Aquele que seria o PES 2022 marca o fim de uma era: a franquia muda de nome e chamar-se-á eFootball. Para além disso, é agora um jogo digital totalmente gratuito. Chega ainda este ano.

Quando no passado mês de junho foi lançada uma demonstração surpresa do até então chamado “Novo Jogo de Futebol” esperava-se apenas uma antevisão do PES 2022. Em vez disso, sabe-se agora que a franquia Pro Evolution Soccer (PES) da Konami terá um novo nome e passa a ser free-to-play.

eFootball, o nome daquele que seria o PES 2022, será um jogo digital totalmente gratuito e tem lançamento previsto para o outono de 2021, por volta de setembro ou novembro. Terá uma versão para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X / S , Xbox One e PC, bem como para smartphones — tanto Android como iPhone (iOS). Ainda não há informações concretas sobre um possível lançamento para a Nintendo Switch.

Melhor do que a possibilidade de jogar em várias plataformas, é a jogabilidade cruzada que o eFootball oferece: os jogadores poderão jogar uns contra os outros independentemente da plataforma de cada um.

O novo jogo terá a mesma versão para todas as plataformas, seja para consolas de última geração, ou para telemóvel. Assim, o PES Mobile provavelmente será descontinuado.

Outra novidade é o novo motor de jogo, o Unreal 4, desenvolvido pela Epic Games. A Konami abandona assim o seu próprio motor, o FOX Engine, em favor deste, que promete mudanças gráficas notáveis ​​para o futebol virtual, como um novo sistema de animação.

De acordo com o que foi anunciado, o jogo foi completamente reconstruído no Unreal Engine, o que se traduz num sistema de animação e controlos de jogo renovados, bem como “gráficos de ponta” e “imersão incomparável” nas consolas de nova geração. As Ligas Online, o Modo Team Building e um sistema Match Pass também estão confirmados.

A nova tecnologia ‘Motion Matching’ da Konami garante movimentos realistas e parece ser uma resposta direta ao anúncio recente da tecnologia ‘HyperMotion’ da EA no FIFA 22. Envolve uma grande variedade de novas animações.

Fim do PES: o jogo ganha um novo nome e será gratuito

Eventualmente, os jogadores poderão adquirir novos modos de jogo como DLC, o que significa que pagarão apenas o que desejam. De momento, não há mais informações sobre o MyClub, o modo que permite aos jogadores criar a própria equipa e jogar online para alcançar um lugar entre os melhores jogadores do mundo, também ainda não é conhecido como novas equipas serão adicionadas no futuro.

Na verdade, também há dúvidas sobre o sistema de monetização do jogo, mas a Konami afirmou que será justo e equilibrado para todos os jogadores.

Um modo de jogo a que deve estar atento no eFootball é o Master League, o famoso modo de carreira do PES, mas terá um novo nome — o qual só conheceremos após o lançamento.

A Konami confirmou que mais notícias sobre jogabilidade e modos online serão anunciadas em agosto. Até lá resta-nos esperar.

// RPT

DEIXE UMA RESPOSTA

Envie o seu comentário
Indique por favor o seu nome