O FIFA 22 foi oficialmente anunciado, com previsões de lançamento e até com trailer de gameplay revelado! A tecnologia HyperMotion presente neste jogo promete “a experiência mais imersiva e realista já feita”.
A EA Sports revelou, finalmente, o trailer do muito aguardado FIFA 22, confirmando que o jogo terá o astro do Paris Saint-German, Kylian Mbappé, na capa.
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O grande destaque será a HyperMotion, a qual promete entregar animações em tempo real para criar interações mais orgânicas no jogo. Esta tecnologia integrou a captura de movimentos de jogadores reais para conseguir criar ações mais realistas, as quais também são refinadas por via de machine learning.
![FIFA 22 terá a experiência mais imersiva e realista já feita](https://rptech.radiopopular.pt/wp-content/uploads/2021/07/sjl_6xuh-600x400.jpg?x15494)
Esta tecnologia de jogabilidade inovadora irá elevar cada partida em todos modos no FIFA 22, mas só estará disponível nas versões PlayStation 5, Xbox Series e Google Stadia. O jogo também será vendido para PlayStation 4, XBox One e PC. Uma versão legacy ficará disponível para a Nintendo Switch.
FIFA 22: uma revolução na jogabilidade do futebol
Pela primeira vez é utilizada a tecnologia de fatos ‘Xsens’, um sistema de sensores de movimento ligado ao corpo por faixas ou por roupa de licra, a qual permitiu a captura de movimento de 22 jogadores profissionais a jogar a alta intensidade.
Esta tecnologia tornou possível obter um volume inédito de dados de movimentação real de alta qualidade, os quais resultam na forma como jogadores individuais e as equipas se movimentam no FIFA 22.
O novo jogo incorpora um algoritmo inovador com machine learning (aprendizagem de máquina), o qual aprendeu com mais de 8,7 milhões de frame rates (quadros de captura) de jogadas e depois projetou novas animações em tempo real, resultando em interações no campo mais realistas.
Pela primeira vez na história, os fatos ‘Xsens’ registam cada jogada no seu mais ínfimo pormenor — cada toque, ataque, corrida, disputa e finta — dos 22 jogadores a jogar em alta intensidade. Estes dados alimentaram mais de 4.000 novas animações no FIFA 22 para elevar a intensidade, capacidade de resposta e capacidade física de cada jogador no jogo. O resultado é que toda a equipa se movimenta de forma mais autêntica.
A Inteligência Artificial — impulsionada pela potência das consolas da próxima geração — presente no FIFA 22 eleva a capacidade do jogador dentro de campo. Oferece a capacidade de compreender melhor tanto os esquemas como as movimentações ofensivas e defensivas, criando um novo nível de realismo tático.
Assim, a IA gera a capacidade de tomar seis vezes mais decisões por segundo, o que dá aos jogadores mais consciência do ambiente em seu redor, permitindo que estes façam jogadas mais inteligentes durante a construção de jogo e que reajam mais rapidamente às bolas perdidas.
No que se refere à defesa, a IA dá aos jogadores a capacidade de agir mais como uma equipa, para que se movam como uma unidade tática em campo e consigam cobrir espaços vazios.
Tendo aprendido a partir de mais de 8,7 milhões de frame rates (quadros de captura) da ‘Captura Avançada de Jogo 11v11’, o algoritmo de aprendizagem ‘ML – Flow’ escreve novas animações em tempo real, possibilitando que quem joga ajuste melhor o ritmo do jogo e a cadência de corrida na abordagem à bola para controlar ou atingi-la de forma mais suave.
A tecnologia aprimorada de interação entre dois jogadores sincroniza as animações, criando maior realismo e capacidade de resposta enquanto estes lutam para chegar primeiro à bola.
Veja como os jogadores que atacam disputam a bola dos que defendem, empurrando, puxando e ganhando cruzamentos e lançamentos. A qualidade das situações de cabeceamento foi aumentada no FIFA 22 e melhores resultados surgiram.
Animações mais longas de dois toques tornam o controlo de bola mais natural e fluído do que nunca. Domine as bolas aéreas com mais técnica, ganhe mais agilidade ao controlar bolas rasteiras e aproveite mais força nos movimentos defensivos para obter novas formas de avançar.
Graças ao recurso ‘Captura Avançada de Jogo 11v11’ há novas animações entre os jogadores sem bola e cria-se outro ambiente dentro de campo, o que ajuda a dar vida ao jogo e a humanizar os jogadores. Veja os adversários a conversarem, a apontarem e a instruírem-se uns aos outros com base na ação a decorrer, o que torna o FIFA 22 mais realista e imersivo do que nunca.
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As previsões apontam que o jogo estará disponível no início de outubro deste ano, mas podemos esperar mais novidades até lá.
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