FIFA 22 terá a experiência mais imersiva e realista já feita

O FIFA 22 foi oficialmente anunciado, com previsões de lançamento e até com trailer de gameplay revelado! A tecnologia HyperMotion presente neste jogo promete “a experiência mais imersiva e realista já feita”.

A EA Sports revelou, finalmente, o trailer do muito aguardado FIFA 22, confirmando que o jogo terá o astro do Paris Saint-German, Kylian Mbappé, na capa.

O grande destaque será a HyperMotion, a qual promete entregar animações em tempo real para criar interações mais orgânicas no jogo. Esta tecnologia integrou a captura de movimentos de jogadores reais para conseguir criar ações mais realistas, as quais também são refinadas por via de machine learning.

EA Sports

FIFA 22 terá a experiência mais imersiva e realista já feita

Kylian Mbappé será o jogador na capa do FIFA 22

Esta tecnologia de jogabilidade inovadora irá elevar cada partida em todos modos no FIFA 22, mas só estará disponível nas versões PlayStation 5, Xbox Series e Google Stadia. O jogo também será vendido para PlayStation 4, XBox One e PC. Uma versão legacy ficará disponível para a Nintendo Switch.

 

FIFA 22: uma revolução na jogabilidade do futebol

Pela primeira vez é utilizada a tecnologia de fatos ‘Xsens’, um sistema de sensores de movimento ligado ao corpo por faixas ou por roupa de licra, a qual permitiu a captura de movimento de 22 jogadores profissionais a jogar a alta intensidade.

Esta tecnologia tornou possível obter um volume inédito de dados de movimentação real de alta qualidade, os quais resultam na forma como jogadores individuais e as equipas se movimentam no FIFA 22.

O novo jogo incorpora um algoritmo inovador com machine learning (aprendizagem de máquina), o qual aprendeu com mais de 8,7 milhões de frame rates (quadros de captura) de jogadas e depois projetou novas animações em tempo real, resultando em interações no campo mais realistas.

FIFA 22 terá a experiência mais imersiva e realista já feita

Pela primeira vez na história, os fatos ‘Xsens’ registam cada jogada no seu mais ínfimo pormenor — cada toque, ataque, corrida, disputa e finta — dos 22 jogadores a jogar em alta intensidade. Estes dados alimentaram mais de 4.000 novas animações no FIFA 22 para elevar a intensidade, capacidade de resposta e capacidade física de cada jogador no jogo. O resultado é que toda a equipa se movimenta de forma mais autêntica.

A Inteligência Artificial — impulsionada pela potência das consolas da próxima geração — presente no FIFA 22 eleva a capacidade do jogador dentro de campo. Oferece a capacidade de compreender melhor tanto os esquemas como as movimentações ofensivas e defensivas, criando um novo nível de realismo tático.

Assim, a IA gera a capacidade de tomar seis vezes mais decisões por segundo, o que dá aos jogadores mais consciência do ambiente em seu redor, permitindo que estes façam jogadas mais inteligentes durante a construção de jogo e que reajam mais rapidamente às bolas perdidas.

No que se refere à defesa, a IA dá aos jogadores a capacidade de agir mais como uma equipa, para que se movam como uma unidade tática em campo e consigam cobrir espaços vazios.

Tendo aprendido a partir de mais de 8,7 milhões de frame rates (quadros de captura) da ‘Captura Avançada de Jogo 11v11’, o algoritmo de aprendizagem ‘ML – Flow’ escreve novas animações em tempo real, possibilitando que quem joga ajuste melhor o ritmo do jogo e a cadência de corrida na abordagem à bola para controlar ou atingi-la de forma mais suave.

FIFA 22 terá a experiência mais imersiva e realista já feita

A tecnologia aprimorada de interação entre dois jogadores sincroniza as animações, criando maior realismo e capacidade de resposta enquanto estes lutam para chegar primeiro à bola.

Veja como os jogadores que atacam disputam a bola dos que defendem, empurrando, puxando e ganhando cruzamentos e lançamentos. A qualidade das situações de cabeceamento foi aumentada no FIFA 22 e melhores resultados surgiram.

Animações mais longas de dois toques tornam o controlo de bola mais natural e fluído do que nunca. Domine as bolas aéreas com mais técnica, ganhe mais agilidade ao controlar bolas rasteiras e aproveite mais força nos movimentos defensivos para obter novas formas de avançar.

Graças ao recurso ‘Captura Avançada de Jogo 11v11’ há novas animações entre os jogadores sem bola e cria-se outro ambiente dentro de campo, o que ajuda a dar vida ao jogo e a humanizar os jogadores. Veja os adversários a conversarem, a apontarem e a instruírem-se uns aos outros com base na ação a decorrer, o que torna o FIFA 22 mais realista e imersivo do que nunca.

As previsões apontam que o jogo estará disponível no início de outubro deste ano, mas podemos esperar mais novidades até lá.

// RPT

DEIXE UMA RESPOSTA

Envie o seu comentário
Indique por favor o seu nome