Evento Apple março 2022: a marca atinge Peek Performance

Evento Apple março 2022: a marca atinge Peek Performance

O primeiro evento da Apple em 2022 prometia alcançar uma performance de topo. Denominado Peek Performance, apresentou-nos um novo iPhone SE, um iPad Air, um Mac Studio, um Studio Display e muito mais!

A Apple tem-se esforçado para apresentar produtos e serviços que nos ajudem a mantermo-nos conectados, produtivos e entretidos. Este mais recente lançamento não foi exceção. O Peek Performance, o evento online que ocorreu a 8 de março de 2022, trouxe muitas novidades.

 

Peek Performance: as novidades Apple

Apple TV+ com novos conteúdos

O serviço de streaming de séries e filmes por subscrição da Apple tem produzido conteúdos de muito elevada qualidade, alguns nomeados para os mais importantes prémios da academia.

Evento Apple março 2022: a marca atinge Peek Performance

Tim Cook inicia o evento Peek Performance anunciado que a Apple TV+ iria disponibilizar novos conteúdos, entre os quais Friday Night Baseball, jogos de basebol em direto e exclusivos da plataforma.

Cor verde para o iPhone 13 e 13 Pro

Passamos para os produtos. A série iPhone 13, anunciada no Apple Event do ano passado, em setembro, trouxe-nos o iPhone 12, o 13 Mini, o Pro e o Pro Max, os melhores smartphones da Apple até então.

Agora, estes telemóveis recebem uma nova cor que se acrescenta ao catálogo de cores vivas e elegantes que já estavam disponíveis. O modelo iPhone 13 standard recebe a cor verde, enquanto os Pro e Pro Max recebem a verde-alpino.

iPhone SE 3

Entra em cena uma nova versão do iPhone SE (“Special Edition”). A terceira geração do SE oferece a experiência iPhone a um ótimo preço.

O poderoso processador A15 Bionic que está nos iPhone 13 também se encontra no centro de cada SE. Este processador melhora tudo a todos os níveis: todas as aplicações carregam rapidamente e funcionam na perfeição, o desempenho gráfico dos jogos é incrivelmente fluido e os incríveis detalhes dos rostos e paisagens das fotografias são colocados em evidência.

Com a tecnologia 5G tudo é mais rápido: os streamings, os downloads, os jogos — sejam ou não multiplayer —, a diversão, a partilha de vídeos, tudo. E tens 5G no SE.

Com 4,7 polegadas, o iPhone SE 3 tem o tamanho ideal para encaixar na perfeição na tua mão. Ainda que este te escape por entre os dedos, o vidro mais robusto num smartphone, à frente e atrás, tornam-no resistente a quedas. Também resiste a derrames de líquidos e até a um pouco de pó.

Graças ao processador A15 Bionic serás capaz de produzir fotografias incríveis. O HDR inteligente 4 e o Deep Fusion trabalham a luz e os detalhes para que a imagem final seja o melhor resultado possível.

Os vídeos também saem com a elevada qualidade que seria de esperar. O iPhone SE 3 capta uma enorme quantidade de detalhes nos vídeos, como contornos, sombras e destaques, até mesmo ao anoitecer.

O iOS 15, o sistema operativo que integra o mais recente iPhone SE, tem funcionalidades poderosas para hoje, amanhã e muito depois.

O processador A15 Bionic altamente eficiente, uma bateria melhorada e o software iOS 15 trabalham de forma integrada para aumentar a autonomia do iPhone SE 3. Isto representa mais duas horas de reprodução de vídeo do que o iPhone SE 2ª geração ou o iPhone 8, por exemplo.

iPad Air 2022

O mais leve e fino tablet da Apple recebe uma versão ainda melhor. As molduras ainda mais finas e o ecrã de 10.9 polegadas tornam o iPad Air 2022 totalmente irresistível.

Com tecnologias avançadas como o True Tone, uma vasta gama de cores P3 e revestimento antirreflexos, o ecrã Liquid Retina permite-te envolver profunda­mente em tudo o que estejas a ler, ver ou criar.

O revolucio­nário processador M1 chegou ao iPad Air. Com uma CPU 8-core que oferece um desempenho até 60% mais rápido do que a geração anterior, o iPad Air 2022 tem potência para dar e vender.

Este é o equipamento perfeito para dares asas à tua criatividade ou envolveres-te no mundo dos jogos durante horas. Podes usar várias aplicações avançadas em simultâneo e explorar jogos graficamente impressionantes. O desempenho gráfico da GPU 8-core é até duas vezes mais rápido.

O iPad Air 2022 inclui Enquadramento central na câmara frontal Ultra grande angular de 12 MP. Este recurso permite videoconferências mais naturais e desenvolver conteúdos mais criativos.

A câmara traseira Grande angular de 12 MP é perfeita para tirar fotos e gravar vídeos 4K. O potente ISP do processador M1 ativa o HDR inteligente, uma tecnologia que permite ao novo tablet da Apple registar imagens com um aspeto incrível. Depois, podes editar tudo diretamente no iPad Air 2022. Também podes usar a câmara traseira para digitalizar documentos e anotá-los com o Apple Pencil.

Estás em movimento e precisas de uma ligação rápida à Internet? Sem problema. Liga-te à rede wireless 5G ultrarrápida ou usa a rede Wi‑Fi mais rápida com Wi‑Fi 6.

O iPad Air 2022 é compatível com o Apple Pencil de 2ª geração, com o Smart Keyboard Folio — para escreveres de uma forma confortável — e com o Magic Keyboard.

O iPadOS é incrivelmente potente, fácil de usar e feito à medida da versatilidade do iPad. Está cheio de funcionali­dades incríveis e intuitivas.

Mac Studio

A introdução do novo computador desktop da Apple durante o Peek Performance veio no seguimento da apresentação do processador M1 Ultra, um chip com níveis de performance nunca antes vistos.

O Mac Studio é a grande novidade em desktops Mac. Combina um desempenho prodigioso, mais possibilidades de ligação e uma potência inovadora num formato incrivelmente compacto que te permite ter um estúdio completo onde quiseres. Tudo começa por uma decisão entre o processador M1 Max ultrarrápido ou o novo M1 Ultra, o mais potente de sempre num computador pessoal, o qual é fruto da junção de dois processadores M1 Max.

O M1 Max tem poder de sobra para superar qualquer desafio, seja trabalhar com várias apps, organizar e editar milhares de fotos ou gravar, ou misturar música de qualidade profissional.

O CPU 10‑core tem um desempenho até 2,5 vezes mais rápido, a GPU até 32‑core é até 3,4 vezes mais rápida e a aprendizagem automática é até 2,2 vezes mais rápida. Este chip é equipado com 57 mil milhões de transístores e é capaz de executar até 11 mil milhões de operações por segundo.

Tarefas muito exigentes — como simulações complexas de partículas ou a renderização de ambientes 3D gigantescos — que até agora eram impossíveis de realizar acabaram de se tornar possíveis com o M1 Ultra.

Com o dobro de recursos do motor de conteúdos multimédia, este processador é capaz de reproduzir até 18 streams de vídeo ProRes 422 8K, algo nunca visto num computador pessoal. O desempenho da CPU 20‑core é até 3,8 vezes mais rápido, o GPU até 64‑core é até 4,5 vezes mais rápida e a aprendizagem automática até 3 vezes mais rápida.

Este chip é equipado com 114 mil milhões de transístores e é capaz de executar até 22 mil milhões de operações por segundo — um desempenho ainda mais alucinante do que o processador M1 Max.

Os 19,7 cm2 que o Mac Studio ocupa escondem um sistema térmico revolucio­nário que permite aos processadores M1 Max e M1 Ultra velocidades de desempenho incríveis nas tarefas mais exigentes e num silêncio quase absoluto.

Cria o estúdio dos teus sonhos graças a 12 portas de alto desempenho, comodamente localizadas à frente e atrás do Mac Studio. Liga e desliga com facilidade a tua câmara fotográfica, um disco externo ou outros dispositivos na parte da frente. E vê tudo em grande ligando até quatro monitores Pro Display XDR e uma televisão 4K.

O sistema operativo macOS Monterey foi concebido a pensar no processador Apple. Este tira partido automaticamente dos gráficos avançados, da incrível memória e da poderosa aprendizagem automática do M1 Max e M1 Ultra.

Studio Display

O novo monitor — que é muito mais do que isso — foi a última novidade a ser apresentada no evento Peek Performance.

O Studio Display envolve e impressiona desde o primeiro instante, como se abrisse uma janela para novos mundos. O ecrã retina de 27 polegadas oferece uma incrível resolução de 5K, 14.7 milhões de píxeis, 600 nits de luminosidade, mil milhões de cores e uma vasta gama de cores P3.

A inovadora câmara Ultra grande angular de 12 MP com Enquadramento central (o qual se estreia no Mac) e um campo de visão de 122° mantém todos os participantes no centro da imagem, para videochamadas mais naturais. E, se alguém entra ou sai da chamada, a imagem também se ajusta.

Para além destes recursos visuais, o Studio Display vem com a tecnologia beamforming direcional: todos ouvem a tua voz e não o barulho à volta.

Quando ouves música ou vês vídeos com Dolby Atmos, o processador A13 Bionic utiliza os seis altifalantes para criar uma sonoridade sofisticada e cinematográfica.

Com as três portas USB‑C podes ligar e carregar vários dispositivos como discos externos, equipamento de rede, o teclado, rato ou o iPhone. A porta Thunderbolt liga o Studio Display ao Mac apenas com um cabo, mas também serve para carregar os portáteis Mac compatíveis ou até para fazer o carregamento rápido do MacBook Pro de 14 polegadas.

O teu ponto de vista é o único que importa, por isso, opta entre dois suportes ou um adaptador de montagem e vê o Studio Display sempre sob o melhor ângulo.

Para os profissionais, o macOS é compatível com modos de referência e opções de calibragem ultraprecisa para cumprir as normas dos vários setores, como a edição de vídeo HD e SD ou usos mais abrangentes, como fotografia, desenvolvimento web, design e impressão.

// RPT

Mais recentes