Esta é a melhor altura para trocar o seu computador portátil

Lenovo

Portátil Lenovo, Internet e um café

Se está a ponderar adquirir um computador portátil ou substituir o seu, saiba que não podia ter escolhido melhor altura. Nós dizemos-lhe porquê.

Saldos e promoções à parte, há momentos melhores do que outros para adquirir determinados objetos. No caso do computador portátil nunca existiu uma melhor época para o fazer do que o presente.

A tecnologia atual e a forma como as marcas estão a desenvolver os seus produtos está a tornar mais eficaz a compra de equipamentos, e os preços acompanham essa tendência. Eis os motivos.

 

Portátil e tablet num só

Uma das novidades que o ano 2019 trouxe foram os computadores 2-em-1: portáteis cujos ecrãs se “separam” do teclado — como os Surface, por exemplo. Com o avançar da tecnologia, estes equipamentos estão cada vez mais poderosos.

Combinam a flexibilidade e portabilidade de um tablet, com as funcionalidades de um PC, tais como a potência de processador e software. Um portátil de alto desempenho que funciona como um tablet: não será a melhor forma de fazer render o seu investimento?

Os 2 em 1 são mais facilmente expansíveis que os tablets. Muitos modelos têm várias portas e slots para conectar unidades de disco, monitores e outros acessórios para expandir a sua área de trabalho.

Os recursos mais tradicionais de PC de um 2-em-1 permitem manter várias janelas abertas ao mesmo tempo e alternar mais facilmente as tarefas do que com um tablet. Útil para qualquer multitasker.

Com a liberdade de alternar entre dois dispositivos, terá uma experiência muito mais versátil. Trabalhe em movimento no modo laptop e mude sem esforço para o modo tablet para um filme mais tarde, por exemplo.

 

As câmaras nos portáteis estão melhores

Já que vai adquirir um equipamento novo, não é apenas o desempenho que deve atualizar. Os portáteis atuais apresentam uma série de acessórios e recursos externos que os tornam melhores do que nunca. Um deles são as câmaras embutidas.

Com o Windows 10, por exemplo, poderá beneficiar da deteção inteligente de profundidade das câmaras Intel RealSense. Com esta tecnologia, pode fazer login no seu PC  simplesmente colocando-se em frente à câmara. O seu equipamento irá reconhecê-lo e carregar imediatamente todas as suas preferências personalizadas.

Desta forma, além de se manter seguro, também pode digitalizar objetos 3D e controlar as suas aplicações através de gestos com as mãos.

 

Portáteis para artes, letras e números

Desde há algum tempo que vemos as marcas a irem mais longe e a conjugar características para diferentes tipos de públicos. Já não há a necessidade de encontrar a marca que mais se identifica com o seu estilo de vida. Em vez disso, averigue as especificações e o software que o ajudarão a cumprir as suas tarefas diárias e que correspondem ao que precisa.

Com a diversidade de opções de ecrãs com cores precisas, sensibilidade ao toque e canetas digitais sensíveis à pressão, qualquer portátil pode-se tornar a ferramenta perfeita para ser criativo em qualquer lugar.

Os ecrãs multitátil — os touchscreens e os trackpads — com ecrãs 4K ajudam a fornecer profundidades incríveis em desenhos e arte, tornando as suas obras de arte on-the-go impressionantes.

Ao mesmo tempo, processadores, placas gráficas e softwares de alto desempenho, que estão um pouco por todo o lado, significam que os mesmos laptops usados para design podem ser igualmente bons para lidar com grandes tabelas, apresentações em PowerPoint e até para programação.

Depois de tudo isto, também são indicados para transmitir para a TV e até para gaming.

 

Alta performance, preço acessível

É certo que à medida que surgem novas tecnologias, as antecessoras veem o seu preço baixar. É a ordem natural. No entanto, cada vez mais as tecnologias são acessíveis e há modelos premium sem preço premium.

As marcas apostam noutro tipo de oferta, mais precisa e direcionada, tornando desnecessário a compra de funcionalidades e extras dos quais não precisávamos e que acabamos por não usar.

Ao reduzir recursos, dita a lógica que o preço também seja reduzido. É o que está a acontecer com o mercado dos computadores portáteis.

 

Windows 10 está melhor do que nunca

Se deseja atualizar a sua tecnologia, o melhor lugar para começar é com o sistema operacional e o Windows 10 é considerado o melhor sistema operacional da Microsoft até o momento.

É simples de usar e totalmente otimizado para trabalhar com fluidez em portáteis, tablets e smartphones, tudo isso sem comprometer o desempenho.

Desde o ano passado que o Windows 10 possui uma nova barra de tarefas e um novo tema de cores, pesquisa e funcionalidade Cortana aprimoradas, um novo recurso Sandbox, um melhor explorador de arquivos e muito mais.

Esta grande atualização também incluiu aprimoramentos no navegador Edge, que tornou a leitura online muito mais fácil. A Cortana, assistente virtual, pode definir lembretes e ajudá-lo a manter o controlo da sua agenda ocupada.

Vivemos a melhor altura possível para comprar um computador portátil. De que está à espera?

// RPT

DEIXE UMA RESPOSTA

Envie o seu comentário
Indique por favor o seu nome