Equipamentos que não podem faltar para um piquenique

Equipamentos que não pode faltar para um piquenique

Sol, calor, céu azul e dias perfeitos. Nada melhor que fazer um piquenique, mas para isso descobre os equipamentos que não podem faltar para um piquenique.

Os dias longos são perfeitos para disfrutar de um ótimo piquenique. Seja em família ou um convívio entre amigos, ou quem sabe uma tarde bem passada com a cara metade, é bom e faz-nos bem partilhar momentos especiais como este. Nada melhor do que acompanhar com comida e atividades divertidas.

Mas antes de chegarmos ao dia do piquenique, existe toda uma preparação que precisa de ser feita. Quer seja o lugar, o que levar e toda a sua preparação, alguns gadgets são essenciais para que tudo fique perfeito.

A escolha do local

Vamos começar pela escolha do local. Existem várias opções de locais que podes escolher, no entanto, cada local tem as suas adversidades e\ou os seus pontos fortes.

Praia

Se optares pela praia lembra-te de usar protetor solar e manteres-te sempre muito bem hidratado. Por exemplo, prepara batidos ou granizados super frescos e nutritivos para te acompanhar a ti e aos teus convidados ao longo do piquenique.

Equipamentos que não pode faltar para um piquenique

Para isso, nada melhor que uma liquidificadora para te ajudar tal como a PROFICOOK SM 1153 que tem dois copos onde podes preparar as bebidas e transportá-las. Além disso, ingere alimentos preferencialmente leves e evita a exposição solar nas horas de mais calor.

Parque

Se optares por fazeres o piquenique num parque, vai relativamente cedo e a primeira coisa que deves fazer é encontrar uma zona com sombra. Além disso, tem em atenção à área que tens à tua volta para poderes organizar atividades para que todos possam participar.

Pinhal

Se preferires fazer um piquenique numa área verde é algo ideal para um churrasco. No entanto, procura uma área com zona de churrasqueira e leva a tua própria grelha, o carvão e as acendalhas de casa. Caso não haja uma área própria para churrasco não o faças.

Dica:

Seja qual for a área que escolheres não te esqueças de verificar a meteorologia, manter-te hidratado e evitar alimentos pesados. Se o local implicar uma caminhada tem em atenção ao peso que consegues suportar. Desta forma, levas apenas o essencial para o piquenique de forma a que a caminhada não seja desconfortável.

Convidados

Uma ótima forma para decidires o local onde fazeres o piquenique e decidires a alimentação e as diversões é quem vai estar presente neste pequeno evento. Se tiveres convidados mais pequenos ou idosos tem em atenção se o acesso ao local é adequado.

Equipamentos que não pode faltar para um piquenique

Partilha o plano de alimentação com os convidados, desta forma, caso haja alguém com restrições alimentares ainda tens tempo de fazer alterações. Ainda relacionado com a comida, certifica-te que tem alimentos suficientes para toda a gente ou então partilha tarefas com o resto dos convidados.

 

Utensílios

Para disfrutar de um ótimo piquenique existem alguns utensílios que não te podem faltar. Toalhas, almofadas, talheres, guardanapos, copos, pratos e muito mais. Nada te pode falhar, por isso, faz uma lista e vai juntando tudo aquilo que precisas. Se tiveres convidados mais velhos ou com problemas de mobilidade, considera a hipótese de levar também cadeiras.

Ementa

Aqui é que entra o grande dilema. Não é fácil agradar ao paladar de todos e por isso temos algumas sugestões para ti. Mas primeiro, antes de conheceres as nossas sugestões lembra-te de fazer uma ementa. Este passo é muito importante, não só pelas restrições alimentares que possam existir entre os convidados como também é uma forma de manteres a organização.

Equipamentos que não pode faltar para um piquenique

Na altura de prepares a ementa tem em atenção e dá maior ênfase a alimentos mais leves e nutritivos. Evita molhos feitos com ovos e alimentos que possam deteriorar-se com temperaturas mais elevadas.

Para crianças

As crianças são aquelas que vão ligar menos à comida e mais à diversão. Desta forma, com o calor deves pensar em alimentos práticos e ricos em água para os manter hidratados. Opta por sumos naturais que podes fazer num espremedor, como por exemplo, o espremedor de CITRINOS PRINCESS 201873 ou o centrifugador PRINCESS 202040 onde podes espremer qualquer tipo de fruta.

Equipamentos que não pode faltar para um piquenique

Para encher mais o estômago e ser mais prático podes fazer mini sanduiches. No entanto, ainda podes fazer waflles, por exemplo com a máquina de waflles PRINCESS FLIP, churros com a máquina de churros PRINCESS FLIP ou muffins com a CLATRONIC MM 3496. Estes alimentos podem ser degustados como doces ou salgados e vão agradar a toda a gente.

Para adultos

No caso dos adultos já podes incluir as bebidas alcoólicas, no entanto, a água é o mais importante. Para trincar e saciar o apetite, opta, por exemplo, por rissóis, croquetes, empadas, bolas, quiche de legumes, salada de feijão frade com atum.

Equipamentos que não pode faltar para um piquenique

No caso de alimentos que possam ser fritos opta por não utilizar óleo. Ou seja, cozinha estes alimentos ou no forno ou em fritadeiras sem óleo como por exemplo a fritadeira TRISTAR FR-6976PR. Muito importante!!! Não te esqueças da fruta também para os adultos.

Para vegans

Para bebidas é geral: sumos naturais e água para toda a gente. A nível de alimentos opta por palitos de legumes, batatas fritas, quiche de legumes e mistura de frutos secos com salada de fruta são ótimas opções.

Depois do piquenique

Após o término do piquenique não te esqueças de deixar o local limpo. É muito importante para o meio ambiente não deixar qualquer tipo de resíduo que não seja biodegradável no chão. Caso sobre gelo não o deves deitar no chão uma vez que pode acabar por queimar a vegetação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Envie o seu comentário
Indique por favor o seu nome