Dois ecrãs num só portátil: conheça os ScreenPad

ScreenPad Plus, da ASUS

Uma das evoluções recentes no design funcional dos computadores portáteis é um segundo ecrã, que a ASUS apelida de ScreenPad. Este segundo ecrã muda a forma como interagimos com um portátil, permitindo fluxos de trabalho que aumentam a produtividade e facilitam o multitasking.

Num mundo onde os computadores portáteis estão a ficar mais produtivos, mais leves, mais finos e são muito mais poderosos e eficientes, a Asus foi ainda mais longe e introduziu um segundo ecrã incorporado no mesmo equipamento: o ScreenPad.

Existem duas variantes. O ScreenPad Plus, de maiores dimensões, que se integra perfeitamente com o ecrã principal, localizando-se imediatamente por baixo deste. Já o ScreenPad 2.0, é integrado no touchpad tradicional.

Ambos beneficiam do software ScreenXpert, que inclui uma ampla seleção de aplicações, ferramentas e utilitários que tiram partido de toda a eficiência da tecnologia ScreenPad.

 

Vantagens do ScreenPad Plus

O ScreenPad Plus pode ser usado como um segundo monitor no Windows para exibir conteúdo visual, ou tirar proveito dos recursos e funções incorporados no software ScreenXpert.

É possível arrastar aplicações, barras de ferramentas ou menus para o ScreenPad Plus para aumentar a área disponível no ecrã principal e melhorar a eficiência do trabalho.

Os criadores de conteúdos podem encaixar as suas ferramentas de edição de vídeo, controlos de time-line, janelas de código ou painéis de mistura de áudio no ScreenPad Plus para libertar espaço no ecrã principal.

As aplicações de comunicação social do ScreenPad Plus permitem também manter-se atualizado e responder instantaneamente às mensagens enquanto trabalha, sem necessidade de alternar entre janelas. Para uma referência mais fácil, é possível manter arquivos, sites, fotos ou vídeos abertos enquanto trabalha noutros documentos no ecrã principal.

Uma das principais vantagens é permitir usar qualquer aplicação do Windows sem que haja necessidade de uma versão específica, pois embora a ASUS trabalhe com estúdios de desenvolvimento de software para otimizar ferramentas adaptadas ao ScreenPad, as aplicações para Windows funcionam perfeitamente no ScreenPad Plus sem necessidade de ter uma versão específica.

A caneta ativa

Pode usar a caneta ativa ASUS Pen — ou qualquer outra caneta ativa de outro fabricante — para deixar a sua criatividade fluir, pois o ScreenPad Plus oferece uma plataforma incrivelmente estável para escrever e desenhar sem necessidade de outros dispositivos.

Tire notas, esboce as suas ideias ou faça edição gráfica com elevada precisão e da forma mais intuitiva de sempre.

Mais espaço

Os modelos com ScreenPad Plus oferecem um espaço de trabalho visual muito maior para multitasking, para que possa gerir tarefas no ecrã principal enquanto usa o ecrã secundário para barras de ferramentas extra, referências cruzadas e aplicações complementares — tudo ao mesmo tempo!

Controlo intuitivo

Com as funções integradas do ScreenPad Plus, os dois ecrãs funcionam juntos e na perfeição, com aplicações adaptáveis, múltiplas ferramentas úteis e gestão de janelas sem esforço. Este é o melhor aperfeiçoamento para a sua criatividade.

Gestão facilitada

Esta tecnologia facilita a organização do seu trabalho. Pode gerir várias janelas em simultâneo e até iniciar várias aplicações com um único toque. O ScreenPad Plus coloca o utilizador no controlo total do fluxo de trabalho, independentemente do que estiver a fazer, em qualquer lugar.

Novas possibilidades em gaming

O ScreenPad Plus oferece uma visão mais abrangente dos seus jogos, filmes ou outros conteúdos multimédia, enquanto usa o ecrã secundário para controlar outros conteúdos como e-mails, redes sociais e muito mais.

Experimente a sua produtividade ao máximo

Uma série de apps práticas incorporadas ajudam a aumentar a sua produtividade. A Quick Key permite a automação de sequências complexas do teclado e o Handwriting permite-lhe inserir texto de forma intuitiva. Existem também controlos úteis como a App Switcher, o ViewMax e Task Swap para interação intuitivas entre o ecrã principal e o ScreenPad Plus. O Task Group permite-lhe entrar no modo de trabalho abrindo múltiplas tarefas com um simples toque.

Para fotografia, coloque ferramentas, referências e ficheiros fonte no ScreenPad Plus para desfrutar da melhor interface de edição. Também ganhará espaço adicional para as outras ferramentas no ecrã principal enquanto faz edição de vídeo. Veja os seus scripts enquanto desfruta de renderização 3D suave no ecrã principal.

Também o pode utilizar para programação, como um espaço visual alargado para o seu código, análises e outros conteúdos. Para streaming de jogos, arraste e interaja nas suas janelas de live streaming e chat em tempo-real. Grave, misture e domine a sua música, com mais espaço para os controlos de faixa.

 

ScreenPad 2.0: a evolução inteligente do touchpad

O ScreenPad 2.0 é um upgrade instantâneo à sua experiência convencional, adicionando um ecrã tátil interativa no sítio onde se encontra o touchpad, mantendo o design convencional do portátil. A interface intuitiva é semelhante a um smartphone e usa o mesmo software presente no ScreenPad Plus — o ScreenXpert.

Inclui um conjunto de utilitários para aumentar a produtividade, como a automação de sequências complexas de teclado com um toque, controlos rápidos para interação entre o ecrã principal e o ScreenPad 2.0, espelhar o ecrã do smartphone, visualizar vídeos no YouTube e muito mais.

É também muito eficiente, com um consumo mínimo de energia da bateria do portátil, para que não precise de se preocupar com isso enquanto o usa. Para além disso, o ScreenPad 2.0 entra automaticamente no modo de economia de energia quando não está em utilização.

// RPT

DEIXE UMA RESPOSTA

Envie o seu comentário
Indique por favor o seu nome