/

Diz adeus às dores musculares com a luz infravermelha

 

Existem novas e eficazes formas de aliviar as dores musculares e uma das mais promissoras é o uso da luz infravermelha.

Com uma abordagem não invasiva e sem efeitos colaterais significativos, a terapia com este tipo de luz está rapidamente a tornar-se uma opção viável, se procuras um alívio das dores musculares.

 

Diz adeus às dores musculares com a luz infravermelha

Como funciona a terapia com luz infravermelha?

A luz infravermelha é também conhecida como terapia com luz vermelha ou terapia de calor. Utiliza comprimentos de onda específicos da luz para penetrar nas camadas mais profundas da pele e nos tecidos musculares.

Ao contrário da luz visível, esta não é percetível a olho nu, mas a sua capacidade de penetração torna-a ideal para alcançar áreas problemáticas abaixo da superfície da pele.

Quando aplicada sobre a área afetada, é absorvida pelas células do corpo, estimulando a produção de energia e melhorando a circulação sanguínea na região. Isso pode ajudar a reduzir a inflamação, relaxar os músculos tensos e promover a regeneração celular, resultando no alívio da dor e aceleração do processo de recuperação.

 

Benefícios da terapia com luz infravermelha para dores musculares

Alívio da dor

Ao aumentar o fluxo sanguíneo e promover a libertação de substâncias químicas analgésicas naturais no corpo, esta terapia pode proporcionar um alívio significativo da dor. Aplica-se em dores agudas e/ou crónicas.

Redução da inflamação

A inflamação é uma resposta natural do corpo a lesões e esforço excessivo, mas quando persistente, pode levar a dor crónica e limitação de movimento.

A terapia com luz infravermelha tem demonstrado reduzir a inflamação ao estimular a produção de citocinas anti-inflamatórias e diminuir a atividade das enzimas pró-inflamatórias.

Diz adeus às dores musculares com a luz infravermelha

Melhoria da flexibilidade e mobilidade

Ao relaxar os músculos tensos e aumentar a elasticidade dos tecidos conjuntivos, a terapia com leste tipo de luz pode ajudar a melhorar a flexibilidade e a amplitude de movimento, tornando mais fácil realizar atividades diárias e exercícios físicos.

Recuperação mais rápida

Para atletas e praticantes de atividade física regular, a terapia com luz infravermelha pode acelerar o processo de recuperação muscular após exercícios intensos, ajudando a reduzir a dor muscular pós-treino e prevenir lesões relacionadas ao excesso de esforço.

Diz adeus às dores musculares com a luz infravermelha.

// RPT

Mais recentes