/

Disney+: o que há para ver no novo serviço de streaming?

A Disney lançou a sua mais recente plataforma de transmissão de conteúdos. Mas do que se trata realmente? Valerá mesmo a pena o investimento nesta plataforma? Neste artigo abordamos ponto por ponto tudo aquilo que a Disney+ tem para oferecer e deixamos a decisão ao seu critério.

Provavelmente já ouviu falar da Disney+, e se ficou com a pulga atrás da orelha acerca desta notícia, vamos-lhe contar todos os pormenores acerca do mais recente serviço de streaming que promete dar luta a outras plataformas como a Netflix ou a HBO: o que é, como funciona o serviço e o que há para ver.

 

Tudo sobre a Disney+ para que não lhe falte nada

Acabaram as desculpas para fazer aquela maratona de filmes da Disney que sempre idealizou. Agora, é possível rever clássicos da Disney ou descobrir novos títulos famosos que nunca teve oportunidade de ver no cinema. Mas vamos por partes, primeiro importa perguntar realmente:

O que é a Disney+?

A Disney+ é o mais recente serviço de streaming criado pela Disney e que conta com a presença de títulos e conteúdos originais e das famosas produtoras Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic.

Com o Disney+, é possível desfrutar uma verdadeira experiência cinematográfica em casa, a partir de qualquer dispositivo eletrónico tal como a televisão, tablet, portátil ou desktop, smartphone ou até consola de jogos — basta ter acesso à Internet.

A Disney+ permite uma visualização de conteúdos em até 4 ecrãs em simultâneo, para a satisfação de todos os membros da família. Fazem parte deste serviço de streaming cada vez mais títulos em 4K, o que significa filmes de animação, documentários, séries e curtas mais realistas e imersivos.

Que conteúdos há para ver?

Se sempre foi um fã da Disney, desde a infância até à vida de adulto, esta plataforma é para si. De facto, a Disney+ congregou todos os títulos da sua adolescência e da atualidade numa única plataforma e com a máxima qualidade, pelo que não precisa de recorrer a outros meios para rever os seus clássicos favoritos.

Até ao momento, alguns exemplos de filmes originais da Walt Disney Pictures presentes na plataforma são “A Dama e o Vagabundo”, “Timmy Failure”, “Stargirl” e “Phineas and Ferb the Movie: Candace Against the Universe” e a “Mulan”, estando muitas mais estreias previstas para o futuro.

Para além destes, existe uma enorme variedade de filmes que não vai querer perder, tais como “Piratas das Caraíbas: The Curse of the Black Pearl”, “Iron Man 3”, “Monstros na Universidade”, “Captain America: The First Avenger”, “X-Men”, “Ant-Man”, “Guardiões da Galáxia”, “Black Panther”, “Música no Coração” e todos os episódios de Star Wars.

Em termos de filmes de animação, não poderiam faltar o “Avatar”, “Hércules”, “A princesa e o sapo”, “Mulan”, “Lilo & Stitch”, “O Livro da Selva”, “Bela Adormecida”, “Tarzan”, “Bolt”, “Entrelaçados”, “Frozen”, “Bambi”, “Pequena Sereia”, “O Rei Leão”, “A Bela e o Monstro”, “À procura de Dory”, “Moana”, “Wall-E”, “Ratatui” e muitos mais.

As séries disponíveis na Disney+ não o vão querer fazer sair do sofá: “Star Wars: The Clone Wars”, “Os Simpsons”, “High School Musical (The Musical Series)”, “The Mandalorian”, “Making of Frozen 2”, “Marvel’s 616” ou “Muppets Now” (Talk Show) são apenas alguns dos títulos atuais ou que vão estrear muito brevemente na Disney+.

No que diz respeito a documentários, poderá visualizar “Marvel Studios: Expanding the Universe”, “Lamp Life” ou “Black is King”, e está prevista, por exemplo, a estreia de “The LEGO Star Wars Holiday Special” para novembro deste ano.

Estão ainda em desenvolvimento muitos projetos ainda sem data oficial de lançamento, mas que iniciaram a produção recentemente e prometem dar que falar, tais como “Inspector Gadget reboot”, “Lilo & Stitch live-action”, “Night at the Museum reboot”, “The Parent Trap remake”, “Robin Hood live-action”, “Space Camp remake” e muitos mais.

Como usufruir do serviço de streaming Disney+?

Para utilizar a Disney+, é necessário subscrever o serviço de streaming, como qualquer outra plataforma do género tal como a Netflix ou a HBO. Pode subscrever o serviço mensalmente (tendo o valor de 6,99€/mês) ou comprar um pack anual (com o valor total de 69,99€/ano, com uma poupança na subscrição anual de 60 dias, ou seja, dois meses).

Assim que tiver subscrito o serviço da Disney+, tem acesso a todos os títulos disponíveis pela plataforma e pode descarregar filmes, séries e curtas para ver mais tarde ou para quando ficar sem acesso à Internet.

A decisão de subscrever este serviço de streaming fica inteiramente ao seu critério, mas a verdade é que a Disney+ tem muitos conteúdos populares e exclusivos a que pode assistir em casa ou fora de casa, apenas à distância de um clique.

// RPT

Mais recentes