/

De’Longhi: uma experiência de café premiada

Quando os seus grãos de café favoritos encontram a mestria das máquinas de café De’Longhi, o seu momento de café em casa atinge o sabor da perfeição.

Ao longo dos últimos anos a De’Longhi, marca italiana fundada em 1974, tem registado um crescimento exponencial notável, sendo as máquinas de café automáticas as principais protagonistas desta ascensão e também as eleitas para a primeira campanha internacional da marca, dirigida e produzida por Damien Chazelle e liderada pelo premiado ator de Hollywood: Brad Pitt.

“Acreditamos que o Brad Pitt é o embaixador perfeito para mostrar a De’Longhi ao mundo – personifica com excelência o espírito da marca: ousado e global, mas ao mesmo tempo sofisticado e elegante”, palavras de Massimo Garavaglia, CEO da De’Longhi.

A par do ator e do produtor, o spot da campanha conta ainda com outros dois talentosos elementos, o cineasta Linus Sandgren e o compositor Justin Hurwitz, ambos membros da equipa que concretizou o famoso filme “La La Land”. Para completar esta equipa de sonho, junta-se ainda o reconhecido fotógrafo Lachlan Bailey.

Com o vislumbre de um clássico “dia na vida de Brad Pitt”, a começar pelo seu passeio matinal de moto por Los Angeles e uma paragem para comprar os seus grãos de café favoritos, a campanha procura representar uma das rotinas que todos ansiamos no nosso dia a dia: chegar a casa e finalmente relaxar, com um saboroso café ou cappuccino — um momento perfetto.

Do grão à chávena, com um simples toque de um botão. O segredo de um momento único de café está em grãos de café frescos moídos na hora, à temperatura ideal, no conforto da sua casa.

“Straight to the soul of coffee”, PrimaDonna Soul, a mais recente máquina de café automática da marca, oferece a máxima qualidade de moagem e extração, um verdadeiro prazer para os amantes de café e bebidas com leite.

A primeira máquina automática com tecnologia Bean Adapt, patenteada e exclusiva De’Longhi, um sistema que reconhece o tipo de grãos de café utilizados e ajusta automaticamente os níveis de moagem e infusão, garantindo uma extração perfeita e preservando todo o sabor e aroma. O ecrã táctil a cores, TFT de 4,3’’ de alta resolução, permite uma interação extremamente fácil e intuitiva.

À distância de um simples toque, é possível selecionar entre 21 receitas predefinidas ou dar “asas à imaginação” e personalizar as suas bebidas favoritas, definindo o aroma, a quantidade e a temperatura ideais. Todas as personalizações são também possíveis de configurar através da app Coffee Link (disponível para iOS e Android). A PrimaDonna Soul integra ainda o sistema LatteCrema, para garantir um cappuccino cremoso, com espuma de leite densa, sempre à temperatura perfeita.

Esta é a máquina de café ideal para uma família numerosa, com um depósito de água de 2,2L de capacidade e um depósito para café em grão com 500gr de capacidade, possibilita a memorização de até cinco perfis de utilizador, para que cada elemento da família possa guardar os detalhes das suas bebidas — sabor, quantidade e temperatura.

 

Começar o dia com um Latte Macchiato, renovar energias com um Expresso intenso após o almoço, fazer uma pausa durante a tarde para um descafeinado ou aquecer a noite com um chocolate quente reconfortante, são algumas das opções deliciosas que as máquinas de café automáticas De’Longhi oferecem, sem ter de sair da sua casa.

Esta promete ser uma campanha memorável para a marca, pela sua qualidade cinematográfica, combinada com um sentido de “autenticidade” muito presente — elemento essencial na mensagem da De’Longhi, uma empresa familiar cujo sucesso é baseado em sólidos pilares empreendedores.

A escolha pelo Brad Pitt significa muito mais para além da sua imagem icónica, reconhecida mundialmente — Brad é ator e produtor, ávido defensor de causas ambientais, apaixonado por arte, arquitetura e design.

Acima de tudo, mantém a sua mística intacta ao longo do tempo e para além da sua fama. Um espírito que reflete os valores da própria marca De’Longhi — uma empresa de raízes e paixão tipicamente italianas, que reconhece e valoriza a harmonia e a elegância para além dos estereótipos, acessível por todo o mundo.

Icónica e Autêntica. Tal como uma estrela de Hollywood, que prepara a sua simples, mas perfeita, chávena de café.

Perfetto, do grão à chávena!

// RPT

Mais recentes