Eis a AutoDos, da Miele. A máquina de lavar louça que é capaz de iniciar de forma autónoma — segundo uma calendarização por si predefinida — e que é a própria máquina que doseia a quantidade ideal de detergente de forma automática, o que se traduz em poupança.
Imagine que a sua interação com esta máquina, a partir de agora, prende-se com colocar louça suja e retirá-la impecavelmente limpa após cada ciclo de lavagem. Imagine também as vantagens: além desta total liberdade, estima-se que a poupança ao nível do detergente ande na casa dos 30%.
A solução já existe e chegou ao mercado pela mão da Miele: a tecnologia chama-se AutoDos, o detergente vem num PowerDisk e a autonomia destas novas máquinas, as G 7000, assenta na sua ligação ao wi-fi e controlo através da aplicação Miele@mobile.
Detergente para melhores resultados e mínimo impacto ambiental
Um verdadeiro All-in-One, o detergente em pó contido no PowerDisk, fórmula especial e exclusiva da Miele, cumpre também funções de sal e de abrilhantador, além de incluir oxigénio ativo para uma limpeza perfeita, enzimas superativas para garantir a eficácia a temperaturas mais baixas e componentes que protegem a prata e o vidro.
Com esta tecnologia, a máquina doseia com precisão, de acordo com o nível de sujidade, pelo que dispensará quantidades diferentes em programas e situações distintas. Um PowerDisk contém detergente suficiente para cerca de um mês de lavagens, isto é, de cerca de 20 ciclos regulares.
Os testes levados a cabo pelo Fresenius Institute, na Alemanha, revelaram que o detergente em pó do PowerDisk é claramente superior em termos de performance (na presença de vários tipos de sujidade como, por exemplo, ovos, leite, amido ou carne picada) ao líder do mercado.
A tecnologia AutoDos com PowerDisk integrado contempla, ainda, uma vertente relacionada com a sustentabilidade: a embalagem, 100% reciclável, pesa 34 gramas, o que resulta num total de resíduos ao longo da vida útil da máquina equivalente à combustão de 14 litros de gasóleo.
Este impacto ambiental é amplamente compensado pela poupança de detergente em que o consumidor incorrerá ao optar por uma solução de dosagem automática: uma contribuição ativa para a redução da pegada ecológica.
O máximo conforto na utilização
As máquinas de lavar louça G 7000 da Miele com AutoDos permitem também o uso regular de detergente/pastilhas para a louça, sal e abrilhantador, pelo que tem os compartimentos que o consumidor está habituado a encontrar numa máquina sem dosagem automática, além do espaço dedicado ao PowerDisk.
Em termos de manutenção deste sistema, praticamente não é necessária a intervenção regular do utilizador, sendo que a parte mais relevante do processo é até mesmo levada a cabo pelo braço aspersor inferior da máquina.
Com o sistema AutoDos é possível, ainda, tirar o máximo partido das soluções digitais presentes nas máquinas de lavar louça G 7000 da Miele: esteja onde estiver, poderá sempre iniciar a sua máquina através da aplicação Miele@mobile, consultar o nível de enchimento do PowerDisk, encomendar novas unidades ou, com o sistema AutoStart, configurar um calendário de lavagens para que esta inicie automaticamente nos dias e horas selecionados.
// RPT