/

Como saber quando trocar o micro-ondas

Como saber quando trocar o micro-ondas

Reduz o stress e mantém a tua qualidade de vida, compreendendo quando é tempo de substituir o micro-ondas.

A maioria das casas veem o micro-ondas como um aparelho de cozinha essencial.

É claro que o facto de poderes descongelar tão eficazmente como cozinhar faz deste eletrodoméstico uma adição prática ao lar. Embora esta seja a utilização mais comum de um micro-ondas, existem vários outros usos surpreendentes para este aparelho de cozinha.

O resultado final é que precisas de um e é irritante quando deixa de funcionar. É por isso que deves saber quando é altura de o substituir.

 

Como saber quando trocar o micro-ondas

Quanto tempo dura um micro-ondas?

Um bom micro-ondas durará aproximadamente sete anos. Claro, há muitas variáveis a considerar que podem afetar isto. Quanto mais frequente for a sua utilização, mais curta é a sua vida útil, assim como a sua utilização indevida se colocares nele artigos inadequados.

Se o teu estiver a aproximar-se dos seis ou sete anos, terás de estar atento a sinais de que está na altura de o substituir.

Como saber quando trocar o micro-ondas

Quando substituir o micro-ondas?

Com as novas gamas de micro-ondas podes cozinhar e descongelar os teus alimentos em poucos minutos, tornando-os um bem desejável para a tua casa.

Vale a pena considerar mudar para um mais atualizado, especialmente se o teu estiver a fazer qualquer uma das seguintes coisas:

– Ruídos estranhos;
– Cheiro a queimadura elétrica;
– Não cozinha alimentos no tempo habitual ou cozinhar de forma irregular;
– Precisa de ajuda para funcionar corretamente – tal como uma colher para manter a porta fechada;
– Os botões deixarem de funcionar.

Uma regra fundamental em relação a este eletrodoméstico é nunca colocar nada de metálico nele, uma vez que provoca faíscas e pode provocar um incêndio ou o teu micro-ondas parar de funcionar.

Para além de utilizares apenas produtos aprovados para micro-ondas, deves limpá-lo regularmente. Isto impede a acumulação de alimentos que podem afetar a forma como o aparelho cozinha os teus alimentos frescos e aumenta o risco de incêndio.

Utilizando o produto certo, podes limpar facilmente as partes internas eliminando os maus cheiros. Embora existam muitos produtos no mercado, a utilização de um produto de limpeza dedicado significa que sabes que estás a ter o melhor cuidado possível com o teu micro-ondas.

Evitar também contaminar o interior ou a tua comida com uma má escolha de detergente.

Como saber quando trocar o micro-ondas

A melhor forma de descartar o teu antigo micro-ondas

Infelizmente, cada micro-ondas chegará ao fim da sua vida a dada altura. Estes não são aparelhos que possam ser simplesmente desmontados, uma vez possuem condensadores que suportam uma elevada carga elétrica, ou seja, podem dar-te um choque desagradável.

É por isso que precisas de te desfazer devidamente. Isto é, se o teu eletrodoméstico estiver degradado e já não puder ser utilizado, podes levá-lo para o teu centro de reciclagem local. À partida, eles terão uma secção dedicada a eles. Os centros de reciclagem desmontarão o aparelho de forma adequada e assegurarão que o maior número possível de peças seja reciclado.

Como saber quando trocar o micro-ondas

// RPT

Mais recentes