Como preparar a casa para receber uma nova máquina de roupa

Como preparar a casa para receber um novo eletrodoméstico

Adquiriu — ou está a ponderar adquirir — um novo eletrodoméstico, nomeadamente uma máquina de lavar ou de secar roupa? Eis os passos que deve dar antes de a receber em sua casa.

Como preparar a sua casa para receber a sua nova máquina de roupa? Antes de a encomendar ou de a instalar, consulte esta lista e confirme de que tudo está em ordem, para que a entrega corra da melhor forma possível e possa usufruir do seu novo eletrodoméstico — seja uma máquina de lavar, de secar ou uma dois em um — sem mais demoras.

 

Preparar a casa, passo a passo

1 Planear a rota

Quando opta por entrega do eletrodoméstico em casa, deve confirmar se é possível o camião da transportadora chegar até à sua habitação. Uma estrada acessível e um espaço para estacionar pode parecer um dado adquirido, mas se tem problemas de estacionamento perto da sua casa ou mora num local de difícil acessibilidade, poderá ter que arranjar forma de contornar essas situações antes de o receber.

Depois também deverá verificar se a sua máquina de lavar tem espaço suficiente para chegar ao local escolhido. Faça o percurso inverso, desde o local de instalação do equipamento, até à porta da entrada em que o mesmo será entregue, para confirmar que é possível a passagem.

Corredores apertados podem complicar. Remova do caminho o mobiliário que possa impedir a passagem.

2 Medir o espaço

Esperemos que já tenha executado este passo antes de adquirir a sua máquina, mas verificar uma segunda vez antes de a receber será sempre útil.

Munido da sua fita métrica, dirija-se ao local onde o seu novo equipamento será instalado. Há três coisas que deve medir com cuidado e precisão: a altura, a largura e a profundidade. Quase todas as máquinas terão estas medidas especificadas na sua página de produto, pelo que pode ver o site da Radio Popular para encontrar o aparelho certo para si e para esse local onde o pretende inserir.

Para além disso, é fundamental que verifique se tem espaço suficiente não só para a instalar, mas também para usar a máquina, nomeadamente para a carregar e descarregar.

Não se esqueça de que para uma ventilação adequada é necessário um espaço de 2,5 cm de cada lado e 15 cm na parte de trás. Assim sendo, lembre-se de acrescentar estes números às medidas de largura e profundidade.

3 Verifique as conexões

Depois de saber que encaixará, verifique se tem todas as ligações certas. Estas deverão ficar na parede de trás, onde a sua máquina está a ser instalada. É necessário abastecimento de água fria, um cano de esgoto e ligação à corrente elétrica.

Estas ligações têm de estar a 1,5 metros ou menos de onde estará o seu novo equipamento. Não serão os instaladores de eletrodomésticos a fazer ajustes na canalização, muito menos na parte elétrica, pelo que deverá confirmar que estão reunidas as condições previamente. Entre em contacto com um canalizador ou eletricista se precisar de consertar algo relacionado com esta situação antes da entrega do equipamento.

Tem uma tomada elétrica? Caso não tenha, mas tenha um equipamento antigo já conectado, é provável que este esteja ligado diretamente à corrente elétrica. Fale com um técnico RP sobre esta situação.

4 Tenha a password da wi-fi à mão

Este último passo antes de receber o seu novo eletrodoméstico apenas deverá ser aplicado caso tenha adquirido uma máquina inteligente. Será necessário conectá-la à Internet, pelo que deverá ter à mão o nome da sua rede e a respetiva senha.

Também irá precisar de acesso ao tablet ou smartphone no qual deseja que seja instalada e configurada a aplicação correspondente ao seu novo equipamento inteligente.

Pronto? Já está tudo em ordem para instalar o seu novo eletrodoméstico. Aproveite a sua nova tecnologia!

// RPT

DEIXE UMA RESPOSTA

Envie o seu comentário
Indique por favor o seu nome