/

Como escolher os comandos de gaming

Como escolher os comandos de gaming

Não há altura melhor para se ser um jogador. Até ao momento, existem mais opções do que nunca de tecnologia para gamers, desde consolas de videojogos, software e comandos de gaming. Neste artigo, ajudamos escolher o comando ideal para si.

Com tantos fatores a serem considerados, a escolha pode ser assustadora, por isso vamos analisar algumas das principais diferenças nos comandos de gaming, para que possa escolher o comando certo.

 

Dicas para escolher comandos de gaming

A comodidade, as funcionalidades, o preço e a marca da sua consola são apenas alguns pontos a considerar na compra de um comando para jogos. Está indeciso quanto ao modelo a comprar? Esperamos ajudá-lo na sua decisão com este guia.

Comandos de gaming premium

A maioria das consolas traz um comando de qualidade, pronto para utilização. No entanto, para aqueles jogadores com um grande interesse por uma experiência mais sofisticada disponível, existem alguns gamepads disponíveis que se encaixam na descrição de comandos “premium”.

Esses comandos podem vir com um preço alto, mas também fornecem uma experiência como nenhuma outra. Os comandos premium da XBox possuem uma série de recursos extra de qualidade, incluindo botões e controlos intercambiáveis, entradas traseiras, gatilhos ajustáveis ​​e muito mais.

Já para jogadores da Playstation, existem comandos de gaming premium com entradas programáveis, controlos trocáveis, punhos de borracha e muito mais, tornado-os numa opção excelente para quem procura obter os melhores recursos que a indústria tem para oferecer.

Finalmente, para jogadores da Nintendo Switch, os comandos podem não ter tantos recursos, mas constituem certamente a experiência premium para esta consola. Estes comandos dão uma sensação de gamepad mais tradicional para jogadores que não estão satisfeitos com a abordagem dual Joy-Con.

Tipos de bateria

Existem dois tipos principais de energia da bateria para a maioria dos comandos modernos. Alguns, como o DualShock 4, têm bateria interna recarregável, mas outros comandos, como o controlador padrão do Xbox One, requerem baterias AA substituíveis.

A escolha do comando certo pode depender de qual cenário se adapta melhor às suas preferências. A vantagem do primeiro é nunca ter que se preocupar com trocar as baterias ou ter pilhas AA irritantes à mão. Por outro lado, a desvantagem é a possibilidade de perder a sua carga a meio do jogo. Aqui, não há opção a não ser conectar e recarregar.

Certos comandos de gaming podem ter hacks para reduzir o consumo de energia — como desativar a barra de luz no DualShock 4 para estender a vida útil. Por outro lado, um comando que usa baterias substituíveis está sempre pronto para uma nova troca de AA. No entanto, jogadores frequentes podem achar complicado mantê-los constantemente à mão.

Existem também várias soluções no mercado para ajudar a combater a bateria fraca. Por exemplo, docks de comando, kits para carregar e jogar podem fornecer opções para manter os seus comandos prontos para a ação. Também nunca é demais ter um comando extra disponível para trocar quando o atual estiver com pouca energia.

Design e estilo dos comandos de gaming

Às vezes, escolher o comando certo pode resumir-se simplesmente ao estilo em vez da função. Por exemplo, o comando Joy-Con da Nintendo apresenta essencialmente uma configuração padrão em toda a plataforma. No entanto, uma grande parte do seu appeal são as muitas cores e combinações intercambiáveis ​​de Joy-Cons.

Até agora, o Joy-Con está disponível em vários tons, de néon vermelho e azul a roxo, laranja, verde, rosa, amarelo — a lista continua. Isso também é válido para o comando DualShock 4 e Xbox One.

Se já sabe que o comando de consola padrão é o ideal para si, o que importa é escolher a sua cor e design preferidos. Ambos possuem uma ampla gama de tons e padrões para expressar o seu estilo pessoal.

Comandos de gaming com fios ou wireless

Até certo ponto, a decisão sobre que tipo de comando um jogador utiliza é parcialmente determinada pela plataforma em que este joga. No entanto, mesmo dentro de cada ambiente de jogo distinto — seja PlayStation 5, Xbox One, Nintendo Switch ou qualquer outro — existe uma variedade de opções disponíveis.

Um exemplo é a decisão entre um gamepad com fio ou sem fio. Os gamepads sem fio são comuns hoje em dia, e a tecnologia melhora a cada nova interação da consola. Provavelmente está neste momento a perguntar-se: ao escolher o comando certo, porque razão alguém iria querer estar amarrado a uma consola por um fio?

A verdade é que os comandos de gaming com fios ainda são preferíveis para alguns jogadores, e existem duas grandes vantagens. Em primeiro lugar, um comando com fio experimenta menos latência do que o seu equivalente sem fio. Esta pode ser uma preocupação fundamental, em particular para jogadores altamente competitivos.

Depois, ter um comando com fio significa nunca ter que se preocupar com a vida útil da bateria. É claro que a maioria dos gamepads sem fio se podem conectar através do cabo de carregamento para combater a latência, mas um comando com fio pode oferecer outros benefícios, incluindo um preço mais agradável para os consumidores.

 

Escolher comandos de gaming mais adequados para si e para a sua consola depende inteiramente das especificações que valoriza para o seu jogo e a comodidade que está pronto a receber pelo dispositivo.

// RPT

Mais recentes