Como emparelhar o seu Apple Watch com o iPhone

Apple

Apple Watch e iPhone

Se tem a sorte de ter ambos, é provável que pretenda emparelhar o seu Apple Watch com o iPhone, para deles tirar melhor partido. E fazê-lo não é um quebra-cabeças, basta seguir estes passos.

Depois do MacBook de que falámos há dias, trazemos-lhe hoje informação útil acerca de mais um produto Apple: desta vez, explicamos-lhe como emparelhar Apple Watch e  iPhone.

Antes de mais, para usar o Apple Watch Series 1 — ou uma versão posterior — com o watchOS 5, é necessário emparelhá-lo com um iPhone 5s com o iOS 12 — ou uma versão posterior de um deles. Os modelos Apple Watch com rede móvel requerem, pelo menos, um iPhone 6.

Os assistentes de configuração no iPhone e Apple Watch funcionam em conjunto para ajudar a emparelhar e configurar o smartwatch.

 

Ligar, emparelhar e configurar o Apple Watch

Siga estes cinco passos para emparelhar e configurar o seu smartwatch.

1 Coloque o seu Apple Watch no pulso e ajuste a bracelete — a qual pode trocar para personalizar ao seu gosto — para que o relógio fique no pulso de forma justa, mas confortável.

2 Para ligar o seu Apple Watch, carregue no botão lateral até que apareça o logótipo da Apple.

3 Aproxime o iPhone do Apple Watch. Aguarde até que no ecrã no seu smartphone apareça o símbolo de emparelhamento com o seu smartwatch. Depois, toque em “Continuar”. Ou, como alternativa, abra a aplicação “Apple Watch” no iPhone e clique em “Emparelhar Apple Watch novo”.

4 Quando lhe for solicitado, posicione ambos os equipamentos de forma a que o seu smartwatch apareça no visor do smartphone enquanto a aplicação “Apple Watch” está ativa. Assim, são emparelhados.

5 Clique em “Configurar Apple Watch” e siga as instruções no iPhone e no Apple Watch para concluir a configuração.

Durante o emparelhamento são apresentadas sugestões sobre como interagir com o Apple Watch. Para saber mais, toque em Ecrã, Digital Crown e Botão lateral.

O serviço de rede móvel pode ser ativado no “Apple Watch com rede móvel” durante a configuração. Se preferir, pode ativá‑lo mais tarde na aplicação “Apple Watch”, no seu smartphone. Os dois equipamentos têm de usar a mesma operadora. O serviço móvel não está disponível em todos os países ou regiões.

 

Algo correu mal?

“O Apple Watch já está emparelhado com um iPhone”: apareceu-lhe este mostrador enquanto estava a tentar emparelhar? A solução é apagar todo o conteúdo do seu smartwatch e repor as definições do mesmo.

A câmara do iPhone não iniciou o processo de emparelhamento? Clique em “Emparelhar Apple Watch manualmente” na parte inferior do ecrã do seu smartphone e siga as instruções que lhe irão aparecer no ecrã.

 

Desemparelhar o Apple Watch

Se é desemparelhar que pretende, siga estes 3 passos:

1 Abra a aplicação “Apple Watch” no seu iPhone.

2 Clique em “O meu relógio” e, de seguida, toque na parte superior do ecrã do seu Apple Watch.

3 Toque no botão “Informação” — a letra i dentro de um círculo — junto ao smartwatch que pretende desemparelhar e depois clique em “Desemparelhar Apple Watch”.

 

Emparelhar vários relógios

Se tem mais do que um Apple Watch, também o pode emparelhar ao seu iPhone e usar o relógio que lhe apetecer, quando lhe apetecer. O emparelhamento funciona sempre da mesma forma.

Aproxime o seu smartphone do seu smartwatch, aguarde até surgir o ecrã de emparelhamento do Apple Watch no iPhone e, depois, clique em “Emparelhar”. Ou então pode usar este método:

1 Abra a aplicação “Apple Watch” no iPhone.

2 Clique em “O meu relógio” e, de seguida, toque na parte superior do ecrã do seu Apple Watch.

3 Clique em “Emparelhar Apple Watch novo” e siga as instruções que lhe vão surgir no ecrã do seu smartphone.

 

Alternar entre os Apple Watch

O seu iPhone deteta o Apple Watch emparelhado que está a usar no momento e liga-se automaticamente ao mesmo. Coloque o Apple Watch que pretende e levante o pulso — isso deverá ser o bastante.

No entanto, também pode selecionar um Apple Watch manualmente:

1 Abra a aplicação “Apple Watch” no seu iPhone.

2 Clique em “O meu relógio” e, de seguida, toque no seu Apple Watch na parte superior do ecrã.

3 Desative a “Mudança automática”.

Para verificar se o Apple Watch está ligado ao seu iPhone, clique e mantenha o dedo na parte inferior do ecrã para abrir a central de controlo do seu smartphone e procure o ícone de estado “Ligado”. O símbolo de “visto” representa o smartwatch que está ativo.

 

Emparelhar o Apple Watch com um iPhone novo

Se o Apple Watch estiver emparelhado com o seu iPhone antigo e pretende emparelhá-lo com um iPhone novo, siga estes passos:

1 Utilize a funcionalidade “Cópia de segurança em iCloud” para fazer uma cópia de segurança do iPhone atualmente emparelhado com o Apple Watch.

2 De seguida, terá de configurar o iPhone novo. No ecrã “Aplicações e dados”, opte pelo restauro a partir de uma cópia de segurança na iCloud e, depois, selecione a cópia mais recente.

3 Continue a configurar o iPhone e, quando lhe for solicitado, escolha a opção para usar o Apple Watch com o iPhone novo.

Quando a configuração do iPhone estiver concluída, o Apple Watch pedirá para o emparelhar com o seu novo iPhone. Deverá clicar em OK no Apple Watch e, de seguida, digitar o código.

// RPT

DEIXE UMA RESPOSTA

Envie o seu comentário
Indique por favor o seu nome