/

Como controlar a Netflix no smartphone com a Mi Band 4

Mi Band da Xiaomi

A Mi Band 4 é uma extensão do seu smartphone no seu pulso. A pulseira com ecrã a cores, monitorização de atividade e controlo de todos os elementos multimédia do telemóvel já está disponível.

A Mi Band 4 trouxe muitas novidades. A primeira — e que salta imediatamente à vista — é um novo ecrã a cores e a atualização do interface, upgrades que eram aguardados com expectativa pelos utilizadores de smartbands da Xiaomi.

Outra novidade, que está a causar furor, é a possibilidade de o user controlar os elementos multimédia do smartphone a que a pulseira está conectada.

Para além de agora ter o poder de controlar as apps de música e o áudio no seu pulso, este equipamento vai mais longe, permitindo-lhe controlar aplicações tão complexas como a Netflix.

 

Controlar a Netflix com a Mi Band 4

Com o mais recente monitor de atividade da Xiaomi, um simples swipe para a direita dá-lhe acesso a todos os elementos de que precisa para controlar a sua lista de músicas: volume, avanço e recuo, pausa e play.

Esta nova funcionalidade chamou de imediato à atenção dos utilizadores, mas a smartband não se fica por aqui.

A mesma funcionalidade que garante aos utilizadores o controlo da música, também pode ser aplicada a todos os elementos multimédia que estejam a ser usados no smartphone, incluindo a aplicação da Netflix.

No seu pulso, encontrará o controlo de volume — no topo —, a opção de parar ou retomar os vídeos e de avançar para o episódio seguinte ou retomar o anterior.

Desta forma, qualquer elemento multimédia pode ser controlado de igual forma, incluindo o Youtube, o Spotify, o SoundCloud e o VLC. Os controlos mantêm as suas funções, o que facilita ao utilizador a experiência de utilização.

Xiaomi Band

Acerca da Mi Band 4

A Mi Band 4 trouxe um novo ecrã a cores e, com ele, outra novidade: os mostradores, ou watch faces, para que o utilizador possa personalizar a sua pulseira como preferir. No relógio vêm disponíveis três diferentes, mas na app existem dezenas de opções para todos os gostos, capazes de mostrar a informação de formas diferentes.

Um simples mover do pulso — ou um toque no botão — fará com que o ecrã acorde. Se deslizar para cima ou para baixo no ecrã irá percorrer as funcionalidades disponíveis. A luminosidade é ajustável.

Considerando que este modelo é um pouco maior do que a antecessora Mi Band 3, há mais espaço para mostrar informação e há também mais pormenores nos conteúdos exibidos.

A Mi Band 4 faz a contagem de passos, monitoriza 6 atividades físicas distintas — corrida de rua, corrida na passadeira, bicicleta, caminhada, exercício de ginásio e natação) —, conta as calorias queimadas, mostra a distância percorrida, a percentagem da bateria e a frequência cardíaca.

De referir ainda que tem resistência à água a uma profundidade de até 50 metros, ideal para a prática de natação. Os seus alertas de sedentarismo são ideais para o lembrar que está há muito tempo parado.

Nesta smartband também pode alterar o modo de som do telemóvel, acionar um alerta sonoro para o encontrar e ainda receber chamadas telefónicas com informação do contacto — caso o smartphone esteja no idioma inglês — e ler as mensagens.

A previsão do tempo para 4 dias com base na informação da app Mi Fit também está disponível na Mi Band 4, bem como a ativação do alarme no relógio. Na secção de “More” poderá encontrar cronómetro e temporizador.

Quanto à bracelete, esta apresenta-se igual à da Mi Band 3. Aliás, há uma compatibilidade total entre ambas as versões.

 

Uma boa aposta

Um pequeno aparelho repleto de excelentes funcionalidades. A Mi Band 4 é, atualmente, uma das referências no mercado dos monitores de atividade e as suas funções não param de surgir e de ser atualizadas.

É muito provável que esta smartband da Xiaomi o ajude a adotar um estilo de vida mais saudável, uma vez que estará mais atento à sua atividade física e às suas noites de descanso.

Por outro lado, vai servir como extensão do smartphone, já que as principais notificações passam a chegar também ao seu pulso.

O ecrã a cores é uma novidade há muito aguardada e que tem como consequência melhorias na exibição dos conteúdos e mesmo no próprio estilo da pulseira. A colmatar esse leque de funcionalidades, o controlo de multimédia também é uma vantagem considerável.

Com uma média de até 20 dias de bateria, não lhe vai faltar nada.

// RPT

Mais recentes