Com o FIFA 20 é mais fácil brilhar em campo

EA Sports

Com o FIFA 20 é mais fácil brilhar em campo

O FIFA 20 já está disponível e apresenta um novo modo de jogo: Volta, que leva o futebol de novo para as ruas. Melhorias a nível gráfico e jogabilidade são algumas das características que podemos esperar no novo jogo.

Há quem diga que setembro é o mês dos regressos e neste mês os fãs de FIFA aguardam ansiosamente o regresso do seu jogo, numa nova versão. O FIFA 20 standard edition está disponível desde hoje — a Champions Edition ficou disponível no passado dia 24 de setembro.

À semelhança dos anos anteriores, a nova versão terá melhorias a nível dos gráficos e de jogabilidade, mas a grande novidade é o modo Volta. A fazer lembrar o estilo de FIFA Street, o modo Volta leva o futebol de novo para as ruas, em partidas rápidas e intensas disputadas em diferentes cenários à volta do mundo, como um viaduto em Amsterdão ou um terraço em Tóquio.

No Volta Football é possível criar e personalizar o seu próprio jogador, criar equipas mistas, jogar para subir de divisão e disputar o Campeonato Mundial Volta em Buenos Aires.

O game play do FIFA 20 também foi alvo de várias atualizações. Agora o jogador tem mais controlo com a bola, podendo escolher o alvo e o timing certo de ação em situações de bola parada. Há maior foco nos dribles e finalização controlada em situações one-to-one.

O raking dos 100 melhores jogadores já foi revelado e há novidades nesse parâmetro: os dois primeiros lugares inverteram-se, agora é o argentino Lionel Messi que ocupa a primeira posição, deixando Cristiano Ronaldo na segunda, seguido por Neymar em terceiro. Esta classificação baseia-se nas performances do último ano de futebol mundial e enfrentou alguma polémica com jogadores que não concordaram com a pontuação recebida.

Experimente por si mesmo numa das suas consolas preferidas —  PS4, Xbox One, Nintendo Switch — ou no PC.

 

O modo Volta

Apesar de encontrarmos semelhanças com o FIFA Street, o modo Volta não é um jogo novo, mas sim uma extensão do FIFA 20. Todos os novos acréscimos e ajustes que foram introduzidos no FIFA mais recente podem ser sentidos ao jogar o modo Volta, mas com menos ênfase nos truques de pés e mais alinhado com o jogo tradicional.

O que não significa que não tenha oportunidade de brilhar com os seus dribles, que são muito mais fáceis de fazer aqui do que no FIFA. O modo privilegia passes rápidos, dribles — incluindo novos movimentos do modo Volta — e finalizações ágeis, que vão fazer o jogador brilhar em campo.

Devido à possibilidade dessa jogabilidade rápida, o modo Volta exige atenção redobrada ao posicionamento dos jogadores — em especial no modo 3×3 rush, que coloca dois equipas de três uma contra a outra sem guarda-redes — e também um pouco de improvisação nas estratégias.

Pode lançar a bola contra uma das paredes propositadamente para a passar a um jogador da sua equipa e o passe padrão também pode ser executado com alguma mestria, dependendo do nível de habilidade do jogador no jogo, sem a necessidade de pressionar botões extras.

Este modo Volta é uma forma de agradar ao jogador mais casual de FIFA, com aspetos mais acessíveis.

O modo história do Volta dá seguimento ao formato inaugurado pela EA no modo Jornada, encerrado oficialmente em FIFA 19. Ao contrário da narrativa de Alex Hunter, o modo Volta não exige que o jogador utilize um protagonista pré-definido, permitindo a criação de um personagem customizado — que pode ser homem ou mulher — e ter todos os aspetos físicos escolhidos pelo jogador.

A narrativa segue o padrão já conhecido da Jornada, com sequências animadas intercaladas com partidas e treinos e, como não podia faltar, conflitos internos que atrapalham o objetivo de ganhar o mundial, que será disputado em Buenos Aires, na Argentina.

Com este novo modo Volta, que inclui um modo história, disputas online — Volta League — e partidas entre grandes equipas de todo o mundo — Volta Tour —, a EA mostra que ainda sabe inovar e surpreender o público fã de FIFA, bem como agradar a jogadores que procuram algo diferente no futebol virtual.

// RPT

DEIXE UMA RESPOSTA

Envie o seu comentário
Indique por favor o seu nome