//

Canon EOS R5: gravar facilmente, até nas produções mais sofisticadas

Canon EOS R5

Foram revelados mais detalhes da Canon EOS R5, a câmara com que poderá gravar silenciosamente e com facilidade, até nos sets de produção de alto nível. Concebida para redefinir as câmaras mirrorless através do Sistema EOS R.

A Canon Inc. dá um passo sem precedentes e anuncia mais especificações da EOS R5 – uma câmara full frame atualmente em desenvolvimento, com base no revolucionário Sistema EOS R.

Concebida para redefinir as câmaras mirrorless, a atualização mais atual confirma as incríveis capacidades de gravação da EOS R5, incluindo o RAW interno de 8K de até 29.97fps e a perfeita adequação a fluxos de produção ao mais alto nível.

Canon EOS R5

Provando que a Canon é um líder de mercado inovador, que desafia os limites das possibilidades da tecnologia ótica, a EOS R5 apresenta características apenas vistas nas câmaras cinematográficas de topo, cujo nível de preço é muitas vezes superior ao seu, e capacidades de vídeo que nenhuma outra câmara mirrorless no mercado possui.

Criada para dar uma resposta direta à crescente procura, por parte dos criadores de conteúdo, pela capacidade de captação de imagens e vídeo em alta qualidade, a EOS R5 mantém a sua posição como câmara líder em produções – cumprindo, e indo além, dos padrões da indústria e conseguindo uma incrível captação em 8K.

Canon EOS R5

Nos sets de produção de alto nível, como os de anúncios publicitários, dramas e documentários, a EOS R5 é a parceira ideal para equipamentos como a novíssima Canon EOS C300 Mark III – uma câmara modular de última geração, parte do Sistema EOS Cinema, lançada dia 20 deste mês.

Para além das suas excelentes capacidades de fotografia, que a tornam ideal para a captação de imagens de bastidores, a EOS R5 é uma excelente câmara de filmagem de suporte, oferecendo:

  • RAW 8K – gravação interna sem corte de até 29.97fps
  • Gravação interna de vídeo sem corte em 8K – até 29.97fps em 4:2:2 de 10-bit em Canon Log (H.265) ou 4:2:2 de 10-bit em HDR PQ (H.265)
  • Gravação interna de vídeo sem corte em 4K – até 119.88fps em 4:2:2 de 10-bit em Canon Log (H.265) ou 4:2:2 de 10-bit em HDR PQ (H.265)
  • 4:2:2 de 10-bit em Canon Log ou 4:2:2 10-bit em HDR PQ saída via HDMI em 4K e 59.94fps
  • AF Dual Pixel disponível em todos os modos de vídeo, em todas as resoluções e taxas de fotogramas
  • IBIS ótica de 5 eixos / permitindo a combinação da IS da Objetiva e da IBIS da câmara
  • Slot de cartões duplo – 1 CFexpress e 1 SD UHS-II

Richard Shepherd, Pro Product Marketing Senior Manager, comentou: “No mês passado revelámos detalhes que confirmaram que conseguimos o ‘impossível’ com a EOS R5. Hoje damos mais um passo, provamos que estamos a desafiar o mercado e demonstramos a nossa força ímpar – revelando que esta câmara vai oferecer capacidades de gravação de vídeo nunca vistas em qualquer outra câmara mirrorless.

Com a sua capacidade de gravação em formatos e codecs dentro dos padrões da indústria cinematográfica, a EOS R5 é a câmara principal ideal para muitas produções, mas, graças à sua compatibilidade com fluxos de trabalho de cinema, também gravará com facilidade nas produções mais sofisticadas.”

Canon EOS R5

Outras especificações da EOS R5 confirmadas, até agora, pela Canon Inc. nos seus anúncios de desenvolvimento anteriores (a 13 de fevereiro e 13 de março) são que os modos 8K e 4K vão suportar a reconhecida AF CMOS Dual Pixel da Cano, a EOS R5 suporta AF animal avançada – reconhecendo cães, gatos e pássaro e oferece um salto qualitativo no desempenho, com uns incríveis 12fps utilizando o obturador mecânico, e 20fps com o obturador eletrónico.

Para além disso, também já foi referido que a EOS R5 eleva o nível da tecnologia de ponta de estabilização de imagem da Canon, incluindo um recém-desenvolvido sistema ótico de estabilização de imagem incorporado na câmara – que funciona em conjunto com o sistema de estabilização da objetiva.

Sendo a entrega de conteúdo tão importante quanto a captação de imagem e vídeo, a EOS R5 suporta a transferência automática de ficheiros de imagem, do dispositivo para a plataforma cloud image.canon.

// RPT

Mais recentes