As melhores aplicações para videochamadas — parte II

Seja por motivos de trabalho, ou de lazer, as videochamadas são um recurso cada vez mais utilizado. Alguns serviços são já bastante populares, mas há inúmeras opções e poderá ainda não conhecer a solução mais indicada para si. Descubra as 14 melhores apps para chamadas de grupo.

Aplicações para videochamadas individuais não faltam por aí. Mas o caso muda de figura quando pretendemos fazer uma chamada de grupo com vários utilizadores, cada qual com o seu sistema operativo. Poucas pessoas estarão disponíveis para aprender a utilizar um recurso complicado ou, ainda menos, a pagar para participar nessas ligações.

Seja para reuniões de trabalho, videoconferências, ou apenas conviver com amigos ou entes queridos da forma possível, as videochamadas são importantes e há muitas formas eficazes e simples de as concretizar. Conheça as 14 melhores opções.

Já lhe demos 7 opções na parte I deste artigo, mas há ainda outras 7 para descobrir!

 

8 GoToMeeting Free

Sabia que a popular aplicação de videochamada GoToMeeting oferece um plano gratuito? Tem algumas limitações em relação à oferta paga, naturalmente, mas é conveniente se estiver familiarizado com este serviço.

A GoToMeeting Free permite reuniões de 40 minutos com até 4 participantes e inclui os recursos que seriam de esperar: janela de chat, partilha de ecrã e suporte móvel.

 

9 Talky

A Talky cumpre a promessa de chamadas de vídeo gratuitas, sem precisar de inscrição. Basta que saiba o nome da sala onde pretende entrar, escrevê-lo na página inicial, permitir acesso e configurar os recursos de áudio / vídeo e está tudo pronto para participar.

Na sala poderá alterar o seu nome, partilhar o ecrã, enviar e receber mensagens de texto e convidar outros participantes através de um link. Também pode restringir o acesso à sala com uma password, para evitar intrusos. Terá, ainda, um pequeno bónus: enquanto espera que os seus convidados cheguem, pode jogar uma versão básica do clássico jogo Lunar Lander.

Esta aplicação é particularmente útil em situações onde os utilizadores não pretendam fazer login. A Talky recomenda um máximo de 6 pessoas para obter o melhor desempenho neste serviço. É grátis e compatível com Android e iOS.

 

10 Jitsi Meet

A Jitsi Meet oferece muito para uma app de chamadas de grupo gratuita. Tal como a Talky, apenas precisa do nome da sala e dar autorização à aplicação para que use a sua câmara e microfone. Não requer uma conta, nem nenhuma configuração detalhada.

Depois de entrar, terá acesso a funcionalidades úteis, como “levantar a mão”, transmitir ao vivo e gravar. Também pode aproveitar os atalhos de teclado e até integrações com o Slack e o Google Calendar.

O serviço não tem limite de utilizadores, tornando-o um bom ajuste para videoconferências semi-profissionais.

 

11 Slack

Um dos primeiros lançamentos no mercado nesta categoria foi o Slack. Esta é uma das ferramentas mais conhecidas para comunicação interna dentro das empresas.

Há salas de chat e também oferece videochamadas até 15 pessoas, mas ao contrário das outras aplicações referidas até agora, esta é paga, à semelhança de outros softwares profissionais. É particularmente útil para conversas de trabalho entre colegas e é uma boa ferramenta profissional. Esta plataforma oferece, ainda, integração com outros serviços, como o Zoom ou Skype.

 

12 WorkPlace

Disponível para navegadores no computador, dispositivos Windows ou iOS e smartphones Android ou iPhones, o WorkPlace é o serviço do Facebook que dispensa conta na rede social para o usar.

O objetivo de uso deste serviço é puramente profissional e é pago, apesar de ter uma versão de teste gratuita. Tem uma plataforma interna de videochamadas que permite até 50 pessoas, mas não pode visualizar todos os participantes em simultâneo.

 

13 WebEx

O Webex, da Cisco, é um serviço que surge derivando do Zoom. É um dos softwares de videochamadas que está há mais anos no mercado. Para aceder a todas as opções é necessário pagar, mas é uma boa ferramenta e tem compatibilidade com Android e iOS, bem como macOS e Windows, e qualquer browser online.

O número limite de participantes nas chamadas de vídeo depende de plano para plano. A opção gratuita permite até 100, há opções até três mil, mas é para eventos.

 

14 Discord

Entre os gamers que jogam online, esta será a aplicação mais popular. A Discord foi pensada para os jogadores que pretendem jogar, ao mesmo tempo que falam com os amigos, os quais querem ver esse mesmo jogo.

É gratuito e pensado principalmente para conversas em grupo por escrito. Contudo, a opção de videoconferência (até 50 pessoas) é cada vez mais utilizada. Está disponível para que plataformas? Navegadores de Internet, macOS, Windows, Linux, iOS e Android.

// RPT

DEIXE UMA RESPOSTA

Envie o seu comentário
Indique por favor o seu nome