Apaixone-se pela fotografia drone na melhor companhia

Se gosta de fotografia e fazê-lo acompanhado pelo seu mais que tudo tem que fazer parte da equação, provavelmente já está na altura de experimentar as maravilhas da fotografia com drone. Neste artigo, reunimos algumas dicas para tirar as melhores fotografias de casal de sempre!

Deixe as selfies para trás e arrisque no mundo da fotografia com imagens verdadeiramente impressionantes e profissionais. Os drones estão cada vez mais aprimorados e podem ser a solução perfeita para captar casais apaixonados, mesmo dentro de casa.

Sugestões apaixonantes para fotografar com drone

Quem disse que para tirar boas fotografias com um drone era preciso sair de casa? A pandemia trocou-nos as voltas, mas até no mundo da fotografia podemos ser criativos para conseguir aquela imagem perfeita, digna de emoldurar numa parede para mostrar aos netos como foi terrível (ou não) este confinamento!

Capte os momentos a dois com um drone: sejam os jantares românticos, as atividades divertidas no exterior, recriações de filmes ou livros famosos que façam sentido para o casal ou até a gravação de treinos em conjunto… as opções de criatividade não terminam. Vamos ver alguns conselhos para fotografar com drone e fazer o tempo voar.

É tudo uma questão de perspetiva

Os drones são dispositivos com enorme potencial de captação de momentos, paisagens e até pessoas. Caso esteja dentro de casa, no seu jardim ou até à janela, as opções de fotografia são intermináveis!

Um dos elementos-chave de qualquer fotografia bem conseguida é o ângulo de visão. Criar cenários criativos no espaço em que está, utilizando uma perspetiva a partir de cima pode criar fotografias interessantes e engraçadas.

Por exemplo, se estiver deitado na cama com aquela pessoa especial, prepare todo o cenário de forma a captar o romance envolvente — os lençóis, as flores ou o champanhe —, e posicione o drone a uma distância considerável, se possível quase a tocar no teto.

Apaixone-se pela fotografia drone na melhor companhiaPor outro lado, tem ainda as opções de utilizar os recursos que tiver à sua volta tais como a neve, as folhas caídas das árvores ou até lápis ou tintas, dentro de casa ou até no jardim, para representar cenas e criar efeitos de perspetiva.

Jogue com os elementos naturais

Outra opção para tirar boas fotografias com a alta qualidade de um drone pode ser jogar com efeitos de elementos naturais tais como a luz do sol, a chuva ou a água.

As melhores cenas para fotografar são, por vezes, ao nascer ou pôr do sol, pelo que aproveitar as cores fantásticas produzidas durante estes fenómenos podem levar as suas fotografias a outro nível. Para além disso, porque não aventurar-se a retratar a cena lamechas e à chuva do filme “Diário da Nossa Paixão”, de Nicholas Sparks?

Para quem tem um jardim, pátio ou terraço em casa, este pode ser uma vantagem, mas não se limite caso não possua nenhum destes — a varanda também pode produzir resultados incríveis e está tudo à distância de um drone.

Uma escapadela romântica sem sair de casa

Mesmo que não possa sair de casa, um drone dá-lhe a possibilidade de conhecer ou revisitar lugares especiais que provavelmente visitou com o seu mais que tudo. Por isso, uma sugestão que lhe damos é aproveitar o tempo a dois a redescobrir os espaços que mais boas memórias vos trazem, para fazer esquecer este novo confinamento.

Para além de tirar fotografias impressionantes, os drones permitem-lhe explorar lugares nunca antes visitados ou até desconhecidos. Por isso, não seria má ideia planear em conjunto o próximo encontro pós-confinamento, através de um percurso detalhado dos parques, praias e paisagens a visitar na sua zona.

 

O melhor drone para tirar fotografias românticas

Existem diversos modelos de drone no mercado, pelo que escolher o que melhor se adequa às suas necessidades e objetivos pode parecer complicado. A recomendação RP Tech passa pela marca DJI, uma empresa de renome na área do desenvolvimento e produção de drones e tecnologias de captação de imagem.

Dentro da vasta gama de drones comercializados pela marca, existem vários modelos que podem ser mais indicados para certos tipos de consumidor, de acordo com as suas pretensões ou até nível de experiência em termos de manuseamento de drones.

O drone Tello foi desenvolvido para crianças e adultos e possui 13 minutos de tempo de voo, com uma velocidade que pode atingir os 8 metros por segundo e uma distância de transmissão até 100 metros.

Já os Mavic Air 2, o Mavic 2 Pro e o Mavic Mini 2 estão numa gama acima, permitindo captar imagens de melhor qualidade e com detalhes de imagem deslumbrantes. Possuem também uma autonomia de voo maior do que o modelo anteriormente falado.

Qualquer que seja a sua opção, as vantagens de fotografar com um drone, comparativamente a uma máquina fotográfica ou um smartphone são imensas. Um dispositivo que lhe permite jogar com as perspetivas e fotografar a partir de ângulos nunca antes experimentados vai levar a sua criatividade até onde nunca sonhou.

// RPT

DEIXE UMA RESPOSTA

Envie o seu comentário
Indique por favor o seu nome