A tecnologia que o ajudará a equilibrar a vida pessoal e profissional

Quando o emprego está numa fase particularmente agitada ou quando não consegue descansar sem ficar preocupado com estar a perder alguma notificação importante, há equipamentos que o vão ajudar a equilibrar as duas partes da sua vida: a pessoal e a do trabalho.

Equilíbrio é importante. Costumam aconselhar-nos a separar o trabalho da vida privada, mas há profissões em que essa separação simplesmente não é possível. Mesmo aquelas em que é possível, há fases em que temos de estar mais disponíveis. Há dispositivos que encaixam com facilidade em ambas as partes e ainda o ajudam a geri-las.

 

Todas as respostas com um Assistente SmartHome

Há informações úteis que devemos saber e que são necessárias. Depois também há as que não são necessárias, mas queremos saber ainda assim. Um assistente SmartHome dar-lhe-á a resposta a ambas, tornando-o útil na vida pessoal e profissional.

Pode configurar uma “rotina de bom dia” para lhe dar automaticamente a situação do tráfego local, notícias, previsão do tempo e resultados desportivos da sua preferência. Claro que tem sempre a opção de adiar ou ignorar o alarme, para aquelas manhãs mais complicadas. Afinal, todos somos humanos.

Antes de mais nada, o essencial: este gadget tem a funcionalidade de despertador, de nos dizer como está o trânsito no nosso caminho para o trabalho e até serve de agenda, de forma a recordar-nos onde temos de estar (e quando). Até nos diz a temperatura exterior e com o seu display touchscreen pode aceder a essas e muitas outras informações que pretenda rapidamente.

Projetado para reduzir o tempo de ecrã do smartphone à noite, pode ajudá-lo a relaxar e dormir melhor. Também pode gerir a sua casa inteligente, tocar a sua música favorita em sua casa e muito mais. Tudo com as mãos livres, rápida e facilmente. Basta dizer “Hey Google” para começar.

Música, podcasts, audiolivros, rádio: use altifalantes inteligentes que se ligam ao assistente para ouvir em toda a casa. Também poderá transmitir vídeos para a sua Smart TV. Desfrute em qualquer lugar da casa.

Se se estiver a sentir nostálgico, pode pedir ao assistente que mostre as suas fotos das férias do ano passado e estas serão exibidas no ecrã.

 

Portáteis 2 em 1: trabalhar de forma inteligente

Todos temos um colega de trabalho que chega muito cedo e sai mais tarde do que os outros. No entanto, será esse colega mais produtivo do que os outros? Não necessariamente. O segredo não está em trabalhar mais, mas sim melhor.

Portátil híbrido para equilibrar a vida pessoal e profissional

Quando chega a hora de concluir o trabalho, é aí que começa também o seu tempo livre. Os portáteis híbridos, também denominados de 2 em 1, são excelentes para esses propósitos. Por um lado, são ótimos para o trabalho: escrever, desenhar, ajudá-lo a montar uma apresentação completa ou a colaborar com outras pessoas em seu projeto mais recente.

Mas quando o dia termina e chega a hora de relaxar, pode usá-los para assistir à sua série ou filme preferido, apreciar música, entre outras.

Regra geral, são leves, e se optar por aqueles modelos de teclado removível pode usá-lo como se de um tablet se tratasse.

 

Acompanhe todas as atividades com um smartwatch

Quando está numa altura particularmente agitada no emprego e a precisar de relaxar, uma das melhores formas de combater o stress é através do exercício físico.

Um smartwatch ajuda a equilibrar a vida pessoal e a profissional

Com um smartwatch poderá rastrear a atividade — quantificar os passos que deu ou os quilómetros que percorreu, bem como gerir o ritmo cardíaco, saber as calorias que perdeu, entre outros — e até receber notificações no seu pulso. Caso tenha de estar disponível caso receba algum e-mail, será notificado imediatamente.

Apesar de ser um relógio inteligente, também é um acessório que fica bem em qualquer outfit, pelo que poderá usá-lo no trabalho, qualquer que seja o dress code.

 

Mais energia com uma liquidificadora

O que é melhor do que comer uma laranja? Beber um sumo de laranja fresco, claro. Se ainda não aderiu aos sumos e batidos saiba que nunca é tarde demais.

Um smoothie de fruta bem fresquinho — principalmente nestes dias em que o calor começa a sentir-se — são o impulso perfeito antes de começar um dia de trabalho árduo. Com uma liquidificadora não terá trabalho nenhum: basta tirar o caroço da fruta, descascar se essa for a sua preferência e deitar tudo lá para dentro.

Liquidificadora

Alguns modelos incluem copos de transporte, para levar a mistura consigo facilmente, muito útil para o caso de já estar atrasado ou para o caso de gostar de desfrutar no carro no caminho para o emprego. Basta ser criativo e experimentar combinações diferentes, até encontrar a sua preferida.

// RPT

DEIXE UMA RESPOSTA

Envie o seu comentário
Indique por favor o seu nome