//

A Nova patente da Sony vai permitir jogar como nunca imaginou

 

Patende da Sony

Já imaginou o que seria poder jogar a sua consola favorita com…qualquer coisa? A nova patente da Sony irá permitir aos jogadores, poderem transformar vários utensílios comuns, nunca antes imaginados, em comandos.

A notícia desta nova patente da Sony foi publicada a 2 de Março, pela GamesIndustry.biz, que não entrou em muitos detalhes sobre o assunto. No entanto é difícil ignorar o facto de uma patente poder permitir aos jogadores utilizarem bananas, canecas e muito mais, para poder jogar os jogos que mais gostam.

Se por um lado acha esta ideia ridícula, por outro lado, já pensou no tempo que perde à procura do seu comando? Com esta funcionalidade esqueça esse tempo perdido e pegue no que tem mais à mão.

Nova patente da Sony

Os comandos de jogo, nos dias de hoje, têm diversas funcionalidades. Conexão sem fios, botões analógicos, microfones, altifalantes, feedback tátil, etc. Num modo geral, são dispositivos complicados, caros e difíceis de manter a bateria completamente carregada.

A Sony, aparentemente, pretende simplificar este equipamento, uma vez que, fez um pedido de patente publicado recentemente.

Segundo a Sony, “Seria desejável que um usuário pudesse usar um dispositivo barato, simples e não eletrônico como um periférico de videogame”. “A presente divulgação visa abordar ou pelo menos aliviar alguns dos problemas identificados acima.”

Em que consiste?

Esta patente consiste em pegar em objetos “passivo não luminoso” e transforma-los em comandos para a PlayStation através de uma câmara que faria o scan dos objetos, com base nos pixéis, dimensões e cores.

Além disso, esta nova patente da Sony, também vai permitir que os jogos façam o reconhecimento dos objetos ou então façam sugestões de quais os utensílios domésticos mais apropriados para o jogador utilizar como comando.

Portanto, esta será uma funcionalidade mais económica para os utilizadores de equipamentos da Sony, uma vez que vão deixar de precisar de adquirir os comandos para poderem usufruir dos jogos.

Patente da Sony

Comando de 2 objetos

Existe também a possibilidade de em vez de utilizar apenas um objeto, utilizar dois objetos na substituição do comando.

Por exemplo, o jogador pode utilizar, supondo, duas bananas em simultâneo, para substituir um volante ou até mesmo, nos jogos de guerra, conduzir um tanque.

Mas afinal como é que o utilizador vai definir os botões?

Provavelmente está a questionar-se onde é que poderá carregar no X, no quadrado, na bola, etc.

O pedido de patente da Sony, inclui também, uma função que irá permitir que a câmara que faz o scan do objeto, simultaneamente, faça uma espécie de mapa no objeto que o utilizador escolher.

Portanto, a aplicação irá “mapear” botões virtuais similares aos dos comandos já existentes, para ser mais fácil para o jogador compreender a dinâmica do objeto.

Patente Sony

Infelizmente, neste momento, este projeto não passa de uma patente, no entanto, pode ser que este investimento da Sony venha a dar “frutos” e torne o mundo dos videojogos mais fácil e barato para todos os seus utilizadores.

Mais recentes