//

Como fazer a configuração do seu Chromecast da Google

Como fazer a configuração do seu Chromecast da Google

Tem um novo Chromecast da Google? Neste artigo poderá encontrar tudo o que deve saber para o configurar. Em breve estará a transmitir todo o conteúdo que bem desejar na sua TV.

Está familiarizado com os media streamers? O Chromecast da Google é um dispositivo muito útil, principalmente em habitações onde não há nenhuma Smart TV. Fique a saber tudo sobre esta pequena TV Box, como a instalar e os benefícios de ter uma.

 

Chromecast da Google: o que é?

O Chromecast da Google é um pequeno dispositivo que transforma qualquer televisor standard numa Smart TV. Basta conectá-lo à entrada HDMI da sua TV e dessa forma conseguirá transmitir em fluxo contínuo programas de TV, filmes, séries, vídeos do Youtube, jogos e muito mais a partir no seu smartphone, tablet, computador portátil ou outro, usufruindo desse conteúdo num ecrã grande.

Assim, o dispositivo através do qual está a transmitir para a televisão praticamente transforma-se num comando de controlo remoto da TV. O conteúdo é enviado através da wi-fi e a partir de um dispositivo compatível e com a aplicação. Pode continuar a usar o dispositivo através do qual está a transmitir sem interromper a reprodução da TV.

 

Como se configura o Chromecast da Google?

Não basta simplesmente ligar o seu dispositivo à TV, há mais alguns passos necessários. Mas o processo de configuração do Chromecast da Google também não é complicado. Veja como o fazer, passo a passo:

  • Antes de mais nada, deverá fazer o download da aplicação Google Home no seu smartphone ou para o dispositivo que usará para transmitir o conteúdo para a TV;
  • Ligue o Chromecast da Google à sua TV através da entrada HMDI e aguarde que este se ligue;
  • Abra a aplicação Google Home e toque no botão do dispositivo no canto superior direito;
  • Selecione a opção ‘Configurar’ e siga as instruções;
  • Irá aparecer um código de confirmação na sua TV, confirme que o vê clicando em ‘Eu vejo’;
  • Depois deverá selecionar a sua região (o que se relaciona com o idioma) e clicar em ‘Continuar’;
  • Ser-lhe-à solicitado que altere o nome do gerado aleatoriamente do seu Chromecast para um à sua escolha — caso tenha mais do que um, sugerimos que lhes dê nomes diferentes;
  • Já pode começar a transmitir! Para o fazer, clique no ícone de transmissão — um retângulo com o símbolo wi-fi no canto. Assim que clicar, o conteúdo será transmitido para a TV.

 

O Chromecast esgota a bateria do meu smartphone?

É legítimo que se questione se estar a utilizar o dispositivo como transmissor para a TV ao mesmo tempo que o usa para outras coisas consome muita bateria. Principalmente se já tem por hábito assistir a séries e filmes no smartphone, por exemplo, atividade que consome muita bateria.

No entanto, não é a mesma coisa: ao transmitir conteúdo do seu smartphone para o Chromecast da Google apenas está a informar o equipamento onde se encontra esse mesmo conteúdo, de forma a que este possa ser acedido.

Depois disso, o Chromecast assume o controlo da reprodução e liberta o seu telemóvel para que possa fazer outras coisas, como mandar mensagens com comentários sobre o filme que está a ver.

Assim sendo, mesmo que seja praticante de binge watching, não irá perder nenhuma mensagem importante, não irá ficar sem bateria e ainda poderá pausar e reproduzir a ação a decorrer no grande ecrã.

// RPT

Mais recentes