O que procuramos num aspirador vertical? Flexibilidade, elevada potência, rapidez, eficácia, padrões de higiene e máxima autonomia: tudo o que poderá encontrar nos novos aspiradores verticais sem fios Triflex, da Miele.
O aspirador principal da casa, tipicamente, é um modelo convencional. Quando existe um aspirador vertical este é entendido, assim, como um complemento ao aspirador principal. No entanto, quem aposta num vertical rapidamente se apercebe de que este apresenta maior versatilidade no uso.
E é versátil porque nos permite aspirar de forma flexível e rápida, logo no momento em que surge a necessidade e sem ser necessário nenhum tipo de preparação.Além disso, e dependendo da sua escova, pode estar apto a todos os tipos de pavimento.
Outra forte razão pela qual optar por um aspirador vertical é a experiência ergonómica do utilizador. Uma vez que não há fios envolvidos, o número de vezes que irá precisar de se dobrar ou agachar é praticamente nulo, o que resulta numa experiência de total liberdade de aspiração.
Assim sendo, é possível assumir que os motivos principais pelos quais se opta por adquirir um aspirador vertical se prendem com flexibilidade, potência e rapidez. Há uma solução no mercado que atinge a excelência nestes três campos. Conheça a gama Triflex, da Miele.
Flexibilidade e máxima autonomia
O novo aspirador vertical sem fios Triflex HX1, da Miele, assenta num inovador design 3 em 1, que combina, no fundo, três aspiradores num só.
Com a PowerUnit (unidade de sucção) numa posição inferior é possível aspirar de forma cómoda largas áreas. Uma vez que o peso relativo sentido no manuseamento do aspirador é menor.
Além disso, esta é a configuração na qual o Triflex se pode segurar sem recurso a nenhum tipo de apoio.
Colocando a PowerUnit na parte superior, ganhamos alcance: é possível, assim, aspirar debaixo de móveis, mesas, ou até aspirar o próprio teto.
Por fim, e com esta mesma unidade de sucção a trabalhar a solo, estamos perante um conveniente aspirador de mão, apto à limpeza rápida de pequenas superfícies como, por exemplo, as migalhas na mesa do pequeno-almoço ou os estofos do automóvel.
Esta flexibilidade alia-se à máxima autonomia graças a um conceito de bateria substituível, desenvolvida pela VARTA.
Uma bateria com autonomia até 60 minutos, tempo que pode ser automaticamente duplicado mediante a aquisição de uma bateria extra. Há um modelo, o Triflex HX1 Pro, que já traz duas baterias de série.
Elevada potência e padrões de higiene
A tecnologia monociclónica Vortex do Triflex HX1, em conjunto com a sua potente escova elétrica, equiparam o seu desempenho de limpeza ao de um bom aspirador com saco, por exemplo, um Complete C3 da Miele.
Em termos de filtragem, há a garantia de que o ar que sai do aspirador é mais limpo do que o ar ambiente da casa: um sistema triplo de filtros que, nalguns modelos, culmina num filtro HEPA, assegura que até as mais pequenas partículas são retidas.
Esta tecnologia significa também elevados padrões de higiene: o monociclone garante uma eficaz separação entre o pó mais fino e a sujidade mais grosseira.
Ou seja, na altura de esvaziar o recipiente, resulta numa experiência mais agradável e higiénica para o utilizador, na medida em que praticamente não existe contacto direito com o pó aspirado.
Rapidez e eficácia
Aspirar superfícies maiores em menos tempo é possível com a escova elétrica MultiFloor XXL do Triflex HX1, uma solução que se adapta aos vários tipos de pavimento e que cumpre a sua função rapidamente graças à sua largura de 28 cm.
A escova dos modelos Cat&Dog e Pro tem, ainda, um feixe de luzes LED integrado na frente para que não escape nem a última partícula de pó no canto mais escuro da casa.
// RPT