Artistas e designers têm de ter o melhor equipamento possível para fazerem as suas criações. Nesse sentido, uma ótima ajuda no seu trabalho são os tablets gráficos.
É o teu caso? Precisas de um auxiliar exímio para soltares a tua criatividade? Então, vieste ao sítio certo. Vamos explicar-te em que consistem os tablets gráficos e como te podem ser úteis!
Os melhores tablets gráficos para designers e artistas
O que é um tablet gráfico?
Um tablet gráfico é uma ferramenta utilizada por artistas e designers. Liga-se ao teu computador e vem com uma caneta digital – o que desenhas no tablet aparece no teu ecrã.
Existe em diferentes tamanhos com diferentes níveis de especificações e software, mas geralmente são um ecrã plano preto (sem qualquer aspeto visual) que se liga ao teu computador.
Funciona como um bloco de notas, no qual podes desenhar. Existem alguns modelos que te permitem ajustar para o ângulo que te convier.
Para que é usado um tablet gráfico?
É concebido para trabalhar com alguns softwares, como o Adobe Photoshop e Illustrator.
É perfeito para designers, fotógrafos profissionais e entusiastas. Além disso, quem gosta de desenhar pode recorrer a um. Se o teu for um destes casos, encontraste o teu melhor aliado no mundo criativo.
Estes tipos de atividade exigem ferramentas que ajudem a trabalhar com rapidez, precisão e que ajudem a obter o melhor do software.
Usar uma caneta facilita muito o trabalho, uma vez que é muito mais rápido do que usar um rato.
Também podes usar os botões da caneta para fazer o que quiseres – perfeito para ir rapidamente para as ferramentas mais usadas.
Como ligar um tablet gráfica ao PC?
A maioria dos tablets gráficos liga-se via USB ou sem fios através de Bluetooth e são muito simples de configurar.
O que é a sensibilidade à pressão?
Uma das características mais importantes da caneta é a sensibilidade à pressão. Esta é medida através de um número: quanto mais alto for melhor.
A sensibilidade afeta se estás a criar linhas finas ou grossas.
// RPT