/

Videojogos mais aguardados para a Nintendo Switch em 2023

Videojogos mais aguardados para a Nintendo Switch em 2023Temos a certeza que queres saber quais os videojogos que serão lançados no decorrer do presente ano para a Nintendo Switch. Nós satisfazemos-te a curiosidade!

Fica aqui uma lista dos videojogos mais aguardados para a Nintendo Switch.

 

Videojogos mais aguardados para a Nintendo Switch em 2023

1 Octopath Traveler II

O Octopath Traveler II foi lançado a 24 de fevereiro.

Trata-se da continuação do JRPG de enorme sucesso, e seguirá oito novos viajantes e as suas jornadas pelas terras de Solistia, sendo que cada um terá uma história única.

O jogo promete cativar-te pela sua narrativa, e aposta em seguir o estilo de seu antecessor, mantendo o visual em pixel-art e as mecânicas similares às dos RPGs clássicos com batalhas por turnos.

2 Pikmin 4

O lançamento do Pikmin 4 está previsto para 21 de julho de 2023.

Espera-se que o jogo mantenha o seu estilo, tendo lugar num mundo onde a humanidade está extinta. Enquanto jogador, irás controlar um pequeno explorador do espaço à procura de sobreviver aos perigos selvagens, e irás recorrer a pequenas criaturas chamadas “munchkins” para resolver batalhas de estratégia em tempo real e quebra-cabeças.

3 Blanc

Blanc é outro dos videojogos mais aguardados para a Switch. Aqui, poderás viver a história poética de um lobito e de um pequeno cervo num mundo espetacular. Depois de se perderem no meio de uma tempestade de neve repentina, terão de confiar um no outro para seguir as pegadas que as suas famílias deixaram para trás.

O mundo a preto e branco de Blanc foi completamente desenhado à mão antes de ganhar vida em 3D. O jogo foca-se na jornada dos animais, e tem uma jogabilidade e história sem textos, permitindo-te uma imersão completa neste mundo magnífico.

Cada um dos animais, tem as suas próprias habilidades únicas, e complementam-se um ao outro, pelo que terás de fazer bom uso das mesmas, para conseguires navegar pelas paisagens geladas. Usando apenas dois botões e o D-pad, a simplicidade deste jogo permite que qualquer um o possa jogar e assim seguir a aventura dos personagens até casa.

4 Disney Illusion Island

Segundo o site oficial da Nintendo, o lançamento do Disney Illusion Island será em 2023, mas não existe ainda uma data oficial.

O Disney Illusion Island destaca-se pelo suporte para quatro jogadores e um estilo visual carismático, reminiscente da estética que a Ubisoft escolheu para Rayman Legends. Poderás jogar com personagens míticas da gigante do entretenimento, como o Mickey, a Minnie, o Pato Donald, o Pateta, entre outras.

5 Master Detective Archives Raincode

Ao que tudo indica, s primavera 2023 traz consigo o Master Detective Archives Raincode.

Um novo jogo de ação, de detetives de fantasia negra, dos criadores da série Danganronpa. Yuma, um aspirante a detetive que sofre de amnésia, e Shinigami, um espírito que o assombra, tentam resolver mistérios numa cidade estranha assolada por chuva infindável.

6 Bayonetta Origins: Cereza and the Lost Demon

Bayonetta Origins: Cereza and the Lost Demon, o novo jogo da série Bayonetta, está em desenvolvimento pela Platinum Games, será lançado para a Nintendo Switch, e pode muito bem ter sido um dos motivos pelo atraso no lançamento do Bayonetta 3.

Com uma jogabilidade completamente diferente dos jogos principais da série, o jogo foi desenvolvido paralelamente com o último lançamento “Bayonetta 3”,  e serve de prequela para o mesmo. Conta a história de Cereza, que com o auxilio de Cheshire, explora uma floresta traiçoeira à procura de poder para salvar a sua mãe.

A data prevista de lançamento é 17 de março de 2023.

7 The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom

12 de Maio de 2023 é a data indicada para o lançamento de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom – a sequela de The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

Este é um dos videojogos mais aguardados pelos jogadores da Switch, e tem como objetivo dar-te um mundo ainda mais expansivo para explorar.

The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom manterá a fórmula de seu antecessor, uma vez que será possível controlar Link ao longo de um mundo aberto gigante, e existirá total liberdade para explorar livremente. O design será, também ele, similar ao do primeiro jogo.

O único aspeto que se sabe acerca da narrativa até o momento, é que a ação tem lugar após os eventos do primeiro jogo.

Uma das certezas que se pode ter, é que o jogo será tão ambicioso e inovador como Breath of the Wild, vencedor do prémio de melhor jogo do ano em 2017.

Videojogos mais aguardados para a Nintendo Switch em 2023
Modo TV

Fica atento e escolhe o teu videojogo preferido!

// RPT

Mais recentes